
Esta quarta-feira, 13 de agosto, também marcou a chegada oficial do AtHeart (앳하트) aos palcos do K-Pop, com o lançamento do seu primeiro álbum Plot Twist. Formado por Arin, Aurora (que não participa do EP por questões de saúde), Bome, Katelyn, Michi, Nahyun e Seohyeon, o grupo nasce sob os cuidados da Titan Content, primeira agência de K-pop sediada nos Estados Unidos.
Por trás do projeto estão nomes de peso da indústria. Entre eles, Nikki Semin Han, que supervisionou a estreia de idols como BoA (보아), Girls’ Generation (소녀시대), EXO (엑소) e Super Junior (슈퍼주니어), e Katie Kang, pioneira no processo de seleção e treinamento da SM Entertainment.
A proposta do AtHeart está no próprio nome. “At” representa o símbolo de conexão, enquanto “Heart” une coração, mente e amor). Após o single pré-debut “Good Girl (AtHeart)”, a estreia oficial traz um mix de EDM, dream pop e influências como o amapiano. Embarca comigo?
Titletrack “Plot Twist”
A titletrack “Plot Twist” abre o álbum com um clima misterioso e levemente nostálgico, sustentado por um instrumental minimalista de synth pop e batidas eletrônicas contínuas. É uma música curta — 2 minutos e 26 segundos — que segue a tendência atual de faixas rápidas pensadas para o consumo nas redes. E todo o álbum, infelizmente, segue o mesmo fluxo, exceto pela única b-side que alcança os 3 minutos.
A letra fala sobre abraçar o “novo eu” em meio a mudanças inesperadas. É uma mensagem que transmite bem sentimentos que devem transbordar entre as meninas com a estreia do grupo: frescor, curiosidade e a vontade de romper moldes. O arranjo inclui camadas vocais sutis e “pings” sonoros no fundo, que criam pequenos brilhos no meio da atmosfera etérea. O estilo me lembra levemente do NewJeans (뉴진스).
Com participação especial de Sooyoung (Girls’ Generation) no teaser, o MV acrescenta um charme extra e reforça a conexão simbólica com uma geração anterior de idols. Se Plot Twist não busca ser um hit de refrão explosivo, ela se firma mais como uma introdução de conceito: um convite para conhecer o universo sonoro e visual do AtHeart, com a promessa de mais cores a serem reveladas nos próximos comebacks.
A coreografia é um contraste com o ritmo, mas um complemento para a letra: cheia de movimentos expansivos, pulos e giros que representam o ‘plot twist’.
PS.: ao ver “Plot Twist”, alguém mais pensou instantaneamente no TWS (투어스)? Sei que os nomes das músicas podem se repetir, mas ‘plot twist’ marcou tanto a estreia dos meninos que a sensação é de que o nome é deles. ˆˆ’’
B-sides
“Push Back” é a primeira da seleção, depois da faixa-título. Se Afrobeats é um estilo que já conquistou as minhas playlists, o Amapiano não parece ficar para trás. Seu ritmo tem um groove envolvente para a pista de dança e vocais suaves que se encaixam como um diálogo flutuante. É a única música a vencer a onda de lançamentos curtos, com três minutos exatos.
“Dot Dot Dot…” mergulha em um mix de R&B e pop. O grande destaque aqui vai para as vozes, que facilmente conquistam os holofotes. “Knew Me” aposta no dream pop e em uma entrega vocal delicada. Tem algo na melodia que me lembra o som ocidental. “Good Girl (AtHeart)” é o single pré-debut, que encerra o álbum ao quebrar o clima com um toque lúdico e divertido. Seu estilo me lembra trilhas de videogame, uma versão instrumental combinaria com um jogo como Tetris.
Embora a duração das faixas siga o padrão “relâmpago” da era TikTok, o EP funciona como cartão de visitas para um grupo que ainda está se apresentando ao mundo. Plot Twist parece vir mais como um aquecimento. Se o ‘butterfly effect’ que Bome menciona em entrevistas realmente bater suas asas, talvez vejamos um futuro onde essa estreia se transforme em um ponto de virada real para o K-pop.
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum Plot Twist completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧