
Quatro anos depois de seu debut solo com Hello, Joy (조이) do Red Velvet (레드벨벳) retorna com o álbum From JOY, with Love, nesta segunda-feira, 18 de agosto. O novo EP chega com um som doce, ensolarado e em forma de gratidão expressa em seis faixas que exploram diferentes nuances do amor: o frescor de um encontro inesperado, a lembrança de afetos passados e o aconchego da intimidade.
Joy participou ativamente do processo criativo para trazer seu toque pessoal, escrevendo letras das b-sides “Get Up and Dance” e “Unwritten Page”. Spoiler: a segunda, inclusive, é uma das minhas preferidas do disco. Embarca comigo?
Titletrack “Love Splash!”
A escolhida para abrir os trabalhos é “Love Splash!”, um pop dance suave, com batidas de baixo pulsantes, piano leve e sinos que cintilam como o brilho da água — especialmente em um dia ensolarado no verão.
A música recria a euforia de um amor em seu estágio inicial, mas sem exageros. Seu instrumental é minimalista, deixando espaço para a voz de Joy ganhar os holofotes enquanto ela tenta conquistar Yugo Takano (modelo que interpreta seu interesse romântico). O refrão não chega a ser avassalador, mas conquista pelo frescor e pela forma como se infiltra aos poucos na memória com um tom doce.
O MV reforça essa atmosfera romântica das férias de verão e, ao mesmo tempo, divertida. Entre figurinos vintage e uma paleta de cores analógica, Joy aparece em cenários praianos. Até mesmo quem está em pleno inverno (como eu e você, aqui no Brasil) sente vontade de correr para colocar os pés na areia. Que saudade de ir à praia! Ah! E mais um detalhe que não passa despercebido: seu cabelo, iluminado e vibrante, combina com o tom solar do comeback.
“Love Splash!” é uma titletrack leve e agradável, mas pouco memorável (ao menos na primeira audição). Pode ser que, com o tempo, ela ganhe mais longevidade e, quem sabe, um lugar na minha playlist de verão.
B-sides
A primeira b-side a entrar em cena, logo após a romântica faixa-título é “Get Up And Dance”, com letra 100% assinada por Joy. Com um pop dançante e uma vibe retrô, a música representa um dos momentos mais vibrantes do álbum From JOY, with Love. E é um convite para se deixar seduzir pela dança e pelo par que estiver conduzindo seus passos: “The moment you gently wrapped your arms around my waist / Oh, get up and dance, get up and dance”.
Uma das minhas favoritas do disco é a próxima da lista: “La Vie En Bleu” flerta com a bossa nova e, assim como seu nome, inclui elementos franceses para contar uma história sustentada pelas memórias de um amor do passado. Outra b-side que me conquistou foi “Unwritten Page”, uma balada em compasso de valsa e com uma mensagem de conforto: “With a firmer heart / I’ll draw tomorrow / Starting fresh on this unwritten page”.
“Scent Of Green (여름 편지)” carrega uma vibe que age como incentivo para lembrar das memórias de verão mais brilhantes, enquanto “Cuddle (품)” encerra o álbum de forma minimalista, apoiada apenas pelo piano, para que sua voz brilhe sem adornos.
From JOY, with Love funciona como uma carta: pessoal, afetiva, mas aberta para quem quiser receber. Se Hello foi a introdução ensolarada de 2021, este novo capítulo é mais doce, mesmo sem deixar um sabor tão forte para o paladar.
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum From JOY, with Love completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧