K-Pop · Música · Review

LE SSERAFIM serve “SPAGHETTI”: saborear até o fim ou deixar esfriar?

Cena do divertido MV de "SPAGHETTI" com as meninas do LE SSERAFIM em um fundo coberto por massa

Bon Appétit! LE SSERAFIM (르세라핌) preparou um comeback nesta sexta-feira, 24 de outubro, repleto de referências culinárias. A principal já aparece no nome do novo single, “SPAGHETTI”, em collab com J-Hope (제이홉) do BTS (방탄소년단), além de versões em inglês e só nas vozes de Chaewon, Eunchae, Kazuha, Sakura e Yunjin. O primeiro single album do grupo chega sete meses depois do lançamento de HOT — com pitadas de ousadia, dose extra de humor escancarado e um toque de provocação para esquentar ainda mais a discografia. Embarca comigo?

“SPAGHETTI” (ft J-Hope) e o molho da colaboração

Assim como um prato principal que não vem sozinho, seja acompanhado por uma entrada ou pela sobremesa, “SPAGHETTI” é servida à mesa com algumas variações. E você pode escolher o que ouvir de acordo com o apetite da sua playlist. 

Entre as opções disponíveis no cardápio, a que mais chama a atenção é a colaboração com J-Hope. Sua presença funciona como um “tempero extra”, “o toque final do molho” que dá sabor ao prato: seu verso adiciona cadência e contraste à voz das meninas, elevando a música para além de um simples conceito divertido. Depois de ouvir “Chicken Noodle Soup” em 2019, sinto que o estilo combina com ele.

O arranjo é o ingrediente em comum entre todas as versões de “SPAGHETTI”, com um  instrumental que abraça uma pegada funk-pop alternativa. Essa batida embala a letra, que brinca com a imagem de algo que gruda: “Eat it up, eat it, eat it up (Woo) / I serve looks like spaghetti / Bad dish in between your teeth”.

Versões alternativas

Além da versão principal em coreano com J-Hope, o single album traz:

  • “Pearlies (My Oyster Is The World)”: b-side que vem em forma de agradecimento para o fandom (FEARNOT); 
  • “SPAGHETTI (Member Ver.)”: sem o feat., focada apenas nas vozes do grupo;
  • “SPAGHETTI (English Ver.)”: (feat. J-Hope)”: a versão em inglês, mantendo a collab com o J-Hope.

Essas múltiplas variedades no cardápio entregam tanto um exercício de marketing (várias “temperaturas” para o mesmo prato) quanto uma tentativa de explorar a versatilidade na discografia das meninas — preparando a música para diferentes tipos de palco.

Com “SPAGHETTI”, LE SSERAFIM brinca com seu próprio estigma de grupo “sem medo”, enquanto entrega uma sonoridade que beira o ousado e abraça uma estética divertida. É um daqueles comebacks que chegam fumegando: divertido, arriscado e propositalmente kitsch. Talvez não seja o som “mais fácil” para todo fã, mas é um sinal de que elas estão dispostas a se enroscar no fio criativo e provar o que ainda não se sabe se vai agradar. Agora só nos resta saborear o prato até o fim, deixar esfriar ou pedir molho extra com todas as variações na playlist. 

Nota: por enquanto, eu vou deixar esfriar, mas pode ser que eu repita. 🍝


GrupoLE SSERAFIM (Chaewon, Eunchae, Kazuha, Sakura e Yunjin)
SingleSPAGHETTI
Lançamento24 de outubro de 2025
LabelSource Music (HYBE)

Ouça todas as versões de “SPAGHETTI” no Spotify e compartilhe sua favorita. 🎧

Deixe um comentário