K-Pop · Música · Review

Kai [Wait On Me] propõe um mix de experimentações

Cena do MV de Wait On Me do novo álbum do Kai com mesmo nome. Ele aparece no canto direito da tela com silhuetas de dançarinos ao fundo

Além do TWS (투어스) com o álbum TRY WITH US, Kai (카이) do EXO (엑소) também fez seu comeback solo nesta segunda-feira, 21 de abril. O lançamento do álbum Wait On Me marca seu primeiro retorno desde a liberação do serviço militar obrigatório. Além disso, vale lembrar que seu debut com Rover foi em março de 2023 — nos levando a uma espera de mais de dois anos pelo seu próximo projeto como solista. 

E os destaques vão para…

O 2º álbum solo de Kai chega com sete faixas, incluindo a titletrack que leva o mesmo nome e também serve como introdução do seu novo EP. “Wait On Me”, a sucessora do marcante “Rover”, mantém o minimalismo sonoro sem abrir mão da sensualidade e da sofisticação que se tornaram a assinatura de Kai como solista. A titletrack mistura Afrobeats, uma percussão suave e sintetizadores atmosféricos em um groove sedutor — fazendo com que a música soe como uma sequência natural de sua antecessora. 

“Walls Don’t Talk” é a próxima da tracklist e uma das b-sides a ganhar um MV bem caseiro para chamar de seu antes da chegada do álbum. Minhas recomendações incluem a titletrack e pulam para a faixa seguinte: “Pressure”, que flerta com ritmos latinos e ainda inclui uma flauta em seu instrumental. Combina tanto com a voz do Kai!

Depois de manter uma vibe similar na primeira metade do álbum, “Ridin’” vem para mudar o tom com um blend experimental de techno e hip-hop. “Off and Away” segue na rota de mudanças ao introduzir o Amapiano, um subgênero da house music da África do Sul. “Adult Swim” já é conhecida de quem acompanhou os pré-releases e ficou com “Dive in (Mmm), adult swim (Mmm)” como um mantra (não necessariamente bom) na cabeça, além de também ter ganhado um MV. “Flight to Paris” fecha o álbum com notas de piano e batidas Jersey Club.

Wait on Me leva Kai a explorar territórios próprios, menos guiado por fórmulas e mais por sensações. É ousado e experimental, mas talvez precise de um tempo maior para maturar e aumentar sua influência nas minhas playlists.

Já conferiu toda a tracklist? Ouça o álbum Wait On Me completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário