
LUN8 (루네이트) começou como um dos debuts mais promissores do K-Pop em 2023. De lá para cá, o grupo passou por algumas mudanças. No início deste ano, teve a saída do Eunseop, enquanto Dohyun e Ji Eunho entraram em hiato indefinido por questões de saúde. No mês seguinte, Yuma foi apresentado como novo integrante e, com ele, veio o desafio de reconstruir uma identidade coletiva que se perdeu no meio do caminho. O primeiro lançamento da nova formação chega nesta quarta-feira, 17 de setembro, com o single album japonês LOST.
Sem uma consistência sonora, o LUN8 perdeu espaço por aqui também. Chael, Ian, Jin Su, Jun Woo e Takuma voltaram aparecer por aqui somente em março com o single “Butterfly”. Hoje, ao lado de Yuma, o grupo assume uma postura mais madura e mergulha em um tom mais dark (o oposto da estreia). LOST funciona como metáfora para uma fase de transição, onde algo se perde em prol de uma nova identidade. Embarca comigo?
“Lost” + B-sides
A titletrack “Lost” é o núcleo simbólico do novo projeto. Escrita em colaboração com Stephen Puth, irmão de Charlie Puth, a faixa é conduzida por um assobio que acompanha uma batida minimalista e envolvente. A música equilibra um ar de mistério e um toque de sensualidade, enquanto mantém os vocais em primeiro plano e abre espaço para que cada detalhe seja absorvido pelo ouvinte.
O refrão “I fade into the light, I’m lost in you…” tem uma estrutura talvez linear demais, que parece se perder em um ciclo de repetições, sem saber para onde ir. Mesmo assim, não deixa de hipnotizar pelo mantra melódico.
“Bad Girl” abre o álbum com um tom suave, como um aquecimento elegante para a sequência. Aqui entra a faixa-título, seguida por “Nauty”, que surpreende pela incorporação de elementos latinos. Se eu fosse indicar uma lista de favoritas, seria “Nauty”, “Lost” e “Bad Girl”, nessa ordem.
LOST pode ser curto em duração e talvez um pouco repetitivo, mas é o primeiro projeto em anos do LUN8 a reivindicar espaço na minha playlist — mesmo sem ousar tanto na titletrack. Como o grupo está em fase de adaptação, pode ser que a partir de agora e, com o passar do tempo, volte a encontrar seu caminho pelos próximos comebacks.
Já conferiu o trio? Ouça o álbum LOST completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧