
Após seu bem-sucedido debut solo no dia 13 de fevereiro de 2024, Ten (텐) do NCT (엔시티 유) e WayV (웨이션브이) já preparou seu primeiro comeback com o álbum STUNNER. A novidade também chegou na segunda-feira, 24 de março, acompanhada por sete faixas, incluindo uma versão em inglês da titletrack que dá nome ao seu novo EP. O idioma, aliás, predomina em algumas das b-sides.
Desde sua estreia como solista, três músicas ainda seguem no repeat por aqui: “Water”, “Shadow” e “Lie With You”. A nova tracklist apresenta uma sonoridade sofisticada, que mescla R&B, hip-hop e elementos eletrônicos — tudo embalado pela voz envolvente e a presença magnética (e estonteante) do Ten. Vem comigo?
E os destaques vão para…
O álbum abre com “Stunner”. A faixa-título vem acompanhada por um groove sedutor, percussões marcantes e sintetizadores suaves. A música combina o charme natural de Ten com um refrão divertido e um som quase hipnótico pela forma como ele conduz, além de uma construção melódica que cresce conforme a música avança. Gosto mais dessa titletrack do que sua antecessora, “Nightwalker”. E a letra, bem, pelos lançamentos anteriores, é o tipo de ousadia que eu esperaria dele.
Em seguida, “Enough for Me” traz uma pegada R&B com batidas suaves, um refrão melódico e uma letra toda em inglês. E se vai para o lado #teammelody, já ganha pontos como uma das favoritas ao lado de “Stunner”.
Também em inglês, “Bambola” chegou antes como pré-release do álbum. A música segue um estilo experimental que me lembrou bastante do debut solo do Taeyong (태용). Ainda cantando no idioma norte-americano, Ten troca o tom suave do R&B por uma abordagem hip-hop com “Sweet as Sin”.
Quem lidera as preferências por aqui é a b-side “Waves”. Ela tem uma progressão melódica cativante na vibe refrescante do Afrobeats, que me lembra das minhas músicas favoritas em seu álbum de debut. A letra, mais uma vez em inglês, marca no refrão pelas referências ao nome: “All I wanna do is spend some time / In your waves / What if I stay for days? / Let all the troubles wash away”. Já adianto que é uma escolha irresistível para playlists de verão.
“Butterfly” contrasta com as músicas mais energéticas do álbum. A b-side que fecha a tracklist antes de passar para a versão em inglês de “Stunner” traz um momento mais sentimental, com uma balada ao piano e uma orquestração delicada.
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum STUNNER completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧