Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque para mais um tour pelos K-Dramas. A bordo do voo KD2505, preparamos uma programação especial cheia de estreias do mês, além de uma parada em 2016. Ao entrar na aeronave, escolha uma poltrona bem confortável em um ambiente tranquilo e confortável para aproveitar melhor a viagem e a programação. Embarca comigo?
Uncontrollably Fond
Após idas e vindas na programação dos bastidores, Uncontrollably Fond (함부로 애틋하게) finalmente entrou no tour como a primeira parada deste mês. Encaixar os 20 episódios do K-Drama no roteiro de viagem não foi tarefa fácil — foi um longo passeio marcado por pausas, respirações profundas e muito melodrama.
Estreias de Maio
Spring of Youth
Se em abril o tour pelos K-Dramas deu uma esfriada, maio elevou a temperatura por aqui com uma sequência de estreias cheia de potencial. A primeira delas é Spring of Youth (사계의 봄), da SBS, que começou no dia 6. Música (com romance no meio dos estudos) é um dos temas centrais, trazendo uma mistura de Twinkling Watermelon com Lovely Runner. Além disso, seu nome reflete bem o mood da história: a primavera da juventude.
Sa Gye (Ha Yoo-Joon) é forçado a trocar os palcos pelo campus universitário após ser expulso da The Crown, a maior banda de K-pop do momento. Atraído por uma melodia que aparece em sonhos recorrentes, ele conhece Kim Bom (Park Ji-Hu), uma estudante de música que já compôs canções para sua agência. Juntos, eles formam uma nova banda com Seo Tae-Yang (Lee Seung-Hyub), Kong Jin-Gu (Kim Sun-Min) e Bae Kyu-Ri (Seo Hye-Won).
Com 10 episódios, um por semana (exceto pelos dois primeiros), Spring of Youth parece aquele tipo de K-Drama levinho para relaxar no final do dia. Tem muita música, indo um pouco além de ser apenas pano de fundo para a história. Tem o Seung-Hyub do N.Flying (엔플라잉), partindo meu coração e já despertando a síndrome do second lead. Tem também algumas pitadas de mistério envolvendo sonhos, uma melodia familiar e um segredo.
Second Shot at Love
A próxima parada troca a leveza da música por um tema mais sério: o alcoolismo, principalmente em um país onde o consumo de álcool faz parte do dia a dia — desde refeições comuns até reuniões sociais. E, claro, o romance também entra no roteiro, o que me fez lembrar de Brewing Love. Second Shot at Love (금주를 부탁해) é um K-Drama da tvN que estreou no dia 12 de maio com previsão de 12 episódios.
Second Shot at Love mistura romance, recomeços e doses (nem sempre moderadas) de autoconhecimento. Han Geum-Ju (Sooyoung) é uma mecânica talentosa e boa de copo — tanto que chega em um ponto em que ela se vê obrigada a largar o álcool, além de deixar a promessa de um casamento para trás (Pelo álcool? Quem viu, sabe a resposta). Ela volta para a casa da família para passar um tempo longe de tudo e lá reencontra seu primeiro amor, Seo Ui-Joon. Entre brindes e reencontros, será que o amor merece uma segunda chance?
Apesar da seriedade que envolve o alcoolismo, Second Shot at Love aposta na comédia para amenizar o tema. Algumas cenas são tão absurdas, principalmente quando envolve a família de Geum-Ju — pai e irmã que também não dispensam um convite para beber por nada, ao menos até a mãe resolver colocar ordem na casa — que faz a gente rir, mesmo sem querer.
Our Unwritten Seoul
Our Unwritten Seoul (미지의 서울) estende o roteiro de viagem do tour com uma proposta inicial que me lembrou de Dear Hyeri (나의 해리에게) — não pela história em si, mas pela dinâmica de trocar de lugar, mesmo que aqui o contexto seja psicológico. O K-Drama da tvN estreou no dia 24 de maio, seguindo o padrão atual de 12 episódios.
Yu Mi-Ji e Yu Mi-Rae (Park Bo-Young) são irmãs gêmeas idênticas, mas com personalidades e estilos de vida opostos. Enquanto Mi-Ji tenta escapar do passado como ex-atleta promissora, Mi-Rae vive presa à rotina perfeita de uma carreira pública. Quando Mi-Rae chega no limite, Mi-Ji propõe trocar de lugar com ela por um tempo. E, no meio delas, Lee Ho-Su (Jin Young), ex-colega de escola e agora um advogado em busca de seus próprios ideais.
Bastou apenas um episódio para criar um alto senso de identificação e, acredito que muita gente deve ter sentido o mesmo ao acompanhar um pouco da sufocante rotina de Mi-Rae. A realidade dela é, provavelmente, a realidade de muitos — não apenas no trabalho, mas também na escola. E Mi-Ji não fica para trás. Apesar do seu jeito mais livre, superar a perda de um futuro promissor pode ser bem frustrante. Estou curiosa para ver o que o K-Drama nos reserva.
Oh My Ghost Clients
Antes de chegar ao final do mês, Oh My Ghost Clients (노무사 노무진) também entrou na programação do tour. Toda a premissa com fantasmas me lembrou de Hotel Del Luna (호텔 델루나), um K-Drama que eu esperava ver o anúncio de uma segunda temporada — mesmo sabendo que dificilmente vai acontecer. A série coreana da MBC estreou no dia 30 de maio e deve ter 10 episódios.
No Mu-Jin (Jung Kyoung-Ho) tinha um emprego estável e um bom casamento até tomar uma decisão que mudaria sua vida por completo. Incentivado por um amigo, ele sai do trabalho para investir em cripto, mas acaba perdendo todo o dinheiro (e a esposa). Na tentativa de recomeçar, Mu-Jin estuda e conquista um certificado para atuar como advogado trabalhista. Em uma de suas visitas para prospectar clientes, ele sofre um acidente e começa a receber casos de… fantasmas! 👻 Entre assombrações e processos do além, Mu-Jin tenta retomar as rédeas da sua vida e, quem sabe, o seu casamento.
Como já era de se imaginar pelo nome, Oh My Ghost Clients tende mais para o lado da comédia, com alguns elementos sobrenaturais. Mesmo assim, os dois primeiros episódios trouxeram um peso emocional pela história por trás da morte do primeiro cliente fantasma de Mu-Jin. Por mais improvável que possa parecer, é uma situação que pode acontecer na vida real.
Good Boy
Desde 2024, Good Boy (굿보이) já era um dos K-Dramas cotados a entrar na programação do tour. Porém, sua estreia foi adiada até recentemente: 31 de maio de 2025. Demorou, mas a nova série coreana da JTBC, enfim, está no ar — trazendo novamente para as telas Park Bo-Gum, que marcou When Life Gives You Tangerines (폭싹 속았수다) e tem tudo para aumentar sua presença pelos próximos 16 episódios.
Em Good Boy, Yoon Dong-Joo (Park Bo-Gum), Ji Han-Na (Kim So-Hyun), Kim Jong-Hyeon (Lee Sang-Yi), Shin Jae-Hong (Tae Won-Seock) e Ko Man-Sik (Heo Sung-Tae) trocaram o pódio olímpico pela farda da polícia. Agora, os ex-atletas enfrentam um novo ringue: o combate à injustiça e à corrupção nas ruas. Unidos pelo passado glorioso e pelas feridas do presente, eles provam que heróis de verdade não lutam apenas por medalhas, mas por um mundo mais justo. 🥇🚓
Eu estava muito ansiosa pela estreia de Good Boy. Sabe quando você sente que o K-Drama vai ser bom? Os dois primeiros episódios já atenderam às expectativas. Dong-Joo é um personagem muito divertido de acompanhar e bem diferente do Yang Gwan-Sik. As cenas de ação simultâneas com os cinco ex-atletas foram bem coreografadas, bem dirigidas e bem imersivas — atraíram 100% do meu foco. Se continuar assim até o final, tem tudo para ser uma das melhores do ano.
Diferente da programação de abril, maio trouxe uma série de novidades para o catálogo de bordo. Enquanto aguardamos o pouso, Good Boy sai na frente com o maior potencial de marcar as recomendações por aqui. Our Unwritten Seoul vem em seguida, acompanhado por Spring of Youth — mas apenas o último episódio pode confirmar o impacto desses K-Dramas.
Quer dicas para continuar no clima da viagem? Romance is a Bonus Book é uma série quentinha para o coração.