
Depois de espalhar sua fofura élfica com Maou no Ore ga Dorei Elf wo Yome ni Shitanda ga, Dou Medereba Ii? no ano passado, Nephy passou o bastão para a Marie em Nihon e Youkoso Elf-san. 「日本へようこそエルフさん。」. O anime é um convite para passear com ela e Kazuhiro por algumas paisagens características do Japão, como fontes de águas termais ou cenários com as famosas flores de cerejeira.
Com estreia no dia 10 de janeiro, a adaptação da light novel de Makishima Suzuki e Yappen nos leva a uma aventura envolvente entre dois mundos. A animação do estúdio Zero-G (Koori Zokusei Danshi to Cool na Douryou Joshi) ganhou 12 episódios. Vem comigo?
Ficha técnica de Nihon e Youkoso Elf-san
Anime: Nihon e Youkoso Elf-san
Gênero: Fantasia, Comédia e Romance
Número de Episódios: 12
Estreia: 10 de janeiro de 2025
Estúdio: Zero-G
Adaptação: light novel de Makishima Suzuki (história) e Yappen (arte)
Para Kitase Kazuhiro, dormir sempre foi mais do que um momento de descanso. Todas as noites, ao fechar os olhos, uma porta se abre para um mundo de fantasia onde ele tem a chance de viver aventuras ao lado da elfa Mariabelle. O que parecia ser apenas um sonho recorrente toma um rumo inesperado quando, após tentar escapar do ataque de um dragão, Marie desperta no mundo real ao lado de Kazuhiro. Agora, os dois compartilham suas vidas tanto na realidade do Japão moderno quanto na dimensão fantástica, levando a situações engraçadas e até românticas.
Review de Nihon e Youkoso Elf-san
Nihon e Youkoso Elf-san tinha tudo para ser um daqueles animes fofinhos, leves e divertidos para acompanhar com um sorriso no rosto. E ele consegue! O maior charme do anime está em sua abordagem acolhedora ao misturar habilmente elementos de fantasia e slice of life — sem contar a presença de uma elfa e muita cultura japonesa.
Diferente de muitos isekais que priorizam batalhas épicas e um protagonista overpower, a obra foca na interação entre os personagens e no contraste entre os dois mundos. Com um ar inocente e curioso, Marie descobre as maravilhas do Japão — desde experimentar pratos típicos como ラーメン e たこ焼き até se maravilhar com as flores de cerejeira, os trens de alta velocidade e, claro, os banhos nas fontes de águas termais.
Esses momentos reforçam o tom descontraído do anime, além de proporcionar uma nova perspectiva sobre o cotidiano japonês através dos olhos de uma personagem de outro mundo.
Além da dinâmica entre Kazuhiro e Marie, a presença de Wridra adiciona um tempero extra à história. Sua personalidade irreverente, carismática e divertida combina todos os ingredientes necessários para elevar o tom cômico de Nihon e Youkoso Elf-san, ao mesmo tempo em que dá uma forcinha a mais no relacionamento do casal.
>>> Alerta de spoiler!
Graças ao empurrãozinho da Wridra e à coragem da Marie de tomar a iniciativa, a relação entre os dois avança em um bom ritmo e de uma forma natural. Primeiro, o beijo na testa quando eles estavam nas fontes termais. Depois, para encerrar a primeira temporada com estilo, teve um momento bem romântico dos dois no final com as flores de cerejeira. ˆˆ
Apesar de não ser grandiosa, a animação é bem executada. Os designs de personagens são visualmente atraentes, com destaque para Marie e suas expressões a cada nova descoberta. Preste atenção em cada reação dela quando se depara com um novo prato de comida ou vê algo diferente do seu mundo e você entenderá o que quero dizer.
Marie descobre o Japão, mas e o labirinto?
Passear pela terra do sol nascente na companhia de Kazuhiro e Marie, certamente, foi divertido. No entanto, gostaria de ter visto um pouco mais do último labirinto descoberto. Falam tanto dele, mas pouco se mostra. Pelo nome do anime, faz sentido ter mais slice of life do que aventura, mais mundo real do que o mundo dos sonhos. Mesmo que explorar dungeons não seja o foco, é sempre bem-vindo quando se trata de isekai, não é mesmo?
Nihon e Youkoso Elf-san termina com um final satisfatório, mas deixa espaço para uma segunda temporada — embora nada tenha sido confirmado ainda. Entre as idas e vindas de Kazuhiro e Marie, é um anime que traz uma pitada de romance, boas doses de comédia (protagonizadas na maioria das vezes pela presença da Wridra) e um pouco mais sobre a rica cultura do Japão.
Para aproveitar o embalo turístico, Okitsura pode ser um guia divertido pelos costumes locais de Okinawa. 🙂