J-Pop · K-Pop · K-Rock · Música

K-Pop Tour: embarque em uma volta pelos lançamentos de setembro 

Atenção passageiros! Para o roteiro de viagem do voo KP2509, reunimos todas as rotas em um só lugar com os principais lançamentos de K-Pop de setembro — exceto pela atribulada segunda semana do mês. Devido a turbulências, as novidades entraram em um único trajeto. Entre os destaques do tour, passaremos pelo retorno do aguardado MONSTA X, além de solos veteranos com representantes do 2PM e EXO, disband que trouxe novidade e alguns debuts. 

Confira o catálogo de bordo:

Escolha seu assento em um ambiente confortável e prepare os fones de ouvido. Embarca comigo?

NEVER SAY NEVER – ZEROBASEONE

Em meio a expectativas sobre o futuro do grupo, ZEROBASEONE (제로베이스원) lançou seu primeiro full album NEVER SAY NEVER. Com a titletrack “ICONIK” e b-sides marcantes como “Lovesick Game” e “I Know U Know”, a seleção mostra maturidade, diversidade sonora e uma mensagem de perseverança. Um registro icônico da trajetória do ZB1 até aqui.

THE X – MONSTA X

No ano em que celebra uma década de carreira, Monsta X (몬스타엑스) apresentou o álbum THE X. O projeto marcou o reencontro dos seis membros após o serviço militar com uma mistura intensa de hip-hop, pop, R&B e EDM. Com a explosiva “N The Front” e destaques como “Savior” e “Catch Me Now”, o grupo reafirma sua dualidade entre caos e harmonia.

LOVE PULSE – TREASURE

TREASURE (트레저) também voltou no dia 1º de setembro com o álbum LOVE PULSE, trazendo quatro faixas que exploram o pop retrô dos anos 80 com leveza. A titletrack “PARADISE” é pura energia e groove, apesar de soar genérica. As b-sides mostram maior variedade, como a doce “NOW FOREVER” e a acústica “BETTER THAN ME”. 

Dear My Muse – Jun. K [2PM]

Jun. K (준케이) do 2PM (투피엠) retornou com o álbum Dear My Muse no mesmo dia para apresentar uma seleção composta por cinco faixas de R&B em diferentes nuances. O destaque é a titletrack “R&B ME” em parceria com Changbin do Stray Kids (스트레이 키즈). Intimista e leve, o EP funciona como uma carta musical dedicada à sua inspiração: os fãs.

COLOR – NCT WISH

NCT WISH (엔시티 위시) completou a rodada de lançamentos do primeiro dia do mês com o álbum COLOR, acompanhado por sete faixas que vão do electropop vibrante ao R&B suave. A titletrack “COLOR” esbanja energia intensa e refrão explosivo, enquanto b-sides como “Surf” e “Reel-ationship” revelam o lado mais leve e melódico do grupo. 

NO DAY – Kang Daniel

Kang Daniel (강다니엘) apresentou o single em inglês “NO DAY” no dia 3 de setembro, uma delicada celebração da beleza escondida na rotina do dia a dia. Escrita por ele em parceria com o produtor BIBLEIN, a faixa mistura R&B e vocais suave. O lançamento chegou com o início da turnê mundial ACT: NEW EPISODE, que passou pelo Brasil no final do mês.

Rich Man – aespa

No dia 5 de setembro, aespa (에스파) apostou em um toque de guitarra e mantras de autoconfiança com a chegada do álbum Rich Man. A titletrack revela um mix de excessos e possibilidades, enquanto as b-sides exploram diferentes estilos — inclusive mostrando um lado mais doce do grupo com “Angel #48”.

The DECADE – DAY6

DAY6 (데이식스) celebrou seus dez anos de carreira com The DECADE, um álbum que mistura nostalgia, energia e mais uma seleção de boas músicas. Com a titletrack dupla, “Dream Bus” e “INSIDE OUT”, a banda valoriza sua essência enquanto explora novas sonoridades. As b-sides completam a jornada com faixas que vão da euforia à contemplação.

Color Outside the Lines – CORTIS

CORTIS (코르티스), novo boy group da HYBE estreou no dia 8 de setembro com um EP ousado e seis faixas que transitam entre hip-hop, trap e riffs de rock psicodélico. A titletrack “What You Want” de Color Outside the Lines mostra a proposta experimental, enquanto “Joyride” traz um pop-rock mais ocidental. Uma estreia corajosa, ainda que pouco convencional.

TASTE – Haechan [NCT]

Em TASTE, seu primeiro álbum solo completo, Haechan (해찬) do NCT (엔시티) aposta em R&B e neo-soul, com influências Y2K. “CRZY” é uma titletrack cheia de groove, enquanto faixas como “Roll With Me” e “Grey Rain” exploram um lado mais suave. O disco prova que sua voz sustenta bem uma identidade própria em uma seleção praticamente sem skips.

Chapter 1: GO Together – CIX

Como quarteto, CIX (씨아이엑스) inicia uma nova série conceitual com o álbum Chapter 1: GO Together. Inspirado na Divina Comédia, o EP abre caminho para o “paraíso” com faixas vibrantes como “S.O.S” e a atmosférica titletrack “Wonder You (니가 궁금해)”. Um recomeço confiante para a nova fase do grupo.

RODEO – Momoland

Após três anos e rumores de disband, Momoland (모모랜드) surpreendeu com um comeback inesperado. O single “RODEO” mistura dance pop, UK garage e pitadas de country, sem perder o espírito caótico e divertido que sempre marcou a identidade do grupo. Um single festivo e cheio de nostalgia.

VCF – ALL(H)OURS

No dia 9 de setembro, foi a vez do ALL(H)OURS (올아워즈) apresentar o álbum VCF com cinco faixas, destacando o lado hip-hop de rua do grupo pela titletrack. “Ready2Rumble” traz energia explosiva, mas a maior novidade fica por conta das units que dão vida às faixas “Good Job” e “La Vida Loca”. 

Cerulean Verge – Wendy [Red Velvet]

Em seu primeiro álbum desde a saída da SM Entertainment, Wendy (웬디) do Red Velvet (레드벨벳) aposta em pop alternativo e indie rock para deixar sua voz ainda mais marcante. O EP traz hinos como “Fireproof” e a nostálgica “Sunkiss”, além de um lado mais autoral em “Hate²”. Um passo ousado e cheio de personalidade.

AxMxP [Debut]

A nova banda da FNC Entertainment fez seu debut com um álbum homônimo de 10 faixas que mescla punk, rock e até trap. No dia 10 de setembro, o AxMxP (에이엠피) mostrou energia crua em “Shocking Drama”, delicadeza em “Love Poem” e ousadia em “I Did It”. Uma estreia intensa, que resgata a tradição roqueira da agência.

Bye, Summer – IU

No mesmo dia, IU (아이유) preparou um single surpresa como presente aos fãs antes do fim da estação. Simples e delicada, Bye, Summer é acompanhada por guitarras suaves e um clima de pop-rock nostálgico. Um gesto cheio de carinho, que chegou com um lyric video em forma de animação e a voz angelical da IU.

LIL FANTASY vol.1 – Chaeyoung [TWICE]

Chaeyoung (채영) do TWICE (트와이스) teve sua estreia solo no dia 12 de setembro com LIL FANTASY vol.1, um álbum pessoal e experimental, em que participa da composição e direção artística. “SHOOT (Firecracker)” combina groove retrô e refrão explosivo, enquanto outras faixas revelam sua identidade única. O “vol.1” já indica que essa nova jornada só começou.

Veil – Taemin [SHINee]

“Veil”, novo single especial do Taemin (태민) do SHINee (샤이니), chegou no dia 13 de setembro cheio de intensidade, um toque de drama, uma vibe sombria e no maior clima de dualidade sonora e visual. A música também ganhou uma versão em japonês, além da companhia de “FINALE”, uma balada emotiva delicada.

I DID IT – IDID [Debut]

IDID (아이딧), novo boy group da Starship Entertainment, estreou no dia 15 de setembro com o álbum I DID IT. Liderado pela titletrack “Chan-ran (제멋대로 찬란하게)”, o EP mistura frescor e experimentações sonoras. Um debut versátil que ainda busca identidade, mas já apresenta promessas interessantes para o futuro.

I’m Into – Jang Wooyoung [2PM]

Sete anos após Bye, Jang Wooyoung (장우영) do 2PM (투피엠), compartilhou seus sentimentos com o álbum I’m Into. As cinco músicas escritas por ele, chegaram no dia 15 de setembro, com uma proposta intimista que vai do lo-fi relaxante ao R&B dançante de “Think Too Much”. Um projeto cheio de charme e fácil de se relacionar.

Motivation – Yuqi [i-dle]

Yuqi (우기) do i-dle (아이들) apresentou força e fragilidade em seu comeback solo com o álbum Motivation no dia 16 de setembro. O projeto traz duas faixas: a title “M.O.”, no tom do boom bap dos anos 90, e a balada rock “Gone” (com uma versão chinesa). Enquanto uma aposta na confiança, a outra tem um apelo mais emotivo.

DUMB – D.O. [EXO]

D.O. (디오) do EXO (엑소) preparou um rápido comeback no dia 16 de setembro, apenas dois meses após a chegada do álbum BLISS, para apresentar o single “DUMB”. A collab com o rapper Penomeco (페노메코) aposta em uma combinação de pop rock com uma letra mais leve e descontraída, sobre viver sem se importar com julgamentos.

Ashes to Light – ATEEZ [JP]

Em Ashes to Light, ATEEZ (에이티즈) apresentou um álbum japonês que equilibra intensidade e delicadeza de uma forma inesperadamente encantadora. A titletrack “Ash” surpreende pelo refrão dançante, enquanto faixas como “Tippy Toes” e “FACE” mostram a versatilidade do grupo. Um comeback rápido, mas longe de ser passageiro.

LOST – LUN8

LUN8 (루네이트) retornou com o single album japonês LOST no dia 17 de setembro, marcando o primeiro projeto após mudanças na formação. O grupo aposta em uma sonoridade mais madura e sombria, refletindo um momento de transição e reconstrução de identidade. Entre incertezas e recomeços, LOST pode se tornar o símbolo de um novo capítulo para o LUN8.

Instinct – FTISLAND [JP]

Instinct, novo álbum japonês do FTISLAND, marcou o retorno da banda após seis anos sem lançamentos com foco no Japão. Com a titletrack “MONOCHROME”, o trio apresentou uma seleção que une inéditas e remasterizações, guiadas por instinto puro — assim como o nome do projeto sugere. É um retrato sincero da banda em seu 18º ano de carreira.

ROAR – ORβIT [JP]

ORβIT (오르빗) liberou mais um álbum japonês. ROAR marca a nova fase do grupo após a graduação de Heecho e June. Shunya, Tomo, Yoondong, Younghoon e Yugo exploram diferentes atmosferas em dez faixas. Com “TOO LOUD” como titletrack, o EP varia entre intensidade, groove e emoção.

Who Are You – Suho [EXO]

Suho (수호) do EXO (엑소) apresentou o álbum Who Are You no dia 22 de setembro, mantendo o pezinho no rock como no último comeback. A novidade reúne sete faixas que exploram o rock alternativo, British pop e indie pop, com destaque para a titletrack que dá nome ao EP e a b-side “Light The Fire”. 

My First Flip – KickFlip

My First Flip marcou a terceira virada do KickFlip (킥플립) no dia 22 de setembro. O álbum apresenta sete faixas que exploram o “caos” do primeiro amor com a titletrack “My First Love Song (처음 불러보는 노래)”. Todos os membros participaram ativamente da composição e escrita, reforçando o crescimento criativo do grupo e a busca por sua identidade sonora.

EX – P1Harmony

P1Harmony (피원하모니) lançou EX, seu primeiro álbum em inglês, mudando o conceito irreverente para uma abordagem easy listening que converte em músicas experiências do dia a dia e amores passageiros. A titletrack que dá nome ao EP brilha com synth-pop suave e uma coreografia divertida. O maior destaque é a b-side “Dancing Queen”.

Arcadia – Chen [EXO]

Chen (첸) do EXO (엑소) lançou seu 5º miniálbum Arcadia no dia 29 de setembro, incluindo cinco faixas que misturam rock, pop e R&B com sua voz marcante. A titletrack que dá nome ao EP explora a busca por novos sonhos, enquanto “No Gravity” brilha como destaque. Um álbum coeso, maduro e sem skips.

HYPE VIBES – S.Coups & Mingyu [SEVENTEEN]

S.Coups e Mingyu estrearam como a unit CxM ((에스쿱스X민규)) com o álbum HYPE VIBES também no dia 29 de setembro. Entre hip-hop, disco e synths modernos, a titletrack “5, 4, 3 (Pretty Woman)” revisita o clássico de Roy Orbison em clima festivo. Os destaques ficam com as b-sides “Young Again” e “Earth”.

Not Just Pretty – izna

Apesar da aposta ousada do izna (이즈나) com “Mamma Mia”, o verdadeiro destaque do álbum Not Just Pretty, que chegou fechando os lançamentos de K-Pop do mês de setembro, está nas b-sides. “Racecar” e “Supercrush” brilham ao trazer o tipo de som que mais combina com o grupo.


Como foi seu voo até aqui? Espero que tenha encontrado novas músicas preferidas para suas playlists com o tour pelos lançamentos de K-Pop, com pitadas de K-Rock e J-Pop. Antes do desembarque, deixo NEVER SAY NEVER, THE X, TASTE, Ashes to Light, LOST e Arcadia como minhas maiores recomendações de álbuns entre as novidades de setembro. 

Para seguir viagem, ouça a Playlist K-Pop Tour completa no Spotify com todos os destaques de abril. 🎧🎶


Deixe um comentário