K-Drama

K-Dramas Tour: seleção de setembro (+estreias)

Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque para mais um tour pelos K-Dramas. A bordo do voo KD2509, preparamos uma programação especial com duas séries coreanas que chegaram ao último episódio neste mês, além de três estreias. Os K-Dramas que alcançaram seu destino final ganharam rotas exclusivas, que podem ser exploradas ao longo do trajeto.

Confira o catálogo de bordo:

Embarca comigo? 

Twelve

A primeira parada do roteiro é Twelve (트웰브), que prometia ser um épico celestial com anjos zodiacais enfrentando forças malignas, mas a execução não acompanha a ambição. Apesar do elenco de peso e de uma mitologia interessante, o K-Drama sofre com roteiro arrastado, personagens pouco explorados e efeitos visuais que deixam a desejar. 

Bon Appétit, Your Majesty

Nossa segunda conexão, Bon Appétit, Your Majesty (폭군의 셰프), oferece um banquete visual cheio de charme, ainda que com alguns excessos no cardápio. O frescor de uma comédia romântica leve, o tempero picante das intrigas palacianas e o toque sofisticado da alta gastronomia francesa são combinados para criar um prato leve, doce e perfeito para maratonar.


Estreias de Setembro

A programação do mês deveria trazer pelo menos mais dois ou três títulos para o catálogo de bordo. Porém, ao longo do trajeto, alguns desvios foram necessários para dar conta dos animes em final de temporada. Nem mesmo séries coreanas de outros anos conseguiram sair da lista de espera — e já faz um tempo. 

Entre as selecionadas, Tempest já alcançou seu destino final, enquanto My Youth ficará de fora por estar em conclusão de rota. Para as primeiras impressões, vamos sobrevoar o universo de A Hundred Memories e passar por You and Everything Else.

Tempest

Tempest (북극성) é um thriller político intenso que mistura ação, diplomacia e romance em meio a uma conspiração internacional. Com produção de alto nível, atuações marcantes de Gianna Jun e Gang Dong Won e inglês afiado nas falas, o K-Drama entrega suspense e experiência imersiva. Um dos destaques de 2025 para mim.

A Hundred Memories

Entre as várias estreias de setembro com potencial para entrar na programação de bordo  incluindo as que ficaram de fora — A Hundred Memories (백번의 추억) parece a parada mais promissora do roteiro deste tour. O K-Drama da JTBC começou a ser exibido no dia 13 de setembro, seguindo o novo padrão de 12 episódios, volume que tem se tornado recorrente nos últimos lançamentos.

Durante os vibrantes anos 1980, A Hundred Memories (백번의 추억) acompanha Go Young-Rye (Kim Da-Mi), uma jovem inteligente e sonhadora que, mesmo sofrendo enjoo, trabalha como cobradora de ônibus para sustentar a família, enquanto sonha com a universidade. Com uma personalidade descontraída mesmo depois de escapar de um lar difícil, Seo Jong-Hee (Shin Ye-Eun) é sua melhor amiga. Ambas se veem ligadas por um laço inesperado: Han Jae-Pil (Heo Nam-Jun), o herdeiro de uma família rica e o primeiro amor das duas, que esconde feridas profundas por trás de sua aparência perfeita.

Toda a ambientação dos quartos das meninas e toque de recolher me lembrou de Snowdrop (설강화), mas o plot parece muito mais interessante. O que eu mais gostei até agora é a forma como a narrativa foi conduzida para marcar o início da história entre os três protagonistas. A amizade de Young-Rye e Jong-Hee é daquelas que facilmente arranca um sorriso em todas as cenas que aparecem juntas. Tenho acompanhado cada episódio ansiosamente. Só espero que a amizade entre elas não termine por causa do primeiro amor em comum.

You and Everything Else

Com todos os episódios liberados de uma só vez no dia 12 de setembro, You and Everything Else (은중과 상연) também entrou no roteiro do mês. Ao todo, são 15, mas eu ainda estou na metade — enquanto tento encaixar a continuação de Alice in Borderland e, mais recentemente, Genie, Make a Wish (다 이루어질지니). Ambas já disponibilizaram todos os episódios na Netflix e devem entrar na rota assim que o espaço aéreo liberar espaço.

You and Everything Else é um retrato sensível da amizade e rivalidade entre Ryu Eun-Jung (Kim Go-Eun) e Cheon Sang-Yeon (Park Ji-Hyun), duas mulheres unidas desde a infância por laços de admiração e inveja. Entre encontros e desencontros ao longo das décadas, elas trilham caminhos diferentes — Eun-Jung como roteirista de dramas e Sang-Yeon como produtora de cinema. Aos 42 anos, um reencontro inesperado reacende memórias, feridas e a complexa conexão que sempre as definiu.

No início, o plot me lembrou um pouco Thirty-Nine, ou seja, alto potencial de provocar lágrimas, mas decidi arriscar mesmo assim. A história de duas amigas e rivais parece interessante, mas o que mais chamou minha atenção foi a ambientação. Tudo começa nos anos 90. Tem alguns K-Dramas e filmes muito bons que imprimem esse estilo retrô — como 20th Century Girl, A Time Called You, Lovely Runner, Tune In For Love. Vamos ver qual será o efeito de You and Everything Else quando eu chegar ao último episódio.

* * *

Em instantes, iniciaremos o nosso pouso. A programação do catálogo de bordo de setembro poderia ter sido mais agitada se o tráfego aéreo por aqui não estivesse tão congestionado. Gostaria de ter incluído The Murky Stream e Ms. Incognito também. Assim que liberar espaço, espero compartilhar essas rotas adicionais com você. Entre as minhas recomendações do vi/estou vendo, as já finalizadas Bon Appétit, Your Majesty e Tempest valem a maratona, assim como A Hundred Memories, que, por enquanto, vem prendendo a atenção.

Quer dicas para continuar no clima da viagem? Confira a minha lista dos melhores K-Dramas de 2025 da primeira metade do ano.

Deixe um comentário