K-Drama · Review

[Review] My Girlfriend Is the Man!: um amor que desafia aparências

Imagem do K-Drama My Girlfriend Is the Man! com fotos de Yoon San-Ha (Park Yoon-Jae) e Arin (Kim Ji-Eun) do lado esquerdo e San-ha e Kim Ji-Hoon (Yoo Jung-Hoo) do lado direito

Em um cenário onde o improvável se torna rotina, My Girlfriend Is the Man! (내 여자친구는 상남자!) mergulha em uma divertida e inusitada troca de gêneros, colocando no centro da narrativa um casal universitário que precisa lidar com uma transformação inesperada — que coloca seus sentimentos à prova. 

Entre situações cômicas, dilemas românticos e um toque de fantasia, o K-Drama provoca uma reflexão leve sobre identidade, amor verdadeiro e os limites das aparências. Produzido pela KBS2, o roteiro adapta o webtoon homônimo de Massstar em 12 episódios que alcançaram seu final nesta quinta-feira, 28 de agosto. Embarca comigo?

Ficha técnica de My Girlfriend Is the Man!

Série: My Girlfriend Is the Man! (내 여자친구는 상남자!)

Gênero: Comédia, Romance e Fantasia

Número de Episódios: 12

Estreia: 23 de julho de 2025

Direção: Yoo Kwan-Mo

Roteiro: Massstar (webcomic), Lee Hae-Na

Elenco principal: Yoon San-Ha (Park Yoon-Jae), Arin (Kim Ji-Eun), Yoo Jung-Hoo (Kim Ji-Hoon), Chuu (Kang Min-Joo) e a lista completa


Yoon San-Ha do ASTRO (아스트로) dá vida ao estudante de astronomia Park Yoon-Jae, apaixonado por sua namorada Kim Ji-Eun, interpretada por Arin do OH MY GIRL (오마이걸). O romance vira de cabeça para baixo quando ela desperta no corpo de um homem, Kim Ji-Hoon (Yoo Jung-Hoo), devido a um gene peculiar da sua família. Sem querer desistir do que sentem um pelo outro, eles embarcam juntos em uma jornada cheia de humor, descobertas e as investidas de  Kang Min-Joo, vivida por Chuu do LOONA (이달의 소녀), que gosta do Yoon-Jae.

Review de My Girlfriend Is the Man!

A história de My Girlfriend Is the Man! se desenrola a partir do impacto da transformação de Ji-Eun em Ji-Hoon. Apesar das dificuldades inevitáveis desencadeadas pela troca de gêneros, o desejo de preservar a relação (ou pelo menos tentar) é mútuo entre Ji-Eun e Yoon-Jae. 

Mas manter as aparências pode ser mais difícil do que parece. No início, Yoon-Jae fica desconfortável, distante e sem saber o que fazer. Já Ji-Eun, muitas vezes se esquece de quando é Ji-Hoon e age impulsionada pelos ciúmes, especialmente quando Min-Joo está por perto. Assim, o K-Drama vai mesclando comédia romântica com pitadas de melodrama, enquanto explora as inseguranças de Yoon-Jae e as tentativas de Ji-Eun/Ji-Hoon de se adaptar à nova realidade. 

Entre Ji-Eun e Ji-Hoon, é a versão masculina que se sobressai de forma muito mais marcante. A atuação de Yoo Jung-Hoo equilibra charme e sutileza, mantendo uma aura feminina, como pede seu personagem, mas sem cruzar a linha — sem parecer estranho, forçado ou sem naturalidade. Ele consegue mostrar bem como uma mulher agiria no corpo de um homem.

A impressão deixada por Ji-Hoon, além do espaço maior em cena, acaba apagando a presença de Ji-Eun, que passa como uma personagem pouco memorável. Já Yoon-Jae fica em uma corda bamba. É visível o amor que ele sente por Ji-Eun, mas sua falta de firmeza para impor limite nas investidas da Min-Joo torna o relacionamento mais frágil do que deveria transparecer. Isso também reforça a imagem de um namorado passivo e confuso. Aliás, a Min-Joo precisava ser tão tóxica, grudenta e levemente irritante? O roteiro poderia ter amenizado, não é?

Os personagens secundários oferecem boas doses de leveza e humor. Min-Hyuk (Heo Hyun-Jun) e Yu-Ri (Park Ju-Won), conquistam pelo carisma e por funcionarem como válvulas de escape no meio das tensões românticas.

Para passar o tempo, vai…

Um dos pontos fortes de My Girlfriend Is the Man! está na leveza: não é uma obra que pretende ser profunda ou filosófica. Apenas um entretenimento romântico para assistir sem grandes expectativas, assim como A Good Day to Be a Dog com Cha Eun-Woo. Para um roteiro mais forte, recomendo Secret Garden (2021) que soube trabalhar melhor a mistura entre realismo e fantasia. A série marcou tanto que ainda é uma referência do gênero.

Se você ver o K-Drama como uma comédia romântica “bobinha”, encontrará momentos divertidos aqui e ali, beijos em excesso (um pouco de moderação faria bem), um breve cameo do Jung Jinyoung e um passatempo para acompanhar sem compromisso. Não espere consistência narrativa, nem desenvolvimento psicológico. É a superficialidade que comanda resoluções e até mesmo as reações de alguns personagens.

My Girlfriend Is the Man! é como uma xícara de chá suave: agradável para experimentar, fácil de consumir, mas sem a força necessária para deixar uma marca duradoura. Para fãs de idols em atuação ou de comédias românticas sem maiores pretensões, cumpre bem o papel de passatempo. Para quem procura uma obra memorável, talvez seja apenas mais um título simpático na longa lista de séries coreanas disponíveis por aí.

Se humor basta, Oh! My Ghost Clients é uma boa pedida (até melhor). ˆˆ

Deixe um comentário