Especiais · K-Drama

Woo Do Hwan no Brasil: uma “Woonder Night” inesquecível

Woo Do Hwan no Brasil com o fan meeting Woonder Night. Na imagem, ele aparece no palco e nos telões

9 de agosto de 2025. Um dia após o marcante show do The Rose no Brasil, meus planos incluíam apenas um passeio sem compromisso pelo Bom Retiro para comprinhas. Meu tour pelo bairro terminou mais cedo e aí veio a pergunta que não queria sair da minha cabeça: ver ou não ver o Woo Do Hwan no Brasil, eis a questão. Já que estou aqui hoje, você já sabe qual foi a resposta, não é mesmo?

Praticamente nos acréscimos do segundo tempo, comprei meu ingresso e fui direto para o Vibra São Paulo. Diferente de todos os outros eventos que tive a oportunidade de participar neste ano — muitos e mais ainda por vir — eu cheguei pertinho do horário do fanmeeting Woonder Night. Uma semana depois, vim aqui compartilhar minha experiência com você. Embarca comigo?

Entrada triunfal com direito a rosas 

O relógio marcava 20h15 quando as luzes do Vibra São Paulo se apagaram para marcar a primeira vez de Woo Do Hwan no Brasil. Um breve silêncio tomou conta até que fotos da trajetória da carreira do ator apareceram no telão. E então, não do palco, mas de algum ponto no meio do público, surgiu a voz dele. 

Cantando “Departure” (Kim Dong Ryul), Woo Do Hwan caminhava lentamente entre os fãs, abrindo caminho entre mãos estendidas, celulares a postos para registrar o momento e olhares surpresos. Será que alguém esperava? O clima, misto de surpresa e encantamento, lembrava cenas clássicas de romance, só que ao vivo e a poucos centímetros de distância — ao menos das sortudas que estavam nas cadeiras e poltronas. A cada parada, uma rosa entregue. Pétala por pétala, gesto por gesto, ele conquistava um pouco mais da sala inteira.

Ao alcançar o palco, soltou um “Olá, Brasil” em português e um sorriso que parecia dizer que ele já se sentia em casa. O público, já em coro, respondia com gritos e aplausos. Aquilo não era apenas a abertura de um fan meeting. Parecia a cena de um K-Drama ao vivo, mas sem roteiro — com as improvisações de “Oi, tudo bem?” e “E aí gatinha?”. E assim começou uma noite que ninguém ali (tenho certeza) queria que tivesse fim.

Primeiros passos no palco e pelas lembranças

Conduzido por uma apresentadora, o fan meeting do Woo Do Hwan seguiu para o momento clássico de perguntas e respostas. Entre memórias de infância, revelações sobre o serviço militar e histórias de bastidores, o ator mostrou que a noite seria muito mais que um show. Revelou que desde criança queria ser ator. 

Ele falou sobre a preparação intensa para Bloodhounds, a dificuldade emocional em Mr. Plankton, além da ousadia de interpretar dois personagens em The King: Eternal Monarch. De Master, The King: Eternal Monarch, Bloodhounds e Mr. Plankton, cada foto exibida no telão era uma deixa para ele recriar a pose. E cada pose era recebida com gritos apaixonados da plateia (especialmente quando envolvia tirar a jaqueta).

Ao falar sobre o serviço militar, arrancou risos: “Dei tantos passos na quadra que poderia ter vindo andando até o Brasil.”

Ainda aquecido pela recepção calorosa, Woo Do Hwan voltou ao microfone para cantar “Between Us” (Kwak Jin Eon). A música preenchia o salão como uma conversa silenciosa, em contraste com a energia vibrante do início. 

O personagem que mais combina com ele

De volta às interações com a apresentadora, perguntaram qual personagem de toda a sua carreira mais se parecia com ele. Seguindo as preferências do público, dividido entre Kim Gun-Woo (Bloodhounds) e Jo Young (The King: Eternal Monarch), a escolha foi Kim Gun-Woo. Os aplausos confirmaram o favoritismo e aprovaram a decisão.

Entre memórias e brigadeiro

Logo depois, o clima esquentou com um desafio culinário tipicamente brasileiro: fazer brigadeiro. Quatro fãs sortudas subiram ao palco, provaram diretamente da mão dele e garantiram: estava aprovado (mesmo ele dizendo que era “muito doce”). Concordo!

Momento intimista antes do jogo da atuação

A casa volta a ficar escura para exibir no telão algumas cenas de Woo Do Hwan em ação. Com o clima intimista que tomou conta do ar no Vibra, ele cantou a terceira música. Só consegui identificar o instrumental com o nome “뮤직마루 – 그리워 (MR) (-1키)”, alguém conhece?

Logo depois, o palco virou set de filmagem improvisado: três fãs foram chamadas para recriar cenas românticas (mas nem tanto) de seus K-Dramas com ele. Abraços, olhares e pequenas improvisações arrancaram risos e suspiros da plateia.

Declaração de amor e promessa de voltar

Quando o telão exibiu a homenagem dos fãs, Woo Do Hwan ficou visivelmente emocionado. Precisou respirar fundo antes de agradecer. Com a voz cheia de emoção, confessou: “De verdade, é um sentimento que sinto pela primeira vez desde que eu nasci. Muito obrigado por fazer essa noite inesquecível. Vou continuar me esforçando para que vocês sintam orgulho de serem meus fãs.” 

Ele também se declarou com um ‘te amo’ e prometeu, com mindinho erguido, voltar mais vez, inclusive já até colocando uma meta para a próxima visita: “Eu voltarei assim que lançar a segunda temporada de Bloodhounds. ”

Foi aqui que também teve aquele momento clássico de ir embora, mas voltar. Sabe? Depois de se declarar, agradecer e prometer voltar, Woo Do Hwan se despediu e saiu do palco. Aos gritos de ‘eu não vou embora’ e do seu nome vibrando por toda a casa, ele voltou com mais uma música: “When I think about you” (YunDDanDDan).

Despedida com as cores do Brasil

O último ato do fan meeting Woonder Night foi puro Brasil. Woo Do Hwan vestiu um casaco verde, amarelo e azul. A despedida de verdade estava próxima, mas parecia que ele também não queria ir embora. Foi e voltou no palco diversas vezes. Brincou, acenou, recebeu presentes, fez corações com as mãos e se aproximou do público para receber o carinho.

Assim, por volta de 21h30, como um adeus que não queria ser adeus, a noite se encerrou. Mas a sensação era de que todos ainda estavam dentro de um sonho, um “Woonder Night” em que, ao menos temporariamente, encurtou a distância entre Seul e São Paulo. Se o Woo Do Hwan vier cumprir a promessa, não será apenas mais um fanmeeting. Será a continuação de uma história que começou com rosas, um “Olá, Brasil” e um sentimento de gratidão mútuo.

Primeiro foi o Lee Junho, depois o Hwang In Youp e agora o Woo Do Hwan no Brasil. Me conta aqui nos comentários em quais fan meetings você foi. ˆˆ

Deixe um comentário