
[Atualizado em 9 de maio] Desde Harmony: ALL IN, P1Harmony (피원하모니) emplacou dois tours aqui no blog, além de ganhar uma rota própria com o lançamento de SAD SONG em setembro do ano passado. Prontos para ampliar seu domínio na programação, Intak, Jiung, Jongseob, Keeho, Soul e Theo voltam a marcar presença com o álbum DUH! — que chegou nas plataformas de streaming nesta quinta-feira, 8 de maio.
Esse comeback mantém a postura irreverente que o grupo apresentou com SAD SONG. Os meninos brincam com o conceito de herói, quebrando estereótipos e ritmos, enquanto apostam em um som que combina com a proposta ousada e divertida.
Titletrack: “DUH!”
A faixa-título “DUH!” dá o tom com um hip-hop noventista carregado de atitude e personalidade. As batidas retrô combinam com os versos acelerados, entregues com flow impecável pelos rappers do grupo. O arranjo também traz riffs de guitarra funky e linhas de baixo vibrantes que mantêm a energia elevada ao longo da música
Apesar de, à primeira ouvida, a música parecer pouco atraente para quem não é tão fã do gênero (eu), ela conquista aos poucos. Basta ouvir mais algumas vezes para a primeira impressão se desmanchar, abrindo o caminho para a música criar seu espaço na playlist.
O refrão “Who’s that? It’s me, duh” reforça a mensagem confiante da faixa. A letra — com participação dos membros Intak, Jiung e Jongseob — é divertida. “You never paid attention to our stage, bet you’re shocked now, huh?” é um dos momentos mais memoráveis, já que refletem o espírito rebelde do álbum e contribuem para deixar a performance ainda mais irreverente.
Reparou no som de sirene ao fundo, mesclado no arranjo da música? A composição também conta com a participação de alguns integrantes do P1Harmony: Jiung e Jongseob mais uma vez, além de Keeho. E já teve apresentação no It’s Live no dia seguinte ao comeback.
B-sides
Em “Pretty Boy”, o grupo flerta com batidas que se aproximam do Afrobeat, em um instrumental leve e envolvente. Por breves segundos, a intro me lembrou a atmosfera de “G.O.A.T” do Taemin (태민) do SHINee (샤이니) com o álbum ETERNAL. É um dos destaques do álbum, mostrando um P1Harmony mais suave, mas ainda firme em sua proposta de ousar no som.
“Murmur” aposta em beats bem marcados, enquanto “Flashy” propõe um ritmo cheio de confiança que vibra com a mensagem de viver a vida com estilo, sempre em frente em busca dos holofotes e sem parar.
Entre as b-sides, “Over And Over” é a que mais se sobressai — tanto que poderia facilmente assumir o lugar de “DUH!“ como a titletrack do álbum. Acompanhada por um instrumental cheio de charme e atitude, a letra mantém o mesmo tom da faixa anterior com o incentivo de enfrentar todos os obstáculos com coragem: “Over and over (Ooh), go, Kick it all out / Just come, kill fear (Kill)”.
“Work” fecha o álbum em alta voltagem, mesclando base de house com influências de hyperpop — um prato cheio para esquentar a pista de dança. O resultado é uma faixa experimental e divertida, que se distancia de padrões previsíveis. O uso de vocais distorcidos e batidas eletrônicas caóticas mostra o quanto o P1Harmony não teme sair da zona de conforto.
O álbum DUH! não tem medo de brincar com ritmos, desafiar fórmulas e provocar quem está ouvindo. Se o objetivo era esse, missão cumprida! “DUH!” pode não ser tão marcante quanto “Killin’ It”, “JUMP” e “SAD SONG”, mas, assim como os comebacks anteriores, consegue provar mais uma vez quão divertidos são os retornos do P1Harmony. ˆˆ
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum DUH! completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧