K-Pop · Música · Review

D.O. [EXO] entra em modo descontraído com “DUMB” (ft Penomeco)

Cena do MV de "DUMB", single de D.O. do EXO e Penomeco, com os dois no palco e guitarras no pescoço

Poucos meses depois da chegada do álbum BLISS, Doh Kyung Soo (도경수) — ou simplesmente D.O. — do EXO (엑소) volta a movimentar sua discografia. Nesta terça-feira, 16 de setembro, ele apresenta o single “DUMB”, em parceria com o rapper Penomeco (페노메코). Se no projeto anterior, ele valoriza sua voz aveludada em diferentes tons do R&B, aqui a proposta é curta e direta. É como se estivesse experimentando, em menor escala, aquilo que poderia ser explorado com mais fôlego em futuros trabalhos. Embarca comigo? 

“DUMB”

“DUMB” é um pop rock de alma leve, sustentado por guitarras firmes e uma percussão que dá ritmo sem pesar. A música foi coescrita por D.O. e Penomeco, com uma letra que expressa em palavras o clima descontraído de dois amigos que decidem viver à sua maneira, sem se abalar por olhares alheios. Há uma energia quase juvenil nesse pacto de cumplicidade, reforçada pela estética do MV.

Aliás, o vídeo segue um conceito que já virou tradição nos lançamentos de Doh Kyung Soo: tem sempre uma narrativa que poderia ser parte de um curta-metragem, com trechos de animações. Aqui, essa estética expande o clima de liberdade que a música sugere.

É curioso notar que a faixa, com pouco mais de dois minutos, termina antes de marcar presença por completo. No caso de “DUMB”, pode ser uma escolha estética: em vez de mergulhar na intensidade, ela prefere seguir o caminho do improviso despretensioso, quase como se fosse uma conversa transformada em música. Esse ar “inacabado”, no entanto, pode impactar na longevidade da música nas nossas playlists.

O single chegou acompanhado por uma versão instrumental e também já foi apresentado pela dupla no canal It’s Live, um dos meus favoritos pelo peso que o som da banda traz.

“DUMB” pode não ser memorável, ou ser até mesmo ‘bobinha’ como seu nome sugere, mas tem potencial para agregar o gênero em lançamentos futuros. Se a música é uma experimentação, D.O. já provou que sua voz combina com o estilo. 

Já conferiu o novo single? Ouça também a versão instrumental no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário