K-Drama

K-Dramas Tour: seleção de novembro (+estreias)

Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque para mais um tour pelos K-Dramas. A bordo do voo KD2511, preparamos uma programação especial com duas séries coreanas que chegaram ao último episódio neste mês, além de três estreias — duas também já finalizadas e as primeiras impressões de Dynamite Kiss. Quem viaja frequentemente com o blog, já sabe que o roteiro é apenas um aperitivo. Para mais detalhes sobre cada parada, acesse suas respectivas rotas ao longo do trajeto.

Confira o catálogo de bordo:

Embarca comigo?

Would You Marry Me

Would You Marry Me (우주메리미) é um rom-com clássico que aposta em química de seus protagonistas, humor leve e um toque de destino. Entre encontros guiados pela sorte (ou não) e um romance que cresce de forma sincera, o K-Drama entrega conforto e carisma, acompanhado por clichês do gênero e altas doses de subplots. 

Typhoon Family

Em Typhoon Family (태풍상사), acompanhamos a reconstrução de uma empresa à beira da ruína durante a crise asiática que atingiu a Coreia do Sul em 1997. É um K-Drama que brilha ao mostrar coragem em tempos turbulentos, enquanto carrega uma mensagem guiada por esperança, resiliência e o amadurecimento de Tae-Poong. 


Estreias de Novembro


Last Summer

Entre as novidades na programação de novembro, três entraram para o catálogo de bordo deste tour. A primeira é Last Summer (마지막 썸머), K-Drama da KBS2 que estreou no dia 1º. Como o último episódio foi ao ar hoje, nosso roteiro foi liberado um pouco mais tarde do que de costume. A série revisita os ecos de um romance marcado por memórias, traumas e cicatrizes de verões passados. 

Dear X

Dear X (친애하는 X) é um mergulho sombrio na mente de uma protagonista tão fascinante quanto destrutiva. Com atuações arrebatadoras — especialmente de Kim You-Jung — e uma atmosfera repleta de jogos psicológicos, o K-Drama nos mantém em constante estado de alerta. Em alguns momentos, você se vê torcendo por ela. Já em outros, torcendo contra ela.

Dynamite Kiss

Com um novo padrão de volume de episódios, que passou de 16 para 12 (algumas vez 10) nos lançamentos recentes, as séries coreanas têm finalizado mais rápido. Entre as estreias de novembro, Dynamite Kiss (키스는 괜히 해서!), da SBS, é a única que ainda segue em exibição por ter começado mais tarde, no dia 12. 

Apesar de ser uma mulher solteira, Go Da-Rim mente sobre ser casada e ter um filho para conseguir um emprego temporário na empresa de produtos infantis onde trabalha Gong Ji-Hyeok (Jang Ki-Yong). O que ela não esperava era reencontrar ali o homem com quem viveu um romance relâmpago — e um beijo explosivo — em Jeju, antes de se separarem sem deixar rastros. Agora, presa à própria mentira, Da-Rim precisa escolher entre seu desejo de ser efetivada e seus sentimentos por Ji-Hyeok.

O primeiro dos 14 episódios apresenta mais um rom-com com alguns clichês do gênero, exceto pelo beijo já na estreia, e pitadas de comédia. Normalmente, leva algum tempo até chegar nessa etapa, mas aqui o K-Drama não perde tempo para avançar com o relacionamento entre Da-Rim e Ji-Hyeok. Ele, aliás, é um dos motivos de incluir a série no tour depois de vê-lo em Search: WWW. E ela está no My Dearest que eu comecei em junho e ainda não consegui retomar, além da participação recente em Genie, Make a Wish. Apesar dos estereótipos, trouxe um bom equilíbrio em contraste com o intenso Dear X — e está sendo divertido de ver.

* * *

Em instantes, iniciaremos o nosso pouso. A programação do catálogo de bordo de novembro vem seguindo a intensidade dos últimos meses na tentativa de incluir as últimas novidades como rotas do roteiro de viagem. Enquanto preparamos o próximo tour, já deixo Would You Marry Me para quem gosta de rom-com clássico, Typhoon Family pela ambientação dos anos 90 e a atuação do Lee Junho e Dear X para os maratonistas mais intensos (mas prepare-se para o final, talvez não seja o que você espera). 

Quer dicas para continuar no clima da viagem? You and Everything Else pode ser uma boa aposta, se você estiver com disposição para arriscar.

Deixe um comentário