![Cena do MV de "M.O." da Yuqi [i-dle]. Na imagem, ela segura uma sombrinha transparente em um cenário que parece um prédio abandonado](https://hastalatour.com/wp-content/uploads/2025/09/yuqi-i-dle-album-motivation-k-pop-reproducao.png?w=663)
O dia começou mais soft entre os lançamentos de K-Pop desta terça-feira, 16 de setembro, com o comeback de dois solistas. Um deles vem de uma sequência de singles, incluindo “Radio (Dum-Dum)” e “FENDI”, e seu álbum solo YUQ1 (abril de 2024). Dessa vez, Yuqi (우기) do i-dle (아이들) acrescenta duas novas músicas à sua discografia com o single album Motivation: o hip-hop com referências dos anos 90 de “M.O.” e a balada rock de “Gone (아프다)”, que também ganhou uma versão em chinês (“还痛吗”). Embarca comigo?
“M.O.”
Construída sobre batidas clássicas do hip-hop dos anos 90 e graves que remetem ao início dos anos 2000, a titletrack “M.O.” transmite uma mensagem cheia de atitude com uma letra inteiramente em inglês. “What’s your M.O.? Not a ring, Not a cheque, Not a friend…” reforça o espírito de independência por trás da verdadeira motivação de Yuqi — baseada mais na autoconfiança e menos na necessidade de atender expectativas da sociedade.
Com sua assinatura na letra e na composição, Yuqi tentou criar uma vibe hip através de uma mensagem direta e uma melodia que traduz a energia do que cada palavra quer passar. O resultado é uma combinação da batida marcante do boom bap com seu timbre grave e aquele toque retrô nostálgico e old school dos anos 90.
Essa inspiração se estende pelo conceito visual do MV — não apenas na escolha dos cenários, mas também na seleção dos figurinos coloridos e penteados que se espelham na moda da época. É uma estética divertida, que coloca Yuqi em um papel que transborda confiança, mesmo que o instrumental não se distancie tanto das referências que segue para buscar sua própria identidade no som.
“Gone”
Se “M.O.” é pura atitude, “Gone (아프다)”, que veio como pré-release no dia 9 de setembro traz um contraponto. A faixa é embalada por guitarras delicadas e no clima de uma balada rock. No MV, estrelado ao lado do ator chinês Wang Anyu, Yuqi se aventura pela atuação em cenas que retratam a intensidade de um relacionamento — onde a troca de carinhos dá lugar a discussões até chegar ao fim.
Com o álbum Motivation, Yuqi mostra o equilíbrio entre a confiança de não se ater a convenções e a fragilidade por trás de uma relação interrompida. É um contraste interessante, além de chegar como um presente para os fãs poucos dias antes do seu aniversário (23 de setembro).
Já conferiu todas as duas faixas? Ouça o “M.O.” e “Gone” no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧