Animes

Tour pelos animes: seleção de março

Atenção passageiros! Está na hora de começar um novo tour pelos animes com o voo A2503. Dessa vez, a programação do nosso passeio será um pouco diferente. Como todas as obras que chegaram ao último episódio ganharam rotas exclusivas ao longo da semana, preparamos um roteiro de viagem completo com um resumo de cada uma — além de um link de acesso para quem quiser conferir em detalhes.

Passageiros com destino ao tour pelos animes, nosso voo está pronto para decolar. Acomode sua bagagem no compartimento acima do seu assento e aproveite a viagem. Embarca comigo? 

Bônus「 1 」:  animes da temporada que alcançaram seu destino final

O roteiro de hoje será dividido em três rotas. Vamos começar a programação com os lançamentos da temporada de janeiro que passaram por aqui no início do ano. Depois de três meses, chegaram ao último episódio.

Hazure Skill “Kinomi Master”

​​Hazure Skill “Kinomi Master” 「外れスキル《木の実マスター》 」 abre o tour pelos animes como o primeiro da temporada (e da nossa programação) a chegar ao fim. A obra também deixa sua marca como uma das mais fracas do ano até agora, fazendo jus ao seu nome. Mesmo que a habilidade de Mestre das Frutas não seja tão inútil quanto aparenta, o roteiro falha em explorar o potencial que isso poderia ter alcançado.

Okitsura

Nossa próxima parada é Okinawa de Suki ni Natta Ko ga Hougen Sugite Tsurasugiru 「沖縄で好きになった子が方言すぎてツラすぎる」, ou simplesmente Okitsura. Durante os últimos meses, o anime atuou como um divertido guia turístico pela ilha de Okinawa — compartilhando curiosidades locais e algumas cenas engraçadas entre Teru, Kana e Hina de uma forma leve e bem descontraída.

Zenshuu

Vamos deixar o passeio turístico de lado para mergulhar no universo de fantasia de Zenshuu. 「​​全修。」, um anime original do estúdio MAPPA e uma das surpresas da temporada apesar do final ao estilo Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Quem acompanhou os dois, entenderá! Cheio de referências à indústria da animação, a obra é uma companhia leve e divertida para passar o tempo.

Kisaki Kyouiku kara Nigetai Watashi

Assim como a rota que abre o tour, Kisaki Kyouiku kara Nigetai Watashi 「妃教育から逃げたい私」 segue um trajeto bem similar. À primeira vista, parece divertido, mas basta ver alguns episódios para mudar totalmente a sua percepção. O anime falha no humor, ao forçar piadas e monólogos nada divertidos, e no amor, pela forma (saudável, só que não) como conduz o relacionamento de Lettie e Clarke.

Mahoutsukai no Yakusoku

Mahoutsukai no Yakusoku 「​​魔法使いの約束」 promote personagens bonitos e um universo cheio de magia. Apesar de cumprir a primeira promessa, deixa a desejar na segunda. Mesmo com tantos magos na história, só conseguimos vê-los em ação para valer nos episódios finais. Além disso, a protagonista passa quase despercebida em todos os episódios. Ela chega ao final do anime da mesma forma como começou.

Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsuujinai

Até agora, ainda não sei por que Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsuujinai 「​​黒岩メダカに私の可愛いが通じない」 acabou conseguindo entrar no tour, já que não é o estilo de anime que costumo priorizar. Sabe aquela típica comédia romântica com fanservice? Isso descreve bem o que a história apresenta. É um passatempo divertido e com a segunda temporada já confirmada para acompanhar as novas investidas da Mona.

Kono Kaisha ni Suki na Hito ga Imasu

Entre os animes que apostam no romance maduro, Kono Kaisha ni Suki na Hito ga Imasu 「​​この会社に好きな人がいます」 dispara na frente como um dos melhores do gênero até agora. A obra chega com a promessa de se destacar e consegue fazer isso com êxito ao apresentar um casal realista, carismático e sem enrolação. Yui e Masugu mostram como é o dia a dia de um relacionamento secreto, depois da fase da conquista.

Hana wa Saku, Shura no Gotoku

Por algum motivo, Hana wa Saku, Shura no Gotoku 「​​黒岩メダカに私の可愛いが通じない」 me lembra um pouco a vibe de Chihayafuru「​​ちはやふる」 — talvez pela dedicação a um propósito e a sensação de imersão que as duas obras provocam. Em Hanashura, o foco do anime é a voz dos personagens e o impacto que as palavras podem causar dependendo da entonação que ganham.

Honey Lemon Soda

Antes da estreia, Honey Lemon Soda 「​​ハニーレモンソーダ」 já era um dos queridinhos por aqui. O favoritismo se confirmou com o satisfatório desenvolvimento da protagonista Ishimori Uka — de uma menina tímida, insegura e que sofria bullying a uma menina mais confiante e com coragem para projetar sua voz e enfrentar seus medos. Além disso, ainda tem o romance com Miura Kai, um dos maiores catalisadores para sua mudança.

Douse Koishite Shimaunda

Assim como Honey Lemon Soda, Douse, Koishite Shimaunda. 「​​どうせ、恋してしまうんだ。」 também estava cotado para alcançar o status de queridinho do tour. Porém, alguns detalhes impedem a ascensão do anime. Um possível “harém” e o sentimento de ansiedade pelo destino de Kizuki são alguns deles. A obra também tem pontos positivos como o visual chamativo e uma narrativa envolvente. A segunda temporada já foi confirmada.

Nihon e Youkoso Elf-san

Além de Okinawa, o Japão também se transformou em atração turística com  Nihon e Youkoso Elf-san. 「​​日本へようこそエルフさん。」. Além de acompanhar as idas e vindas de Kazuhiro e Marie entre o mundo real e o dos sonhos, temos a chance de conhecer paisagens características como as fontes de águas termais ou cenários com as famosas flores de cerejeira — e o avanço gradual do romance entre os dois.

Girumasu

Guild no Uketsukejou desu ga, Zangyou wa Iya nanode Boss wo Solo Toubatsu Shiyou to Omoimasu 「​​ギルドの受付嬢ですが、残業は嫌なのでボスをソロ討伐しようと思います」, ou Girumasu, tinha tudo para ser divertido. E consegue! Parcialmente. As constantes reclamações da Alina por conta das horas extras que precisa cumprir, entra em um loop infinito. No início, é engraçado, mas a fórmula acaba se tornando repetitiva com o passar do tempo.

Medalist

Entre os animes que se apoiam no esporte para contar uma história, Medalist 「メダリスト」 se sobressai como um dos melhores do gênero e da temporada de modo geral. O encontro de Tsukaza e Inori não apenas impulsiona os sonhos dela de se tornar uma estrela da patinação no gelo, mas também transmite uma mensagem positiva de superação que inspira. A obra foi uma das maiores surpresas e já tem segunda temporada confirmada.

Bônus「 2 」: continuações da temporada que concluíram sua rota

Agora, vamos entrar na segunda parte do nosso roteiro de viagem. Nesse trajeto, passaremos por dois animes que ganharam sequência na temporada de janeiro e que também já chegaram ao seu último episódio.

Unnamed Memory

Se a primeira temporada de Unnamed Memory deixou um gostinho amargo com seu final inesperado, a continuação conseguiu se redimir um pouco pelo susto do reset. O anime começa estranho pela  distância entre Tinasha e Oscar devido a circunstâncias temporais. Quando os dois voltam a se aproximar, as coisas ficam mais interessantes e alguns acontecimentos ganham sentido. 

Solo Leveling

Assim como Sousou no Frieren 「葬送のフリーレン」, Solo Leveling 「俺だけレベルアップな件」 também deixa um forte legado — tanto na primeira temporada em 2024 quanto na sequência em 2025. O anime mantém a mesma qualidade desde o início, com cenas de ação bem coreografadas e uma nova forma de apresentá-las em arcos mais curtos. Sem falar na trilha sonora, especialmente as openings das duas temporadas.

Bônus「 3 」: rotas que começaram em outra temporada

Para finalizar o roteiro de viagem deste tour, vamos entrar na última parte do trajeto com os animes que começaram na temporada de outubro. Dois deles finalmente alcançaram seu destino final após seis meses no ar.

Ao no Hako

Entre os dois animes finalizados da temporada de outubro, Ao no Hako ou Blue Box é, sem dúvida, o melhor — além de ser um dos melhores animes de romance do ano e de mostrar um pouco de esportes como Badminton, Basquete e Ginástica Rítmica. Taiki, Chinatsu, Hina e companhia esbanjaram carisma do início ao fim e, com certeza, ainda têm muito mais a mostrar na segunda temporada já confirmada.

Amagami-san Chi no Enmusubi 

Similar, de certa forma, a Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsuujinai, Amagami-san Chi no Enmusubi 「甘神さんちの縁結び」 entrou no roteiro pela ambientação. Deixando de lado o harém, o fanservice e a possibilidade de um casamento questionável, dois elementos que não me agradam muito, o anime traz algumas questões interessantes com temas como universos paralelos e as conexões por laços.


O que achou do voo deste mês com todas as rotas reunidas de forma resumida? Espero que consiga aproveitar melhor a seleção de animes que preparamos para acompanhar sua viagem até aqui. Entre os maiores destaques do roteiro de viagem, Kono Kaisha ni Suki na Hito ga Imasu, Honey Lemon Soda, Medalist, Solo Leveling, Watashi no Shiawase na Kekkon e Ao no Hako saem na frente. 

Obrigada pela preferência mais uma vez. Espero revê-los no próximo voo! Enquanto isso, aproveite para fazer uma parada por KimiSen, já que o anime promete retomar a segunda temporada em abril após um longo hiato. 🙂

Deixe um comentário