K-Pop · Música · Review

BABYMONSTER [HOT SAUCE]: será que esquenta?

Cena do MV de HOT SAUCE do BABYMONSTER com as meninas vestindo roupas coloridas, enquanto dançam em um cenário branco com o nome da música rabiscado ao fundo

Em aquecimento até a chegada do novo álbum previsto para outubro, BABYMONSTER (베이비몬스터) liberou nesta terça-feira, 1º de julho, o primeiro pré-release: “HOT SAUCE”, um single dançante em inglês com espírito retrô. Para apresentar a faixa, Ahyeon, Asa, Chiquita, Pharita, Rora e Ruka mergulham no universo do hip hop old school dos anos 80 — enquanto Rami está temporariamente afastada do grupo por questões de saúde. Embarca comigo?

HOT SAUCE

“HOT SAUCE” mistura linhas de baixo, instrumentos de metal e um beat divertido (mesmo que não seja compatível com as escolhas da minha playlist). A inspiração visual e sonora remete aos primeiros anos do Seo Taiji & Boys, com um toque de nostalgia bem dosado. A intenção é clara: mostrar que o grupo consegue transitar fora do som tradicional da YG — sempre presente nos lançamentos da agência.

Apesar da produção estilizada e da proposta carismática, “HOT SAUCE” peca pela repetição e pela estrutura pouco variada entre versos e refrões. Ainda mais para uma música com 2:27 de duração. Essa combinação faz com que ‘hot sauce’ na letra soe mais como um bordão do que como um gancho memorável. 

Ainda que a mensagem por trás da música sirva para elevar a atitude de confiança das meninas à intensidade de uma “pimenta”, a execução soa mais infantil do que empoderada. Já a coreografia é divertida ao mostrar movimentos que simbolizam o “ardor” prometido no título. 

“HOT SAUCE” não é um erro, mas também não é o acerto que o BABYMONSTER precisava após o impacto deixado por “Forever”. No fim, é tudo uma questão de gosto, né? Talvez você goste, mas não é para mim. No último comeback com o álbum DRIP em novembro do ano passado, elas chegaram um pouco mais perto de me conquistar. 

Com mais um pré-release programado para setembro, será que o grupo vai conseguir expandir seu domínio por aqui? Por enquanto, “HOT SAUCE” é como um experimento divertido, visualmente chamativo, mas que talvez jogue seguro demais para realmente esquentar qualquer playlist.

Já o aespa (에스파), que também ensaia uma presença maior na minha seleção de K-Pop, ganhou alguns pontos com “Dirty Work”.

Deixe um comentário