Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque para mais um tour pelos K-Dramas. A bordo do voo KD2510, preparamos uma programação com cinco séries coreanas recentes que chegaram ao último episódio neste mês e duas estreias. O roteiro é apenas um aperitivo. Para mais detalhes sobre cada parada que alcançou seu destino final, acesse suas respectivas rotas ao longo do trajeto. Para as novidades, confira minhas primeiras impressões.
Confira o catálogo de bordo:
- My Youth
- You and Everything Else
- A Hundred Memories
- The Murky Stream
- Ms. Incognito
- Estreias de Outubro
Embarca comigo?
My Youth
Em My Youth (마이 유스), o tempo se transforma em um jardim onde o amor ganha uma segunda chance para florescer novamente. Song Joong-Ki e Chun Woo-Hee entregam atuações sensíveis, com uma química natural, em um K-Drama que nos convida a mergulhar nas recordações da juventude.
You and Everything Else
You and Everything Else (은중과 상연) é um retrato sensível e doloroso sobre a amizade feminina, marcada admiração, inveja e arrependimento. Entre o amor e o ódio, o K-Drama acompanha três décadas da relação entre duas mulheres que se amam e se ferem com a mesma intensidade.
A Hundred Memories
Ambientado nos anos 80, A Hundred Memories (백번의 추억) é um K-Drama nostálgico sobre laços de amizade, sonhos e primeiros amores. Entre o som dos ônibus e das fitas cassete, três jovens descobrem que crescer é também aprender a deixar ir — e lembrar para sempre, já eu as memórias ficam.
The Murky Stream
Em meio à decadência moral da era Joseon, The Murky Stream (탁류) apresenta Ro Woon em sua performance mais intensa até hoje. O ator se despede de galã interpretando um anti-herói dividido entre a culpa e o desejo de vingança, em um K-Drama histórico visualmente impressionante e moralmente desafiador.
Ms. Incognito
Em meio a uma névoa de segredos, planos guardados a sete chaves e troca de identidade trocada, Ms. Incognito (착한 여자 부세미) começa como um suspense envolvente que logo se transforma em um jogo de poder, dinheiro e sobrevivência. Apesar de algumas conveniências pelo bem do roteiro, o K-Drama entrega boas atuações e uma fotografia de tirar o fôlego.
Estreias de Outubro
Genie, Make A Wish
Em Genie, Make A Wish, a roteirista de clássicos como Goblin e Descendants of the Sun aposta em um duelo improvável entre um gênio emocional e uma psicopata sem sentimentos. Kim Woo-bin e Suzy brilham (literalmente) em uma história que mistura magia, humor e dilemas humanos, mas que por vezes se perde entre tantos desejos.
Would You Marry Me
De Genie, vamos para uma das estreias do mês que ainda está em rota. Would You Marry Me (우주메리미) teve o primeiro, de seus 12 episódios, liberado no dia 10 de outubro pela SBS.
Kim Woo-Joo (Choi Woo-Sik), um perfeccionista líder de marketing da tradicional padaria Myungsoondang, vê sua vida seguir novos rumos quando a designer Yoo Me-Ri (Jung So-Min) o surpreende com um pedido de casamento repentino. Após uma sequência de desastres amorosos e um golpe imobiliário, Me-Ri precisa fingir ser recém-casada para receber o prêmio de uma luxuosa townhouse — e Woo-Joo, que por acaso tem o mesmo nome do ex-noivo dela, aceita o acordo. O que começa como um contrato de conveniência se transforma em uma convivência que está mais conectada ao destino do que eles imaginam.
Ver a personagem de Jung So-Min sendo traída pelo namorado mais uma vez, lembra muito Love Next Door, mas as similaridades param por aí. Já Choi Woo-Sik me marcou bastante em Melo Movie — um dos meus K-Dramas favoritos da primeira metade do ano. A premissa também se aproxima de No Love No Gain, mas a história parece mais leve. O que pesa é o segredo (para eles, porque nós já sabemos a verdade) por trás da morte dos pais do Woo-Joo. Seria melhor ainda se o outro Kim Woo-Joo (Seo Bum-June) não aparecesse mais, já cumpriu o papel do namorado que trai, não é? Por enquanto, está sendo gostoso de acompanhar. 🙂
Typhoon Family
Outra parada entre as estreias em rota é o K-Drama Typhoon Family (태풍상사), que começou no dia 11 de outubro pela tvN, com exibição também na Netflix. Com 16 episódios, o elenco traz um nome que deve puxar uma legião de fãs, ainda mais depois da passagem tão calorosa pelo Brasil com a turnê Midnight Sun. É ele mesmo: Lee Junho, um dos membros do veterano 2PM (투피엠).
Ambientado em 1997, durante a crise financeira que abalou a Coreia do Sul, a história acompanha Kang Tae-Poong (Lee Junho), um herdeiro despreocupado que vê sua vida mudar drasticamente após a morte do pai e o colapso iminente da empresa da família, a Typhoon Trading. Determinado a honrar o legado paterno, ele assume o comando para salvar o negócio ao lado dos funcionários, incluindo Oh Mi-Seon (Kim Min-Ha), uma jovem sonhadora e competente. Entre desafios, perdas e o sentimento de esperança, nasce uma história sobre resiliência, crescimento e a força de uma família unida em meio à tempestade.
Por viagem, questões inesperadas de saúde e toda a vida acontecendo (só para resumir *-*), vi apenas dois episódios até agora. Eu sei, estou bem atrasada, não só com Typhoon Family, mas também para compartilhar minha experiência com o Onew. 파이팅!
Gostei do estilo visual que deram ao Junho, pois ficou bem diferente de outros personagens. Apesar de viver uma vida carefree por ser de uma família rica, Kang Tae-Poong é mais maduro do que aparenta. Enquanto se diverte com os amigos, ele cuida do pai nos bastidores e ainda cultiva suas próprias flores (criando a base para um negócio futuro). O primeiro episódio começou leve — com pitadas de comédia (como ele dormindo de pé no metrô) — e terminou pesado pela despedida repentina do pai e a crise econômica se alastrando pelas empresas.
* * *
Em instantes, iniciaremos o nosso pouso. A programação do catálogo de bordo de outubro está mais equilibrada, mas ainda sem abrir espaço para séries coreanas mais antigas. Eu comecei a ver My Dearest em junho e, desde então, não consegui retomar de onde parei. Enquanto aguardamos o próximo roteiro de viagem, deixo A Hundred Memories como maior recomendação entre os K-Dramas que passaram por aqui. Se tiver tempo, faça um tour por cada uma das rotas, já que teve muita coisa boa nas últimas semanas.
Quer dicas para continuar no clima da viagem? Confira a minha lista dos melhores K-Dramas de 2025 da primeira metade do ano.