
Cinco anos após o marcante debut com Monster, a unit formada por Irene & Seulgi do Red Velvet (레드벨벳) retorna em grande estilo com seu 2º miniálbum TILT. Assim como Happy Burstday do SEVENTEEN ((세븐틴), o lançamento chegou nesta segunda-feira, 26 de maio, com um mood que combina o universo do R&B a um pop dançante e uma estética sonora sofisticada e elegante. O conjunto vai bem com a química intensa entre as duas.
Com seis faixas, TILT revela uma seleção musical de tom provocativo, onde cada faixa parece explorar as múltiplas camadas da dualidade que Irene (아이린) e Seulgi (슬기) refletem: poder e vulnerabilidade, mistério e clareza, sensualidade e controle. Vem comigo?
Titletrack “TILT”
A titletrack “TILT” vem acompanhada por um groove R&B refinado e batidas eletrônicas marcantes, criando uma experiência sonora dramática e minimalista. “You can let go of what’s right or wrong / Be bold, walk into my line”: a letra fala sobre construir um equilíbrio mútuo em vez de disputar forças — uma metáfora que também cabe na dinâmica da dupla.
Com um pezinho na pista de dança, o que nos mantém engajados no som é a produção vocal, bem como a atmosfera crescente que a faixa provoca. Além disso, o refrão repetitivo (e levemente monótono) “Push me too hard, I’ll tilt, tilt, tilt, tilt / Tilt it morе” pode até passar batido, mas também dá impulso para os versos. São eles, assim como o pré-refrão, que chamam os holofotes. A música poderia ter ousado mais, seguindo os passos do MV, mas ainda entrega uma experiência estilosa e magnética.
B-sides
Quando se trata de Red Velvet — e, pelo visto, Irene & Seulgi também — as músicas com tom mais misterioso são as que conquistam um lugar nas minhas playlists de K-Pop. Dessa vez, os spots ficam com “Irresistible” e “Trampoline”.
“Irresistible” traz uma melodia guiada por violões suaves e vocais envolventes, enquanto retrata o fascínio irresistível por alguém irresistível. Já “Trampoline” mergulha em um clima quase etéreo, com uma letra que busca luz em meio à escuridão, sustentada por uma base instrumental minimalista, mas cheia de expressividade.
A tracklist também brinca com o R&B hip-hop dos anos 90 em roupagem moderna quando “What’s Your Problem?” começa a tocar. Julie (쥴리) do KISS OF LIFE (키스 오브 라이프) participa da faixa. Em contraste, “Girl Next Door” mostra um lado mais leve e vibrante, como um hino para todas as garotas comuns que seguem seu próprio caminho com confiança: “Take what you wanna / You can do anything”.
O álbum encerra com “Heaven”, um mix de R&B e pop dance com um som atmosférico. Seu groove relaxado e os vocais suaves servem de pano de fundo para uma mensagem ousada sobre amor e merecimento.
Provocativo em suas letras, minimalista em produção e carregado de intenção, o álbum TILT posiciona Irene & Seulgi como figuras centrais de uma estética sonora e visual cada vez mais refinada. Um comeback elegante e feito sob medida para os palcos e fones de ouvido mais exigentes.
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum TILT completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧