K-Pop · Música · Review

Ready, set, Go: estreia do CORTIS começa com “What You Want”

Cena do MV de "What You Want", single de debut do CORTIS com os cinco membros posando para a câmera na praia em um dia de céu azul

[Atualizado em 19 de agosto] A trilha dos meninos começa com o conceito de “young creator crew”, onde os cinco não são apenas intérpretes: participam ativamente de composições, coreografias e até da direção de seus vídeos. Para encontrar uma sonoridade que pudesse apresentar o quinteto ao mundo, eles passaram meses em um song camp

Daqui para frente, suas músicas virão com a intenção de quebrar as regras e, assim como o próprio nome CORTIS sugere, colorir fora das linhas. Embarca comigo?

“What You Want”

O primeiro álbum do CORTIS vem em setembro, mas “What You Want” chega antes para marcar a estreia oficial do grupo. O single mistura batidas de hip-hop com riffs nostálgicos de guitarra que remetem a um rock psicodélico dos anos 60. O vocal carregado de efeitos dá uma sensação de crueza, quase como se fosse gravado em uma garagem. Como música, é um passo à frente em relação a “Go”, embora não tenha apelo para dominar playlists (por aqui), e muito menos entrar em rotação no repeat. Mas como storytelling, funciona muito bem.

“What You Want” apresenta o grupo para o mundo através de um conceito de “mostrar-se sem filtros”. O MV reforça essa ideia: James, Juhoon, Keonho, Martin e Seonghyeon dançam livremente na areia, sob um céu azul intenso, transmitindo confiança e naturalidade. É menos sobre passos milimetricamente ensaiados e mais sobre atitude, sobre saber aonde quer chegar: “So now I want the whole world to know my name”

Se “Go”, o single pré-debut lançado em 11 de agosto, foi o ready, set, go da corrida, “What You Want” marca a largada de fato. A primeira música soava mais como um aquecimento antes de entrar na pista para valer. Agora, parece que há um direcionamento mais claro, ainda que experimental, até a linha de chegada. 

O álbum completo em setembro será o verdadeiro teste: veremos se o CORTIS será apenas uma aposta com o risco de tropeçar no meio do caminho ou terá fôlego para elevar o ritmo e cruzar a reta final com mérito. Se tiver êxito, o grupo pode até abrir um novo capítulo na BigHit, seguindo os passos de seus veteranos que conquistaram alcance global. 

Enquanto o CORTIS se prepara, o TXT já vem acelerando em outra pista com o álbum The Star Chapter: TOGETHER. ˆ-ˆv

Deixe um comentário