
O dia começou mais leve nesta quarta-feira, 3 de setembro, com a chegada de “NO DAY”, novo single em inglês do Kang Daniel (강다니엘). Poucos meses depois de seu último comeback com o álbum Glow to Glaze, o lançamento vem como um sopro delicado, um abraço, uma mensagem de conforto para celebrar o consolo nas pequenas coisas do cotidiano. E chega no mesmo dia em que ele começa a turnê ACT: NEW EPISODE nos Estados Unidos, em Charlotte (NC) — a mesma que passará pelo Brasil no final do mês.
“NO DAY” é como se Kang Daniel quisesse deixar um registro que valoriza o essencial: o presente, os dias banais e a beleza escondida no ordinário. Sem dia específico, apenas as pequenas coisas de cada dia. Uma abordagem simbólica, já que ele está prestes a se ausentar da cena para cumprir o serviço militar. Embarca comigo?
“NO DAY”
“NO DAY” é embalada por uma atmosfera R&B que carrega simplicidade e sofisticação. Escrita pelo próprio Kang Daniel em parceria com o produtor BIBLEIN, soa como um diário de pequenas confissões da vida cotidiana. “Woke up late, forgot the day…” com um bocejo remete ao começo de um dia comum. Do acordar tarde ao café sem pressa, das reflexões silenciosas às distrações digitais, tudo ganha um tom poético quando transformado em música.
O arranjo é minimalista, sustentado por batidas leves que lembram palmas, criando um ritmo sutil como o compasso de uma caminhada tranquila. A voz de Kang Daniel, clara e aveludada, encontra espaço para respirar, enquanto reforça a sensação de proximidade. Não há pressa, nem excesso, apenas a cadência de um dia comum sendo celebrado em sua simplicidade.
O MV acompanha esse espírito despretensioso: o desenho de um gato fazendo um sinal positivo na tela de um notebook e fones de ouvido no teclado. A imagem, que não muda, parece uma metáfora visual para a ideia central do single: encontrar pequenos consolos que suavizam a repetição da rotina. O simples fato de viver é um deles: “I’ve been tired but I’m still movin’ / Had no plans, but I kept doin’…I’m still here and that’s okay”.
Minha parte favorita é a ponte, quando a letra reconhece a passagem desigual dos dias — alguns lentos, outros rápidos demais — e deixa uma reflexão. Mesmo na monotonia, nada é permanente. Sempre há espaço para esperar por algo melhor. E o ordinário pode se tornar extraordinário.
“NO DAY” não é o tipo de som que busca grandiosidade, é uma música que encontra grandeza naquilo que muitas vezes ignoramos. Com mais de três minutos de duração (yay! ˆˆ), o single chega acompanhado por uma versão instrumental. As duas já estão disponíveis no Spotify.