
[Atualizado em 7 de agosto] Desde o debut em 2023, cada novo comeback do EVNNE (이븐) parece ampliar as possibilidades do que o grupo pode ser. O mais recente até então foi com o álbum RIDE or DIE, revelando um lado mais brilhante. Em LOVE ANECDOTE(S), seu 5º EP, que chega nesta segunda-feira, 4 de agosto, Jeonghyeon, Jihoo, Junghyun, Keita, Seungeon e Yunseo retornam com uma proposta madura e uma titletrack vibrante.
Com seis faixas e uma identidade sonora que flutua entre o hip-hop, house e Y2K pop, o novo EP é uma viagem estilizada por diferentes versões do amor. Há flerte, nostalgia, provocação e vulnerabilidade. Cada música é um recorte — uma anedota, como o próprio título sugere — de uma narrativa que parece feita para durar. Embarca comigo?
Titletrack “How Can I Do”
A titletrack “How Can I Do” chega com um ar urbano. O instrumental brinca com os instrumentos ao inserir batidas pesadas de baixo para embalar um hip-hop sensual e cheio de elementos jazzy. Os vocais — agora mais confiantes do que nunca — também ganham peso na faixa para conduzir uma melodia que se torna irresistivelmente catchy quando alcança o refrão: “How can I do? How can I feel it? / How can I do for feeling love?”.
Gravada pela primeira vez ainda na época do debut, a música só encontrou seu verdadeiro timing agora. Jihoo, o maknae que recentemente completou 19 anos, compartilhou que o grupo só se sentiu pronto para interpretá-la de forma autêntica agora. Afinal, o flerte está no centro do conceito e, durante a estreia, tudo ainda era muito novo — inclusive a própria experiência dos meninos, que agora têm uma bagagem maior para mostrar.
No MV, a estética urbana e despreocupada encontra o carisma natural do EVNNE. Em um desfile de confiança e maturidade, o grupo flerta tanto com a câmera quanto com o próprio som e em cada passo da coreografia — um avanço em relação ao que mostraram em HOT MESS.
B-sides
A abertura do álbum LOVE ANECDOTE(S) começa com “dirtybop”, co-produzida por Omega Sapien, que estreou com a banda alternativa Balming Tiger (바밍타이거) — mesma da collab com a IU (아이유) em uma das faixas do álbum A Flower Bookmark, Pt. 3. A música mistura hip-hop híbrido e uma vibe Y2K.
Entre as b-sides, duas se tornaram favoritas desde a primeira vez que ouvi. Uma delas é “Mako”, que vem na sequência, com uma base de house e uma textura divertida. A faixa chega pronta para animar o clima de festa e tocar em repeat nas playlists dos DJs.
“Love Chat” desacelera as batidas com um R&B, acompanhado por estalos, além de um contraste entre o vocal sensual e o rap brincalhão. Para não deixar a tracklist esfriar, o EVNNE volta a elevar a energia com “PUT IT ON ME”, enquanto segue uma linha funky-pop.
A cereja do bolo vem com “Newest”, composta por Keita. É um mergulho no hip-hop old school com flow afiado e beats secos. E a ideia, assim como o nome já indica, é mostrar novos lados do grupo. Normalmente, não seria uma escolha certeira por aqui, mas tem algo na música que a faz se sobressair. Ela tem um ar cool que fecha o comeback com chave de ouro.
Metade do álbum LOVE ANECDOTE(S) deixa uma marca forte, enquanto a outra metade tem chance de crescer com o passar do tempo. Uma coisa é certa, desde a estreia, o EVNNE já garantiu passagem por aqui. O grupo agora troca a abordagem rebelde para falar sobre amor. Qual será a direção sonora que os meninos vão seguir daqui para frente?
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum LOVE ANECDOTE(S) completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧