Review · Viagens

Review: Golden Tulip Porto em Vitória

Onde ficar em Vitória Golden Tulip Porto Vitória

Onde ficar em Vitória? Quando resolvi fazer a minha viagem para o Espírito Santo, optei por me hospedar em Vila Velha e na capital capixaba para poder explorar ao máximo as duas cidades dentro dos meus sete dias de férias rápidas. Nada como vivenciar um destino, dormindo e acordando nele e ainda ter a experiência de ficar nas duas principais cidades do estado, mesmo que por apenas alguns dias. Sem contar que o meu lado geminiano indeciso não me deixou escolher apenas um hotel.

De qualquer forma, apesar do pouco tempo, eu faria a mesma coisa hoje se eu pudesse visitar o ES novamente. Neste post, vou contar como foi a minha passagem pela rede Golden Tulip em Vitória. Então vem conhecer comigo!  

Vista da baía de Vitória

Depois de ficar na beira da praia em Vila Velha, troquei o mar por uma vista inesquecível (e de tirar o fôlego) da baía de Vitória, com o Convento da Penha e o Morro do Moreno ao fundo. E uma árvore de Natal toda iluminada, linda demais, na Praça do Papa. Também aproveitei bem essa vista para escrever os textos sobre Vitória e me inspirar. 🙂

Além do visual, o Golden Tulip Porto Vitória é super bem localizado — na Enseada do Suá — em frente ao Projeto Tamar na Praça do Papa, perto da Terceira Ponte (acesso a Vila Velha) e com fácil acesso à orla da capital capixaba, passando por todas as praias de Vitória, pela Ilha do Boi e também pelo Shopping Vitória.  

Fiz tudo a pé! Minha praia preferida na capital capixaba — a Praia do Canto — fica a mais ou menos 30 minutos a pé do hotel. Ao andar mais para dentro do bairro, fora da orla, passando pelo Triângulo das Bermudas, você vai se sentir um pouco no Rio de Janeiro, com prédios e montanhas mesclando a paisagem. É simplesmente lindo!

Como o foco da viagem era encontrar um balanço, deixei de conhecer alguns lugares por escolha mesmo. Afinal, o objetivo era visitar os principais pontos turísticos e descansar. 

Estrutura do hotel

Eu já me hospedei na rede em uma das minhas idas a São Paulo (inclusive foi um dos motivos da minha escolha pelo hotel, já conhecia o padrão de qualidade Golden). Em Vitória, fiquei ainda mais apaixonada pelos detalhes — as opções no café da manhã para quem tem restrição alimentar, além do kit shampoo, condicionador e hidratante livre de parabenos. São detalhes que colocam o hotel em outro patamar.

Além das facilidades ao redor, o Golden Tulip oferece algumas amenidades para quem se hospeda por lá. Tem um enorme saguão na entrada — onde fica exposta uma réplica da tocha olímpica de quando os jogos foram realizados no Brasil — o salão do café da manhã e uma área comum com piscina e academia. Sem contar o sky lounge no 25º andar com vista panorâmica de vários ângulos da capital capixaba, onde são realizados eventos.

O quarto era enorme, com uma cama grande e super confortável, ar condicionado, uma pequena mesa com bancos (de onde escrevi parte do que estou compartilhando com você) e minicopa com frigobar e petiscos à parte. Chuveiro muito bom no banheiro, com pressão forte da água para refrescar o calor e relaxar, além de shampoo, condicionador e hidratante (livre de parabenos), além de touca e sabonetes.

Um dos grandes atrativos é, sem dúvidas, a vista panorâmica para a baía de Vitória da enorme janela do quarto. Fiquei no 18º andar e conseguia ver o Convento da Penha iluminado durante a noite, o Morro do Moreno, a Terceira Ponte e até mesmo a árvore de Natal. Apesar de estar quase de frente para uma via movimentada, minha experiência foi bem silenciosa.

Café da manhã completo

Com uma vista incrível e fácil acesso às praias de Vitória e Vila Velha, a comida também não deixa a desejar (em nada). Aliás, foi o café da manhã mais completo que eu já vi nessa minha vida de viajante — variedade de pães (incluindo pão sem trigo), leite sem lactose, leite de soja, salgados em geral e grãos, bolos, frutas, iogurte, sucos, pão de queijo e ovos mexidos. Ah! E dá para pedir tapioca ou omelete na hora em um balcão especial para isso.

Ter um bom café da manhã é essencial para aproveitar melhor o destino e os seus arredores. É uma preocupação a menos, afinal você não precisa pensar onde vai comer antes de começar os passeios, e ainda ajuda a otimizar o tempo. E vamos combinar que café da manhã de hotel é bom demais, né? Sem contar que todos os funcionários eram super atenciosos.

Seja qual for o motivo da sua viagem — lazer ou negócios, sozinho, com amigos ou família — se você ainda não sabe onde ficar em Vitória, eu recomendo o Golden Tulip. Por ser uma rede que eu já conhecia, minhas expectativas estavam altas e posso dizer que foram superadas em todos os quesitos. É um hotel bem localizado, com fácil acesso a Vila Velha, perto do shopping (se quiser comer, passar o tempo ou curtir um filme), tem uma das vistas mais lindas da baía de Vitória e um café da manhã sensacional (inclusive restrições alimentares). O preço é pouco alto, mas compensa. Então, a minha nota é 5.

No último post da viagem para Vitória, eu vou compartilhar algumas dicas de lugares para comer na capital capixaba, incluindo indicações de opções vegetarianas…

Deixe um comentário