K-Pop · Música · Review

izna [BEEP]: entre o charme e o loop ‘beep, beep, beep’

Cena do MV do single "BEEP" do izna, com todas olhando para a câmera, exceto Jiyoon (que ainda não participa do comeback)

“Beep, beep, beep, beep, beep…” e a semana está começando com tudo (e mais um pouco). Reparou na quantidade de lançamentos de K-Pop liberados nesta segunda-feira, 9 de junho? Entre uma brecha e outra, eu ouvi alguns álbuns e estou aqui para compartilhar uma das novidades do dia. Quem chega na frente é o grupo izna (이즈나) com o single “BEEP” em coreano e japonês. Vem comigo?

BEEP

“BEEP” marca o segundo comeback no ano de Jeemin, Jiyoon, Jungeun, Koko, Mai, Saebi e Sarang, como o sucessor de “SIGN” — que chegou às plataformas de streaming no dia 31 de março. Jiyoon segue ausente por motivos de saúde. 

Com influências de dance pop e UK garage, a nova música do grupo aposta em uma sonoridade leve, fofa, divertida e cheia de charme”. Escrita por VVN, Vince e KUSH e composta por um time que inclui Teddy, “BEEP” captura aquele sentimento de euforia no início de um novo amor.

A energia efervescente da música, combinada ao MV, encaixa perfeitamente com o conceito de ‘girl in love’. Se esse é o tipo de som que as meninas querem explorar, estão no caminho certo. No entanto, entre “SIGN” e “BEEP”, ainda prefiro a primeira. E acho que ela tem um match maior com o izna. 

Apesar da vibe fofinha e do rap no segundo verso, o loop de “Beep, beep, beep, beep, beep…” no refrão, ainda que viciante, pode cansar com o passar do tempo. “BEEP” também enfrenta o desafio de se destacar em um cenário já saturado de faixas com essa estética — amplamente explorada por grupos como ILLIT (아일릿) e NiziU (니쥬). 

Desde o debut, as meninas pareciam ainda incertas sobre o tipo de som que refletiria a identidade do izna. Com o lançamento de “SIGN”, elas parecem ter encontrado o caminho. E “BEEP” se mantém próximo dessa direção. Não é um passo para trás, nem um avanço significativo. É fofo, é agradável — só falta apitar um pouco mais alto para tornar o som do grupo verdadeiramente inesquecível.

Quem também retornou neste mês foi o ENHYPEN (엔하이픈) com o álbum DESIRE: UNLEASH e a volta do conceito dark.

Deixe um comentário