K-Rock · Música

“LOVE and FEAR” do Xdinary Heroes: conectados pelo destino

Cena do MV de "LOVE and FEAR" do Xdinary Heroes com um fundo escuro em contraste com linhas vermelhas (o fio do destino) que envolvem os membros da banda

“This world always gives me love and fear…” Assim que ouvi essa frase pela primeira vez, já ficou marcada na minha cabeça. O trecho faz parte da letra do mais novo lançamento do Xdinary Heroes (엑스디너리 히어로즈): o single “LOVE and FEAR” do projeto Open ♭eta v6.2. O lançamento foi liberado nas plataformas de streaming nesta segunda-feira, 8 de julho, acompanhado por um MV. 

“LOVE and FEAR” dá sequência ao Open ♭eta v6.1, que trouxe o single “Boy Comics” no dia 3 de junho, além de marcar mais um comeback rápido da banda. Afinal, apenas um mês se passou desde então. Incluindo o álbum Troubleshooting em maio e o single “Wego Wego” em março, é o quarto retorno dos meninos em 2024. Neste breve review, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?

Minhas impressões de “LOVE and FEAR”

Parece que o Xdinary Heroes vem tendo um ano bem agitado, não é mesmo? A jornada de 2024 começou com “Wego Wego” para a trilha sonora do webtoon Killer Peter. Dois meses depois, veio o lançamento do álbum Troubleshooting. Em junho, ouvimos “Boy Comics” com sua vibe de anime e confronto com o boss final de um jogo. O presente de julho vem na forma de “LOVE and FEAR” — uma explosão mais agressiva de rock catártico.

Parte do projeto Open ♭eta, o single album Open ♭eta v6.2 segue os mesmos passos de seu antecessor, trazendo “LOVE and FEAR” como a faixa principal e mais um instrumental curtinho de apenas 29 segundos, “XH_sand_75”, para complementar o mood. 

Instrumental eleva intensidade ao máximo

“LOVE and FEAR” é uma música com influências de pop metal, enfatizando os riffs de guitarra e apostando em refrões melódicos do rock de arena. Sua intensidade aumenta a cada segundo que passa. Versos evocativos dão lugar a um pré-refrão mais dramático e ascendente, levando a uma abordagem explosiva para o refrão: 

"You keep making me give up on giving up on you / This world always gives me love and fear / I admit, I am weak, I am rather happy still being bound by you / Please, please let me give you smile and tear"

O refrão, aliás, segue com energia pulsante, proporcionando uma sensação de libertação. Esse mesmo sentimento está presente no início. Se Angel’s Sanctuary ganhasse um remake completo, “LOVE and FEAR” se encaixaria como a trilha sonora perfeita. Gosto particularmente da entrada do Jungsun na segunda metade.

Todos os membros da banda — Gaon (guitarra), Gunil (bateria), Jooyeon (baixo), Jungsu (teclado), Jun Han (guitarra) e O.de (sintetizador) — participaram da composição, ao lado do produtor Hong Ji Sang. 

Conceito conecta música ao fio do destino

Do início ao fim, não há um momento sequer de quietude. Como a maior parte do repertório do Xdinary Heroes, é uma experiência intensa e contínua, tanto pela combinação das vozes dos meninos quanto pelo instrumental que eles dominam tão bem. Essa intensidade avassaladora é o maior trunfo de “LOVE and FEAR”.

O MV é mais simples em comparação ao storyline de “Boy Comics”. O foco é na banda o tempo todo, em um ambiente escuro e cheio de efeitos visuais para dar um tom mais dark. O conceito é interessante, já que explora o fio vermelho do destino, uma lenda chinesa que vez ou outra aparece em animes e K-Dramas.

“LOVE and FEAR” é incrivelmente sólida, mas carece de uma marca distintiva própria. Mesmo assim, como outros lançamentos da banda, sinto que quanto mais ouço, mais me apego. Isso mostra que, a cada novo comeback, o Xdinary Heroes prova suas credenciais, construindo um nome e um legado entre as bandas de K-Rock atuais. Se você gosta desse tipo de som, o novo single é uma adição quase obrigatória ao seu repertório.

Se o rock domina as suas playlists, aproveito para deixar o álbum Dual do The Rose como mais uma recomendação.

Deixe um comentário