
TEEN TOP (틴탑) marca seu 15º aniversário de debut com um comeback carregado de nostalgia e pop. Depois de mais de dois anos sem lançamentos, desde 4SHO em julho de 2023, Changjo, Chunji, Niel e Ricky retornam nesta quinta-feira, 21 de agosto, com o álbum Just 15, Just Teen Top: uma combinação de elementos clássicos do K-pop com uma produção contemporânea.
Embora os vocais e a performance estejam impecáveis, o EP chega como uma cápsula do tempo, pois carrega um charme nostálgico que remete à era dourada do K-pop. Em cinco faixas, TEEN TOP equilibra novas sonoridades com o sentimento familiar que conquistou seus fãs há 15 anos. Embarca comigo?
Titletrack “Cherry Pie”
A faixa principal do álbum comemorativo abre caminho com um pop dançante e uma pitada de nostalgia do passado. Apesar de soar genérica em alguns momentos, especialmente em comparação com os hits clássicos do grupo ou até mesmo lançamentos de outros boy groups, “Cherry Pie” permite que os membros demonstrem todo o seu talento em performance e vocais.
A batida navega em um meio-termo entre o midtempo e o dance, criando uma melodia cativante, que pode conquistar a playlist instantaneamente. O refrão “This sweet feeling is cherry pie, pie…” é agradável e fácil de cantar. Antes mesmo da música terminar, já estava repetindo ‘cherry pie, pie‘ enquanto escrevia o review.
O MV de Cherry Pie acompanha as oscilações de energia da música. Os takes em um espaço fechado e escuro carregam um ar nostálgico, enquanto as cenas ao ar livre e com roupas coloridas dão um toque divertido à estética do vídeo. Gosto especialmente da sequência final da coreografia, antes do último bilhete de ‘love’ ser destacado da parede.
B-sides
Além de “Cherry Pie”, “Umbrella (빗속을 걷고 싶은 이유)” e “I Wanna Love 2025 (사랑하고 싶어 2025)” funcionam bem como faixas de abertura e encerramento, respectivamente, no álbum Just 15, Just Teen Top. São escolhas suaves que contribuem para enaltecer os holofotes em direção à titletrack.
Embora “Umbrella” tenha um som doce que costuma conquistar espaço por aqui nas minhas playlists mais suaves, é a densidade de “Ce Chaos”, com os assobios ao fundo, um sentimento retrô e um leve ar de mistério que se destaca entre as b-sides. “Home Alone (But U)” completa a seleção que marca o comeback de aniversário do TEEN TOP.
Just 15, Just Teen Top é uma celebração da trajetória de um grupo que pode até não estar tão ativo como antes, mas ainda mantém o vínculo com os fãs. Apesar de não apresentar grandes surpresas, TEEN TOP oferece uma experiência agradável para quem gosta de reviver o charme do K-pop de eras passadas. É assim que o álbum soa para mim. ˆˆ
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum Just 15, Just Teen Top completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧