Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque no voo KD2503 para o tour pelos K-Dramas. Devido à sequência de desvios no cronograma, com a passagem de Lee Junho e Hwang In Youp pelo Brasil, o trajeto não passará por obras mais antigas. A tripulação preparou um resumo das séries coreanas que chegaram ao seu último episódio neste mês, além de incluir duas estreias na rota.
Durante a viagem, vamos passar pelas primeiras impressões de The Potato Lab (apesar de já estarmos na segunda metade) e por três séries coreanas que encerraram suas histórias. Para completar, também incluímos um dos melhores K-Dramas do ano: When Life Gives You Tangerines. Embarca comigo?
The Witch
The Witch (마녀) foi o primeiro K-Drama de fevereiro a alcançar o final depois de 10 episódios, que foram ao ar entre 15 de fevereiro e 16 de março pela Channel A. É uma série que mistura mistério com pitadas suaves de romance, questionando sobre a existência de bruxas e colocando a ciência à prova.
Newtopia
A próxima parada é Newtopia (뉴토피아), um K-Drama curtinho que trouxe, mais uma vez, a Jisoo do Blackpink para os holofotes da atuação no dia 7 de fevereiro. Com pitadas de romance, a série mostra uma invasão zumbi em Seul. O que era para causar medo e pânico se transforma em uma comédia que faz de tudo um pouco na tentativa de ser engraçada.
My Dearest Nemesis
Entre as séries coreanas de tours passados, My Dearest Nemesis (그놈은 흑염룡) — que estreou no dia 17 de fevereiro — fecha a seleção com um rom-com fofo, mas previsível. O clássico romance de escritório adiciona alguns elementos games à narrativa de um jeito bem discreto, ao menos para quem esperava algo como Love 020.
Estreias de Março
The Potato Lab
Entre as estreias de março na programação, The Potato Lab (감자연구소) foi uma das paradas escolhidas para fazer parte do tour pelos K-Dramas. Seguindo a tendência dos 12 episódios, volume que parece ser o novo padrão das séries coreanas, a nova comédia romântica da tvN fez sua estreia no dia 1º.
Kim Mi-Kyung (Lee Sun-Bin) vive uma vida tranquila e pacata enquanto se dedica a pesquisas em um instituto de batatas afastado dos grandes centros urbanos. Essa tranquilidade começa a mudar com a chegada de So Baek-Ho (Kang Tae-Oh). Sua aparência charmosa não reflete em nada sua natureza fria e calculista nos negócios. Entre um jantar de equipe e uma noite turbulenta de resgate às batatas, o relacionamento dos dois transforma o laboratório em um verdadeiro campo de batalhas (e emoções). O amor pode florescer onde menos se espera — até entre batatas! 🥔💥💘
The Potato Lab entra na programação como um K-Drama para equilibrar a tensão de Buried Hearts e a realidade, nua e crua, de When Life Gives You Tangerines. A premissa é similar ao de Love Your Enemy, uma das rotas do tour de novembro. Parece ser uma boa companhia para dosar o peso de outras obras, mas sem criar expectativas ou esperar algo marcante.
When Life Gives You Tangerines
When Life Gives You Tangerines (폭싹 속았수다) encerra a programação do tour pelos K-Dramas. Com uma dinâmica um pouco diferente, liberando quatro episódios por semana, a série estreou no dia 7 e chegou ao fim no dia 28 de março. A obra acompanha a história de uma família em diferentes gerações, passando pelos altos e baixos de cada estação do ano.
Em instantes, estaremos pousando. Esse foi mais um voo que passou literalmente voando, com tantos desvios pelo caminho. Entre as séries coreanas da programação de bordo, o grande destaque é When Life Gives You Tangerines. The Witch atrai pela curiosidade, enquanto os outros K-Dramas entregam exatamente o que se espera deles.
Quer mais dicas para continuar no clima da viagem? Lovely Runner também é uma das obras de 2025 que já deixou sua marca. ˆˆ