Animes

Animes Tour: um passeio pela seleção de agosto

Atenção passageiros! Tem mais um tour pelos animes prestes a decolar com o voo A2508. O roteiro de viagem inclui o primeiro finalizado da temporada de julho, além de obras que estavam guardadas no bagageiro da aeronave e agora seguem para a esteira do desembarque. Na programação de agosto, você encontrará conversas aleatórias, romance (só que não), bonecas que ganham vida e uma série de jogos psicológicos.

Confira o catálogo de bordo:

Embarca comigo?

Food Court de, Mata Ashita

Mesmo sendo uma das estreias da temporada de julho, Food Court de, Mata Ashita 「フードコートで、また明日」 chegou ao final no dia 11 de julho. Com apenas seis episódios, foi o primeiro anime a alcançar seu destino final no tour. Um slice of life minimalista que acompanha os encontros diários e as conversas aleatórias entre Wada e Yamamoto em um shopping.

Romantic Killer

Videogames, chocolate, gato… e ZERO romance. Era tudo o que Anzu queria em, mas Riri tem outros planos para ela. Romantic Killer (ロマンティック・キラー) é um otome game da vida “real”, com muito humor e pouco amor. O anime brinca com paródias e reverse harem, desmontando as fórmulas tradicionais de romances escolares

Rozen Maiden

Considerado um clássico, Rozen Maiden 「ローゼンメイデン」 atravessa o tempo como uma peça em múltiplos atos: da estreia em 2004, passando pela intensidade de Träumend e pelo prelúdio de Ouvertüre, até o remake melancólico de Zurückspulen em 2013. Uma história de bonecas, escolhas e destinos em constante reencenação.

Tomodachi Game

Em Tomodachi Game 「トモダチゲーム」, a amizade se torna a moeda de troca em um jogo psicológico cheio de traições, estratégias e dilemas morais — onde confiar demais pode ser fatal. Um suspense instigante que nos deixa em constante dúvida sobre quem realmente merece o título de “amigo”.


Como foi seu voo neste mês? Enquanto nos preparamos para encerrar mais um ciclo com a temporada de julho, Romantic Killer e Tomodachi Game, ambos de 2022, saem na frente entre os maiores destaques do voo de agosto. O primeiro conquista por transformar o amor em um boss ao invés de se render a ele, com direito a muita comédia. O segundo é para quem gosta de desvendar estratégias e ser surpreendido.

Obrigada pela preferência mais uma vez. Espero revê-los no próximo voo! Enquanto isso, me conta aqui nos comentários se você já viu algum desses animes. ˆˆ

Deixe um comentário