
Alguns momentos marcam como um café forte, outros carregam o amargor de uma segunda-feira chuvosa. De tempos em tempos, surge um dia com sabor de fruta cítrica — desses que espremem o cansaço e refrescam a energia. O álbum Golden Hour: Part.3 do ATEEZ (에이티즈) chega assim nesta sexta-feira, 13 de junho: como um gole gelado de uma limonada em uma tarde de verão: azedinho, doce, e absurdamente refrescante (ou quente?).
Na primeira parte da trilogia, em maio de 2024, o grupo mostrou todo o seu charme latino. Na sequência, em novembro do mesmo ano, Hongjoong, Jongho, Mingi, San, Seonghwa, Wooyoung, Yeosang e Yunho equilibraram intensidade e elegância com Golden Hour: Part.2. E, agora, a trilogia ganha cinco faixas com um tom mais chill, sensual e fresquinho. Vem comigo?
“Lemon Drop”: a cara do verão com a assinatura do ATEEZ
Desde os primeiros segundos, fica claro que “Lemon Drop” tem a cara do ATEEZ. E essa percepção não é por acaso. O beat da titletrack de Golden Hour: Part. 3 lembra outra música da discografia do grupo: “Wave”.
A faixa-título abre o 12º miniálbum do grupo com uma batida envolvente de hip-hop R&B que nos transporta aos anos 2000/2010. A sonoridade é mais contida e madura, mas o groove é viciante e combina com o clima para embalar as noites quentes do verão. É o tipo de vibe que quanto mais você ouve, mais marca: “Lemon drop, lemon drop, closer / Come a little closer / Tequila, tequila sunrise / We’re staying up ‘til sunrise”.
A letra é incorporada à coreografia, conectando a música e a dança ao nome da titletrack. Cada passo, especialmente no refrão, equilibra sensualidade e leveza, com movimentos que simulam a mistura de um coquetel. No Music Bank, teve até troca de copo entre os membros durante uma apresentação bem descontraída.
O MV de “Lemon Drop” surpreende com uma estética quente — tanto na escolha da paleta de cores com tons que remetem ao pôr do sol quanto na forma provocativa que os membros apresentam a música. Com takes individuais mais intensos e passos inspirados na preparação de drinks, o vídeo reforça o clima sensual e tropical da música. Como disse Wooyoung durante a coletiva de imprensa: “Queremos que as pessoas digam: ‘O verão é ATEEZ’”.
Os comentários no MV me chamaram a atenção, com o suporte aberto de outros fandoms. Não sei se isso acontece com frequência, mas é a primeira vez que reparo. Muitos começam assim: “Stay passing by to support Ateez”. Tem Stay, Carat, MOA, Engene, Army… ❤
B-sides: “Castle” brilha com força própria
Entre as faixas do álbum, concordo com Mingi quando ele escolhe “Castle” como sua b-side preferida. Também é a minha desde a primeira vez que ouvi. Se a melodia já me conquistou, a letra não deixou dúvidas. Afinal, ela chegou com as palavras que eu precisava ouvir depois de todas as coisas que aconteceram nesta semana: “Anxiety that slowly comes / In my head like a thorn I won’t fall / I guess it’s too much to handle alone”.
Em um dos trechos, eles falam sobre um lugar para buscar conforto: “Don’t worry, this song is my refuge that only you know”. Será que também posso transformá-la no meu refúgio, ATEEZ?
A tracklist de Golden Hour: Part.3 segue com “Masterpiece”. A faixa traz uma vibe similar à titletrack, mas com um toque mais sóbrio. Já “Now this house ain’t a home” passa uma sensação mais leve, descontraída e com tom de festival, enquanto a curta “Bridge : The Edge of Reality” fecha o álbum de uma forma bem inesperada. É o tipo de som que a gente vê mais como introdução do que encerramento. Pelo tipo de batida e a vibe de pista de dança, não posso deixar de dizer que ficou um gostinho de quero mais.
Com letras escritas por Mingi e Hongjoong, a seleção musical Golden Hour: Part.3 aposta em uma sonoridade mais chill para dar sequência à trilogia. Mesmo com menos agressividade nas batidas, o grupo apela para uma sensualidade refrescante que reflete o atual momento dos membros em seus 20 e poucos anos.
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum GOLDEN HOUR: Part.3 completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧