K-Pop · Música · Review

Close Your Eyes faz comeback criativo com Snowy Summer

Momento pose para foto no MV de "Snowy Summer" com todos os membros do Close Your Eyes, um deles como fantasma

[Atualizado em 13 de agosto] Não faz nem três meses desde que Close Your Eyes (클로즈 유어 아이즈) surgiu no cenário musical com seu debut nostálgico, visual cinematográfico e um som tão diferente das trends e tão único deles mesmo sendo rookies em ETERNALT. Yeojun, Minwook, Sungmin, Jingxiang, Kenshin, Kyoungbae e Seungho mantêm a ousadia de desafiar os padrões com seu novo álbum Snowy Summer, liberado nesta quarta-feira, 9 de julho. 

Composto por quatro faixas, o EP propõe um “Natal em Julho”, onde o calor da estação encontra a doçura da neve. As músicas transitam entre o pop dançante, o R&B leve, o house e até um flerte com o new jack swing. É um disco curto, mas carregado de identidade. 

Há algo nostálgico, algo de bobo (no melhor dos sentidos) e algo genuinamente emocional. Uma fórmula que, se continuar a amadurecer, pode consolidar o CYE como um dos destaques da nova geração. Embarca comigo?

“Snowy Summer”

O comeback do grupo chega com duas titletracks. A que dá nome ao álbum é uma faixa pop com elementos R&B, batidas suaves e melodias redondas. “Snowy Summer” é divertida, carismática, e é aí que está o seu maior charme. 

“Imagine Christmas in July somehow…” A música aposta no contraste entre o calor do verão e o desejo ingênuo por um Natal branco, tudo isso embalado por uma produção leve, com sintetizadores que brilham como flocos de neve ao sol. A ideia de brincar com esse paradoxo funciona surpreendentemente bem, reforçada por uma letra que sugere que o impossível pode ser sonhado para quem deixa as portas da imaginação abertas.

No MV, os membros do CYE se transformam em fantasmas atrapalhados após perderem a vida em uma sequência de acidentes absurdos. É um mix de visual lúdico, coreografia energética e apelo emocional. 

Embora simples à primeira escuta, “Snowy Summer” cresce a cada play. Seu tom vocal é doce e bem calibrado entre os membros, que entregam interpretações com personalidade. O refrão chiclete gruda sem esforço, enquanto os versos respiram o suficiente para a faixa manter seu ritmo confortável. 

Talvez não seja um “hit de verão”, mas tem tudo para ganhar longevidade na playlist e ser aquela música que coloca um sorriso no rosto quando você volta a ouvir. E mesmo que seja mais branda que sua predecessora “All My Poetry”, a faixa revela um amadurecimento sutil do grupo e mostra os sete mais à vontade do que nunca.

“Paint Candy” e as b-sides “You” e “Bubble Tea”

Se “Snowy Summer” é o lado fofo e melancólico do comeback, “Paint Candy” é a sua contraparte dançante. Em uma mistura de R&B com elementos de New Jack Swing, a segunda titletrack do álbum traz uma vibe retrô pulsante, cheia de atitude. É uma daquelas músicas que, embora não exploda na primeira vez, tem potencial de crescer com o tempo.

As b-sides também merecem atenção. “ㅠ (You)” é a minha escolha instantânea como maior destaque do comeback. Com uma ambientação mais pop rock e efeitos sonoros delicados ao fundo, a faixa incorpora no nome e na letra o ㅠ, que, em coreano, pode representar lágrimas ou tristeza. E a pronúncia soa como ‘you’.

Para fechar o álbum, “Bubble Tea (왼손에는 버블티)” acrescenta um ar mais descontraído. Com um pop levemente acústico e tão relaxante quanto aproveitar um bubble tea, a faixa é charmosa e cheia de personalidade. Tem tudo para ser aquela música que você ouve sem compromisso, mas que fica ecoando na cabeça depois.

Snowy Summer vem para mostrar que o Close Your Eyes não tem medo de arriscar no conceito e construir, desde o início da trilha, sua própria identidade sonora. O grupo entrega um álbum refrescante e que, mesmo nos seus momentos mais leves, mostra uma consistência rara em comebacks tão rápidos. Eles ainda estão desenhando seu caminho, mas se continuarem assim, vão deixar pegadas bem visíveis na neve. ˆ-ˆv

Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum Snowy Summer completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário