K-Drama

K-Dramas Tour: seleção de julho (+estreias)

Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque para mais um tour pelos K-Dramas. A bordo do voo KD2507, preparamos uma programação com rotas especiais para as séries coreanas finalizadas em julho, além de incluir duas estreias do mês. Quem alcançou o último episódio, ganhou um roteiro mais extenso que pode ser acessado pelo link de cada uma. Já as novidades trazem minhas primeiras impressões.

Confira o catálogo de bordo:

Ao entrar na aeronave, escolha uma poltrona confortável em um ambiente tranquilo e confortável para aproveitar melhor a viagem. Embarca comigo? 

The First Night With the Duke

E se fosse você acordasse dentro do universo da sua novel preferida? Assim começa The First Night With the Duke (남주의 첫날밤을 가져버렸다), um K-Drama onde as escolhas movem a história, não o destino. Romance, fantasia, pinceladas de comédia acompanham um casal cheio de química depois de passar sua primeira noite juntos. 

Hunter with a Scalpel

Hunter With a Scalpel (메스를 든 사냥꾼) é um suspense psicológico costurado com um corte ambicioso, mas nem sempre preciso. Entre bisturis, segredos e traumas de infância, a história mergulha em um jogo perigoso, onde a linha entre caçar ou se tornar a caça é mais fina do que parece.

Good Boy

Quando cinco ex-atletas olímpicos resolvem trocar suas medalhas por distintivos policiais, a cidade se transforma em um verdadeiro ringue. Com um ponto de partida diferente, Good Boy (굿보이) mergulha de cabeça em uma sequência de ações bem coreografias, acompanhadas por doses de humor e um vilão que sabe como dar trabalho.


Estreias de Julho


The Nice Guy

Após algumas estreias interessantes, julho chegou com poucos nomes atrativos (pelo menos para mim) para incluir no tour. Depois de Good Boy de Park Bo-Gum, agora é a vez de The Nice Guy (착한 사나이) com Lee Dong-Wook. O novo K-Drama da JTBC fez sua estreia nas telas no dia 18 de junho, apresentando dois episódios semanais nas sextas até completar 14. 

Apesar de ser o neto mais velho de uma temida família de gângsteres, Park Seok-Cheol (Lee Dong-Wook) é dono de um coração surpreendentemente puro. Diferente de seu clã, ele só quer viver em paz e proteger Kang Mi-Young (Lee Sung-Kyung), seu primeiro e único amor, que sonha em brilhar como cantora. Dez anos depois de uma separação inesperada e abrupta, os dois se reencontram. Mesmo com o passar do tempo, o sentimento continua e é mútuo, mas precisa enfrentar confusões familiares e dilemas do submundo até retomar o seu caminho.

Por falta de opções mais atraentes, ver Lee Dong-Wook (Tale of the Nine Tailed, Goblin, Touch Your Heart) no elenco foi o maior motivo para incluir a série aqui — mesmo sem ter um plot tão chamativo à primeira vista. Quatro episódios depois, ainda não estou tão engajada, pois parece o velho clichê de brigas entre gangues em que ele tenta sair, mas não consegue. Por enquanto, a história está bem morna, servindo de aquecimento para produções interessantes que devem estrear em agosto. O que mais chamou minha atenção até agora foi ouvir “Break the Darkness (나를 깨워줘)” do Xdinary Heroes (엑스디너리 히어로즈). Surpresa boa! ˆˆ

My Girlfriend is the Man

Quem também entrou no catálogo de bordo por falta de opções e por ter poucos episódios — apenas 12, ou seja, fácil de maratonar sem comprometer tanto o tempo  — foi My Girlfriend is the Man (내 여자친구는 상남자), K-Drama da KBS2 que estreou no dia 23 de julho. 

O romance entre Park Yoon-Jae (Yoon San-Ha) e Kim Ji-Eun (Arin) vira de cabeça para baixo quando ela acorda, misteriosamente, com o corpo de um homem (Yoo Jung-Hoo). Sem querer desistir do que sentem um pelo outro mesmo diante das circunstâncias, eles embarcam juntos em uma jornada cheia de humor, descobertas e recomeços, enquanto enfrentam os dilemas de identidade e as reações do mundo ao redor. 

Inspirado no webtoon “Nae Yeojachinguneun Sangnamja” de Massstar, o K-Drama quer mostrar que o amor verdadeiro pode ir muito além das aparências. Primeiras impressões? Bem o que eu imaginava, atuações medianas, roteiro ‘bobinho’, bem similar a séries como A Good Day to Be a Dog — que eu só acompanhei por causa do Cha Eun-Woo. Se fosse mais próximo de Secret Garden, teria mais potencial. Por enquanto, estou vendo pelo San-Ha do ASTRO (아스트로), que trouxe sua turnê solo para o Brasil (embora eu não tenha tido a chance de ir no show) e pelo ator Yoo Jung-Hoo. Como ele é bonito! (˶˃ ᵕ ˂˶)

* * *

Como foi seu voo neste mês? Entre os K-Dramas que passaram por aqui, Good Boy sai na frente pela forma como toda a parte audiovisual foi dirigida, além, claro, da atuação com ar espontâneo de Park Bo-Gum. Depois, The First Night With the Duke. Apesar de ser bem fantasioso, é divertido para passar o tempo e com muita química entre Seohyun e TaecYeon.

Quer dicas para continuar no clima da viagem? Confira os 5 melhores K-Dramas de 2025 até agora entre as obras que acompanhei. ˆ-ˆv

Deixe um comentário