K-Pop · Música · Review

KISS OF LIFE [224] encontra frescor em novos tons

Cena do MV de "Lips Hips Kiss" do álbum 224 do KISS OF LIFE. Enquanto dançam vestidas de branco e preto, as meninas fazem um sinal com as mãos para se aproximar

[Atualizado em 20 de julho] A série de novos lançamentos no K-Pop que marcaram a segunda-feira continua aqui no blog. Quem vem agora é KISS OF LIFE (키스 오브 라이프), com o álbum 224, sete músicas novas e uma tentativa de se recuperar após a repercussão de uma live um tanto polêmica. Controvérsias à parte, Belle, Haneul, Natty e Julie seguiram um caminho diferente de “Sticky” para acompanhar a chegada do verão na Coreia do Sul.

O grupo trocou a leveza que virou trilha sonora da estação no ano passado por uma abordagem dominada por novos tons do R&B com o hip-hop. O nome do álbum — que simboliza “hoje, amanhã e sempre” — aponta para uma mensagem de autodescoberta, amadurecimento e libertação. Vem comigo?

Titletrack “Lips Hips Kiss”

Se “Sticky” esquentou o verão de 2024, a titletrack “Lips Hips Kiss” chegou para elevar ainda mais a temperatura com “um outro tipo de calor”: inesperado, sem pressa, com influência dos anos 2000 e elementos de R&B. 

Embora seja diferente de sua antecessora, a faixa-título se distancia do K-Pop para se aproximar do tipo de música que poderíamos ouvir nos Estados Unidos ou mesmo no escopo global. Pode até ser um novo lado do KIOF, mas a fórmula é velha conhecida da indústria. Isso significa que  “Lips Hips Kiss” corre o risco de não ter a mesma longevidade de “Sticky”.

O mood da faixa se expande com o visual do MV em uma estética inspirada pelo universo sci-fi e uma palete de cores frias (branco, cinza, azul) em contraste com o clima quente prestes a começar. Já a coreografia incorpora aquele toque sensual e o estilo ‘girl crush’ que o grupo costuma trazer para suas performances.

B-sides

É nas b-sides que o álbum 224 encontra seu verdadeiro brilho para entrar no clima da estação. Com letra da Natty, “Tell Me” mistura Afrobeat a uma vibe tropical deliciosa que nos conduz por um groove refrescante — pronto para assumir o papel de trilha sonora da estação. É a faixa mais contagiante do álbum. “<a href="http://<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xWHWl0vG-38?si=QgwiirfgqThrSY8P&quot; title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen>Painting”, também com participação da Natty na letra, traz um frescor jazzístico com piano lo-fi e vocais leves para um fim de tarde.

A tracklist volta a explorar o hip-hop com uma estética Y2K, presente entre os anos 90 e 2000, em k bye. Ainda nesta época musical, “Slide” faz um mergulho nostálgico no pop dos anos 2000. Escrita por Julie, “Heart of Gold” mantém a vibe enquanto se entrega novamente ao R&B que flui naturalmente.

KISS OF LIFE fecha o álbum com uma atmosfera mágica que ganha vida assim que “Think Twice” começa a tocar. É a b-side mais delicada da seleção, embalada por um som acústico e um toque de piano que dão um tom agridoce e sonhador ao fim da jornada de 224.

Com as controvérsias recentes ainda frescas na memória, o grupo entrega um comeback que prioriza a música como ponto de reconexão com os fãs. Como será a carreira do KIOF daqui para frente, apenas o tempo dirá. Seja como for, o álbum 224 traz um bom conjunto de b-sides para esquentar as playlists e o verão.

Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum 224 completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário