K-Pop · Música · Review

THE BOYZ [a;effect]: “stylish” demais para se importar?

Cena do MV de "Stylish", titletrack do álbum a;effect do THE BOYZ com os membros reunidos em street wear

[Atualizado em 4 de agosto] Também nesta segunda-feira, 28 de julho, THE BOYZ (더보이즈) retorna com seu 10º miniálbum, a;effect, em um momento de transição delicado. Este é o primeiro lançamento sem Ju Haknyeon, recentemente expulso do grupo após uma polêmica de bastidores. O impacto da ausência ressoa na seleção musical do grupo, que chega com menos apelo do que o impactante comeback anterior com o álbum Unexpected.

Além disso, o comeback chega com a ausência de Sangyeon por conta do alistamento militar. A escolha do nome para o EP mistura o verbo ‘afetar’ ao substantivo ‘efeito’ para expressar o desejo dos meninos de causar um impacto positivo, mesmo quando a estrada exige recomeços. Embarca comigo?

“Stylish”

Ouvir a titletrack “Stylish” depois de antecessoras como “VVV”, “WATCH IT” ou “LIP GLOSS” é um desafio para quem prefere melodias a batidas de hip-hop com um flow que mais fala do que canta. E quando fala, diz frases vazias que soam como murmuros: “Guap, guap, guap, guap / Shot, shot, shot (Ah) / Bubble gum, bubble gum, pop (Ah)”

Aqui o foco parece ser puramente visual, meio que deixando de lado o desejo de que a música seja tão boa quanto a imagem que ela quer passar. Se ela tem estilo, falta identidade. É um som que me lembra de “Gibberish”, o que não é um bom sinal.

Se eu fosse escolher uma faixa-título para o álbum, definitivamente não seria “Stylist”. Para mim, a maior candidata a fazer jus ao ‘cargo’ seria a b-side “Talk”.

B-sides

Felizmente, é aí que o álbum ganha força. Inclusive, “Talk” já vem na sequência com um groove sofisticado, sensual e bem construído. Os vocais brilham em camadas, e o instrumental limpo realça o que há de melhor na entrega do grupo. “You and I” também não fica para trás, embalada por um pop eletrônico afiado, moderno, que dá fôlego ao álbum com sua estrutura ousada e arranjos marcantes.

“Constellation (함께라서 눈부셨던, 서툴지만 아름다운)” apresenta a primeira unit do THE BOYZ, formada por Kevin (que assumiu o teclado), New, Q (que aprendeu a tocar guitarra pela primeira vez), Jacob e Younghoon. Seu som marcante explora um pop rock com energia de sobra para um K-Drama juvenil. Aura encerra o álbum com um tom sonhador e um arranjo instrumental marcado por uma vibe suave e calorosa.

Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum a;effect completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário