K-Pop · Música · Review

ILLIT vai de “Magnetic” ao minimalismo com NOT CUTE ANYMORE

Cena do MV de "Not Cute Anymore" com todas as meninas do ILLIT em pose, uma das mãos no queixo

Em um dia mais low-key para o K-Pop, ILLIT (아일릿) deixa o conceito “fofo” de lado para abraçar uma nova imagem com NOT CUTE ANYMORE. O novo single album do grupo chega nesta segunda-feira, 24 de novembro, acompanhado por duas faixas: a que dá nome ao comeback e “NOT ME”. Diferente do explosivo “Magnetic” de 2024 e até mesmo do mood de bomb, a novidade aposta em uma estética extremamente minimalista. Embarca comigo?

Not Cute Anymore

Na title track “Not Cute Anymore”, o reggae-pop apontado por Minju se revela em uma produção estática e ritmada, construída sobre batidas leves e vocais expostos. Em uma sessão de Q&A, ela explica que o objetivo era capturar a “voz verdadeira” e mais pura das meninas. É um single curto (2:11) e direto, que não se preocupa em construir explosões, mas sim expressões. A letra reforça essa mudança, com o refrão, que teve a participação de Wonhee: “No way, no more, I’ll take a laid-back jellyfish over a puppy… ’Cause I’m not cute anymore”.

Minju também destacou a expressão “em branco” (neutra) como ponto-chave da coreografia, enquanto Moka e Iroha ressaltaram a busca por uma imagem girl crush própria do ILLIT: cool, mas sem abandonar a identidade do grupo.

O conceito me lembra Not Just Pretty do comeback mais recente do izna (이즈나). Embora os dois mirem no girl crush, a pegada é totalmente diferente. Enquanto o ILLIT aposta em um som que pode soar monótono em algumas playlists, izna ousa com um experimento que acerta o ponto quando deixa as b-sides no play.

“NOT ME” 

Com créditos para Yunah, Minju e Moka, “NOT ME” (2:34) provoca a sensação oposta. Se a title track entorpece, a b-side chacoalha — mas não necessariamente de um jeito bom. Com um refrão que tem cara de mantra, a música brinca com nomes, identidades e referências internas do grupo. 

NOT CUTE ANYMORE talvez não seja o comeback que muitos esperavam, já que os teasers que sugeriam uma guinada mais agressiva. Entre a suavidade calculada da title e a irreverência de “NOT ME”, ILLIT mostra que não quer ser confinado a uma imagem, mas não vai além disso. Se o futuro será fofo, maduro, irônico ou tudo isso misturado, só 2026 dirá. 


GrupoILLIT (아일릿)
ÁlbumNOT CUTE ANYMORE
Lançamento24 de novembro de 2025
Titletrack“Not Cute Anymore”
LabelBelift Lab (HYBE)

Já conferiu as duas faixas? Ouça o álbum NOT CUTE ANYMORE completo no Spotify. 🎧

Deixe um comentário