K-Drama · Review

[Review] Second Shot at Love: uma segunda chance para…

Cena do K-Drama Second Shot at Love com Sooyoung (Han Geum-Ju) e Gong Myung (Seo Ui-Joon) posando para foto

Na corda bamba entre uma taça (de vinho, soju ou cerveja) e o amor, Second Shot at Love (금주를 부탁해) nos apresenta Han Geum-Ju, uma mecânica talentosa, mas fã de uma boa dose de álcool depois do expediente. Após romper seu casamento e reencontrar seu primeiro amor, ela se vê obrigada a encarar de frente seu relacionamento com o álcool. 

Ser rotulada de alcoólatra não estava nos planos, mas é o empurrão que a faz repensar hábitos e redescobrir antigos sentimentos. Em um país onde beber faz parte do dia a dia, desde refeições comuns até reuniões sociais, o alcoolismo também é um dos protagonistas desse K-Drama da tvN que estreou no dia 12 de maio. Vem comigo?

Ficha técnica de Second Shot at Love

Série: Second Shot at Love (금주를 부탁해)

Gênero: Romance e Comédia

Número de Episódios: 12

Estreia: 12 de maio de 2025

Direção: Jang Yoo-Jeong

Roteiro: Myung Soo-Hyun, Jun Ji-Hyun

Elenco principal: Sooyoung (Han Geum-Ju), Gong Myung (Seo Ui-Joon), Kim Sang-Ho (Han Jung-Soo), Jo Yoon-Hee (Han Hyun-Joo) e a lista completa


Han Geum-Ju (Sooyoung) é uma mecânica talentosa e boa de copo — tanto que chega em um ponto em que ela se vê obrigada a largar o álcool e a promessa de um casamento. De folga do trabalho, ela volta para a casa da família para passar um tempo longe de tudo e repensar sua vida. Lá reencontra seu primeiro amor, Seo Ui-Joon, um médico especialista no tratamento do alcoolismo. Entre brindes (nem sempre moderados) e reencontros, será que o amor merece uma segunda chance?

Review de Second Shot at Love

Apesar da seriedade que envolve o alcoolismo, Second Shot at Love encontra o ponto de equilíbrio entre o drama leve e a comédia romântica. Algumas cenas são tão absurdas, principalmente quando envolvem a família de Geum-Ju, que faz a gente rir — mesmo sem querer. De um lado, o trio formado por ela, o pai e a irmã que não dispensam um convite para beber por nada. Do outro, a batalha solitária de uma mãe tentando abolir o álcool a todo custo.

O roteiro traz um olhar mais humano e realista sobre vício, autocontrole e reabilitação. Seo Ui-Joon é filho de uma família marcada pelo alcoolismo. Além de tratar das pessoas ao seu redor como o médico da cidade, ele também promove palestras de conscientização sobre o consumo abusivo do álcool. 

Geum-Ju se vê na parte mais funda da garrafa ao chegar ao status de alcoólatra. A decisão de conduzir a protagonista por um processo de abstinência — e autoconhecimento — não é apenas uma metáfora bonita, serve como principal fio condutor da história. O próprio nome “Geum-Ju”, que também significa “abster-se de álcool”, reforça o tom simbólico da narrativa.

O embate entre os dois serve como espelho e alerta: o álcool não é vilão por si só, mas torna-se um quando vira desculpa para não encarar o que dói de verdade. Embora previsível e com um plot que, em alguns momentos, lembra Love Next Door (엄마친구아들), o romance cresce com o tempo. A dedicação de Ui-Joon é para deixar qualquer coração quentinho, e Geum-Ju retribui conforme a relação avança e o passado de cada um vem à tona.

Impressões finais de Second Shot at Love

Second Shot at Love não é um K-Drama de grandes reviravoltas ou cenas memoráveis. Em certos momentos, o ritmo cambaleia, repetindo conflitos sem grandes avanços e alguns personagens secundários mais atrapalham do que agregam. A trama paralela envolvendo o pai de Ui-Joon soa forçada, desnecessariamente sombria e que destoa da história. 

Ainda assim, há um charme discreto nos detalhes. Seja para relembrar o passado: Sooyoung cantando “Roly-Poly” ao som de T-Ara (티아라), referência a 2NE1 (투애니원), poster de IU (아이유) e IVE (아이브) avistados em uma cena aqui e outra ali. ❤

Seja nos efeitos visuais no nome de cada episódio, simulando o processo de encher e esvaziar uma taça de vinho. Seja na escolha de alguns cenários, como o campo florido no episódio 5 e as cenas com a vista noturna dos prédios de Seul.

Second Shot at Love fala de amor como segunda chance — não apenas romântico, mas o amor por si mesmo, pela saúde, pelas escolhas feitas com sobriedade. O episódio final reforça isso com uma mensagem simples, mas poderosa: mesmo que você não consiga parar completamente, segurar por mais um dia, uma semana, um mês… já é um passo em direção a uma vida melhor e mais satisfatória. 

Para quem gosta de histórias que envolvem bebida, Brewing Love traz um pouco de cerveja com um romance leve e cheio de simplicidade.

Deixe um comentário