
Onde ficar em Vila Velha? Uma viagem para o Espírito Santo já estava na minha lista há tempos, então antes mesmo de começar o roteiro por terras capixabas eu já tinha algumas opções de hospedagem na manga. Eu fiquei bem dividida entre a cidade que deu origem ao estado e a capital, por isso me hospedei em dois hotéis diferentes. Pela experiência que tive, são os melhores da região. Neste post, vou contar como foi a minha passagem pelo Quality Suites Vila Velha, da rede Atlântica, o eleito de Vila Velha.
Por ser a minha primeira vez no Espírito Santo, usei alguns critérios que me ajudaram a escolher onde ficar em Vila Velha. Para uma cidade litorânea, o lugar ideal é sempre perto da praia, com os pés quase na areia, a brisa do mar batendo na janela do quarto e o calçadão logo ali esperando para uma caminhada ou passeio de bike. Conseguiu se imaginar em um espaço assim? Sem contar que, como vocês já sabem, gosto de incluir a vista para o mar como um dos pré-requisitos antes de reservar, né?




Por não conhecer a cidade e os seus bairros, também achei importante ficar perto da estrutura turística — com supermercados, farmácias, restaurantes e tudo mais que a gente precisa em uma viagem. Pelas avaliações de outros hóspedes e fotos no Booking.com, o Quality Suites Vila Velha saiu na frente como o meu favorito.
Super bem localizado na orla da Praia da Costa (minha preferida entre as praias de Vila Velha que eu conheci), o hotel fica perto de tudo — Pedra da Sereia, Morro do Moreno, Convento da Penha — e na frente do mar. Aliás, você consegue visitar cada uma dessas atrações turísticas a pé ou de bicicleta. Mobilidade é tudo para quem gosta de turistar! 😉
Além da infraestrutura turística na volta, tem algumas amenidades para aproveitar no próprio hotel. No último andar, você encontra uma academia para manter o treino em dia, piscina para refrescar entre um banho de mar e outro e um terraço com vista — panorâmica de 180º da orla da Praia da Costa de um lado e o Convento da Penha do outro.









O único “inconveniente” para quem, assim como eu, não perde a chance de tirar fotos de todos os ângulos é o vidro que dá volta no terraço. Acredito que seja uma medida de segurança, já que famílias com crianças se hospedam no hotel. Em busca de um bom registro visual, é preciso colocar o celular no vidro e torcer para dar certo.





O apartamento onde fiquei em Vila Velha era bem amplo, com uma cozinha compacta, um pequeno escritório, banheiro e quarto com ar condicionado. Só faltou um micro-ondas para suprir todas as necessidades de quem gosta de levar uma comidinha para o quarto entre alguns jantares fora e aquele dia da economia para equilibrar as finanças da viagem.
Fiquei no 9º andar — com vista lateral para o mar da varanda — e conseguia ouvir o barulho das ondas do mar dia e noite, noite e dia. Para relaxar, não tem coisa melhor. Além disso, o chuveiro era maravilhoso, seja para começar o dia com pique total ou recarregar as energias depois de tanto andar pra lá e pra cá. Entre as amenidades, tinha shampoo, condicionador, touca e sabonetes (maior para banho e menor para as mãos).






Já que eu comecei a falar do apartamento pela vista, vou deixar as fotos complementarem o review. Apesar de não ser de frente, era simplesmente sensacional. Passei boa parte do tempo na varanda, escrevendo notas de rascunho para fazer este post. Dava para ver e ouvir o mar, acompanhar o movimento das pessoas lá embaixo e ver um pedacinho da orla. Enfim, posso dizer que aproveitei bem essa vista para escrever os textos sobre Vila Velha e me inspirar.





Além da vista e da localização, o café da manhã é outro ponto importante e que contou muito na minha escolha de onde ficar em Vila Velha. Com variedade de pães, bolos, frutas, iogurte, sucos, pão de queijo de ovos mexidos — sem contar a vista para o mar — o café da manhã é delicioso. Uma combinação perfeita de opções para explorar a cidade e os seus arredores. E os funcionários são super atenciosos.
Se você ainda não sabe onde ficar em Vila Velha, a turismo ou a negócios, eu recomendo o Quality Suites. É um hotel super bem localizado, perto das principais atrações turísticas e de todas as comodidades que precisamos durante uma viagem. Fica de frente para a orla da Praia da Costa — facilitando a mobilidade — tem um café da manhã convidativo, terraço com uma vista incrível e um bom custo-benefício. Se eu pudesse viajar hoje para lá, seria a minha escolha. Portanto, a minha nota é 5.
No último post da viagem para Vila Velha, eu vou compartilhar algumas dicas de lugares com opções vegetarianas…