K-Pop · Música · Review

NiziU [LOVE LINE] desafia o tom com notas (muito) altas

Niziu (니쥬) tem seu mantido bem ativo, embora seus últimos lançamentos não tenham ressoado tanto com as minhas playlists. Nesta segunda-feira, 30 de março, Ayaka, Mako, Maya, Mayuka, Miihi, Nina, Riku, Rima e Rio estão de volta com seu segundo comeback coreano. Composto por duas faixas, “LOVE LINE (운명선)” e “What if (만약이라는 건 없어)”, o álbum apresenta um mix de influências do city pop, J-rock e dance.

“LOVE LINE” volta a apostar em um som vibrante bem similar ao debut das meninas no K-Pop com “HEARTRIS” do álbum Press Play, que chegou no dia 30 de outubro de 2023. Desde a primeira vez que ouvi, eu me senti incomodada com a execução vocal — especialmente no refrão com as notas altas e incrivelmente agudas (até mesmo para a Nina que é uma das melhores vocalistas do grupo).

Nesse ponto, a música parece forçada e estridente, além de extremamente desafiadora e desconfortável para o alcance de suas vozes. Imagine ter que atingir tons maiores do que você consegue e ainda ter que dançar enquanto faz isso? Acho que os produtores da JYP cruzaram um pouco o limite aqui — para as meninas e para nós, como ouvintes. 

Com uma abordagem suave e melódica, “What If” acaba se tornando uma música mais forte e agradável de ouvir. Não é tão memorável como o que elas apresentaram durante o Nizi Project, nem tão divertido quanto o comeback com que trouxe titletracks duplas “Take a Picture / Poppin’ Shakin’”. No entanto, soa mais natural e mais próximo do estilo do NiziU.

Já conferiu as duas músicas? Ouça o single album LOVE LINE completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário