
“This world always gives me love and fear…” Assim que ouvi essa frase pela primeira vez, já ficou marcada na minha cabeça. O trecho faz parte da letra do mais novo lançamento do Xdinary Heroes (엑스디너리 히어로즈): o single “LOVE and FEAR” do projeto Open ♭eta v6.2. O lançamento foi liberado nas plataformas de streaming nesta segunda-feira, 8 de julho, acompanhado por um MV.
“LOVE and FEAR” dá sequência ao Open ♭eta v6.1, que trouxe o single “Boy Comics” no dia 3 de junho, além de marcar mais um comeback rápido da banda. Afinal, apenas um mês se passou desde então. Incluindo o álbum Troubleshooting em maio e o single “Wego Wego” em março, é o quarto retorno dos meninos em 2024. Neste breve review, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?
Minhas impressões de “LOVE and FEAR”
Parece que o Xdinary Heroes vem tendo um ano bem agitado, não é mesmo? A jornada de 2024 começou com “Wego Wego” para a trilha sonora do webtoon Killer Peter. Dois meses depois, veio o lançamento do álbum Troubleshooting. Em junho, ouvimos “Boy Comics” com sua vibe de anime e confronto com o boss final de um jogo. O presente de julho vem na forma de “LOVE and FEAR” — uma explosão mais agressiva de rock catártico.
Parte do projeto Open ♭eta, o single album Open ♭eta v6.2 segue os mesmos passos de seu antecessor, trazendo “LOVE and FEAR” como a faixa principal e mais um instrumental curtinho de apenas 29 segundos, “XH_sand_75”, para complementar o mood.
Instrumental eleva intensidade ao máximo
“LOVE and FEAR” é uma música com influências de pop metal, enfatizando os riffs de guitarra e apostando em refrões melódicos do rock de arena. Sua intensidade aumenta a cada segundo que passa. Versos evocativos dão lugar a um pré-refrão mais dramático e ascendente, levando a uma abordagem explosiva para o refrão:
"You keep making me give up on giving up on you / This world always gives me love and fear / I admit, I am weak, I am rather happy still being bound by you / Please, please let me give you smile and tear"
O refrão, aliás, segue com energia pulsante, proporcionando uma sensação de libertação. Esse mesmo sentimento está presente no início. Se Angel’s Sanctuary ganhasse um remake completo, “LOVE and FEAR” se encaixaria como a trilha sonora perfeita. Gosto particularmente da entrada do Jungsun na segunda metade.
Todos os membros da banda — Gaon (guitarra), Gunil (bateria), Jooyeon (baixo), Jungsu (teclado), Jun Han (guitarra) e O.de (sintetizador) — participaram da composição, ao lado do produtor Hong Ji Sang.
Conceito conecta música ao fio do destino
Do início ao fim, não há um momento sequer de quietude. Como a maior parte do repertório do Xdinary Heroes, é uma experiência intensa e contínua, tanto pela combinação das vozes dos meninos quanto pelo instrumental que eles dominam tão bem. Essa intensidade avassaladora é o maior trunfo de “LOVE and FEAR”.
O MV é mais simples em comparação ao storyline de “Boy Comics”. O foco é na banda o tempo todo, em um ambiente escuro e cheio de efeitos visuais para dar um tom mais dark. O conceito é interessante, já que explora o fio vermelho do destino, uma lenda chinesa que vez ou outra aparece em animes e K-Dramas.
“LOVE and FEAR” é incrivelmente sólida, mas carece de uma marca distintiva própria. Mesmo assim, como outros lançamentos da banda, sinto que quanto mais ouço, mais me apego. Isso mostra que, a cada novo comeback, o Xdinary Heroes prova suas credenciais, construindo um nome e um legado entre as bandas de K-Rock atuais. Se você gosta desse tipo de som, o novo single é uma adição quase obrigatória ao seu repertório.
Se o rock domina as suas playlists, aproveito para deixar o álbum Dual do The Rose como mais uma recomendação.