K-Pop · Música · Review

i-dle [We are] inicia nova era com identidade plural

Cena do MV de "Good Thing" do álbum We are do i-dle com as meninas de branco em um fundo todo branco

Para fechar a conta de lançamentos de K-Pop no dia 19 de maio, i-dle (아이들) preparou o álbum We are, que marca oficialmente uma nova fase na carreira de Minnie, Miyeon, Soyeon, Shuhua e Yuqi após o rebranding do nome (G)I-DLE). O projeto chega pouco depois do especial We are i-dle — uma compilação de músicas icônicas do grupo regravadas nas vozes das cinco integrantes.

Com seis faixas que transitam entre o retro-pop, disco, R&B, hip-hop e até jazz, o álbum mostra a força criativa das meninas. Cada uma contribuiu diretamente, seja na composição ou nas letras, reforçando o conceito de “nós somos” que o título propõe. Vem comigo?

Titletrack: “Good Thing”

Com letra, composição e arranjo de Soyeon, a titletrack “Good Thing” combina electropop retrô, sons 8-bit e uma vibe cool a uma estética sonora que remete ao K-pop da virada dos anos 2010 — sem deixar de lado o estilo característico do grupo. Por algum motivo, comecei a pensar no 2NE1 (투애니원).

Seu refrão chiclete (“Good thing, goody”/ Holy moly shhh!”) e a coreografia do “thumbs up” viralizaram entre os desafios nas redes — e parece que a proposta é exatamente essa, chamar a atenção. Até mesmo a duração da música se encaixa nas trends atuais com seus 2:34. E o MV, dispensa comentários: o bom e velho caos que poderíamos esperar.

B-sides

Com Soyeon mais uma vez à frente da letra, composição e arranjo, “Girlfriend” veio como pré-release no dia 9 de maio e soa como um hino de apoio entre amigas para amenizar um término. A faixa combina um pop/rock agressivo com letras cheias de atitude (e algumas palavras um pouco mais pesadas no meio do caminho). 

Soyeon não é a única a receber créditos pelo processo criativo. Em “Love Tease”, quem assume as rédeas da produção é Yuqi. A música entra no clima das pistas de dança ao som do disco com uma vibe animada e divertida, sendo uma das grandes surpresas do álbum.

Ao lado dela, vem a próxima b-side que sobressai na seleção: “Chain”. Dessa vez, é Minnie que se encarrega da letra e composição. A faixa explora uma atmosfera misteriosa, sonhadora e quase hipnótica. 

“Unstoppable” é a próxima. Miyeon busca no R&B a inspiração para assinar a produção da música. Com uma vibe mais descontraída, o som me lembra o estilo lo-fi para ouvir quando estiver estudando ou relaxando após um longo dia. A balada “If You Want (그래도 돼요)”, escrita por Shuhua, encerra o álbum com um toque de jazz — digna de trilha sonora de K-Drama mais emotivo. 

We are é o primeiro álbum do i-dle em 10 meses desde I SWAY, e também o primeiro desde a renovação do contrato com a Cube Entertainment. A mudança de nome, que abandona o prefixo “(G)”, simboliza uma nova identidade sem gênero ou rótulos. Com esse lançamento, o grupo reforça sua identidade plural ao mesmo tempo que divide os holofotes com a voz única de cada uma de suas integrantes.

Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum We are completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário