
Nesta terça-feira, 6 de maio, EPEX (이펙스) embarca no lançamento de seu primeiro single em inglês, “so nice”, em uma collab com o duo americano de synth-pop joan — formado por Alan Thomas e Steven Rutherford. A música marca a segunda colaboração internacional de A-Min, Ayden, Baekseung, Jeff, Keum, MU, Wish e Yewang. Em março de 2024, os meninos gravaram a versão coreana de “Peppermint Yum” para o EP do grupo japonês FANTASTICS.
Com uma atmosfera leve, colorida e so nice, a música transborda uma vibe brilhante — cheia de energia e positividade. Esse clima se encaixa perfeitamente entre a primavera e o verão. A melodia destaca a harmonia entre os vocais suaves dos membros do grupo e o estilo synth-pop característico do duo americano.
Collab com joan
A ideia da collab do joan depois que Yewang gravou um cover de “so good” no ano passado. O resultado é um pop fácil de ouvir e que transmite leveza — quase como uma trilha sonora de momentos simples e felizes do dia a dia. No vídeo com os bastidores da gravação, Wish recomendou a música para animar quando estivermos nos sentindo para baixo. 🙂
Eu tenho uma tendência forte para gostar desse estilo mais suave, que lembra faixas como “I Like It” e “Lose My Breath” do Stray Kids ou “Do It Like That” do TXT. E a letra facilmente entra no mood repeat com seus versos açucarados: “Being next to you is so nice” e “Everyday with you is so nice”.
O MV acompanha o EPEX, ao lado do duo, em cenários urbanos coreanos. Tem um momento em que Alan se une a eles na coreografia, enquanto Steven grava cada passo. A dança passa longe dos holofotes, mas o pouco que vemos parece divertido, leve, intuitivo e fácil de acompanhar — combinando com a vibe de “so nice”.
Durante as gravações do single, Wish expressou o desejo de preparar uma versão coreana para “so nice”. Será que teremos? Entre uma collab internacional, versos doces e uma melodia fresquinha, EPEX fez seu primeiro comeback no ano depois de apresentar o álbum Youth Chapter 2: YOUTH DEFICIENCY em novembro do ano passado.
Essa sonoridade agradável e contagiante me deixou com vontade de colocar “Love Language” do TXT no replay de novo. Já ouviu? ˆ-ˆv