K-Pop · Música · Review

TXT [Love Language] quer aprender a linguagem do amor

Cena do MV de Love Language com os membros do TXT sentados de costas para a câmera, enquanto olham o mar

[Atualizado em 05 de maio] Nada como uma música levinha depois de um dia pesado e cheio de trabalho, não é mesmo? Quem conseguiu suavizar meu coração (e o cansaço) nesta sexta-feira, 2 de maio, foi o TOMORROW X TOGETHER (투모로우바이투게더) — aka TXT — com seu novo single “Love Language”. Beomgyu, Hueningkai, Soobin, Taehyun e Yeonjun entregam uma faixa leve e ensolarada com um gostinho tropical.

O último comeback dos meninos veio com o álbum The Star Chapter: SANCTUARY em novembro de 2024, além de “Rise” como abertura do anime Beyblade X no mês passado. 

Breve review de “Love Language”

Quando vi o anúncio, pensei que viria uma nova música em inglês, mas fui surpreendida positivamente com uma letra coreana. “Love Language” mergulha nas batidas do Afro House com um toque tropical — que se encaixa como uma luva no clima entre a primavera e o verão. A batida dançante, com loops de sintetizadores e um ritmo constante, sustenta uma melodia suave e traz uma vibe calorosa. A produção é limpa e funcional, sem grandes tensões ou picos emocionais, e inclui uma ponte bem construída.

“Love Language” é uma música divertida e que mostra um novo lado do TXT, enquanto ainda mantém o estilo do grupo. O grande trunfo está nas vozes. Os meninos exibem entrosamento e domínio harmônico, especialmente no pré-refrão e na ponte, quando a base instrumental se retrai para valorizar a entrega vocal. 

Consegue não ficar com o refrão na cabeça depois de ouvir a música? “What’s your love language? / I wanna know more about you / What’s your love language? / I wanna speak you”

Visual leve, descontraído com vibe tropical

Visualmente, o MV acerta em cheio em combinar a estética à vibe da música. Com uma paleta pastel, interações descontraídas entre os membros, figurinos fresquinhos e cenários ao ar livre, o vídeo reforça o tom de “Love Language”. É quase como assistir a um comercial de verão coreano onde tudo parece acolhedor, leve e doce. 

A coreografia é super dinâmica e flui quase como se os movimentos fossem naturalmente levados pelo vento. Além do próprio estilo do TXT, percebo influências do ENHYPEN (엔하이픈) e do Taemin (태민). Todo aquele fanservice no final não lembra um pouco “Guilty”? xD

E a presença do Soobin? Às vezes, é difícil tirar os olhos dele. Sem falar nas caras e bocas do Beomgyu — principalmente na primeira apresentação para o Music Bank. Reparou? Como se já não fosse o suficiente para mexer com o coração de todo mundo, os meninos gravaram um live clip especial cheio de amor — beijos para todos os lados. ˆˆ’

Nem todo comeback precisa ser um evento — embora o hype pelo TXT seja sempre alto por aqui. Mesmo que o single não represente uma tentativa de dominar os charts globais (apesar do domínio das minhas playlists de K-Pop), “Love Language” tem seu charme. E pode ser a pontinha de algo maior, quem sabe. Depois de ver o Stray Kids no Brasil, eu só queria que o TXT também desembarcasse por aqui. 투모로우바이투게더, 브라질에 오세요!

Como estamos falando sobre os meus queridinhos do K-Pop, deixo a mixtape dominATE como recomendação. Já ouviu os duetos? ˆ-ˆv

Deixe um comentário