Especiais · K-Drama

In Love com Hwang In Youp no Brasil: um mix de sentimentos

Imagem do telão com Hwang In Youp olhando para a câmera durante o tour In Love no Brasil

Quem diria que 2025 seria um ano tão agitado? E que ainda me proporcionaria fazer duas das coisas que mais gosto: viajar e mergulhar na cultura oriental. O ano começou com a primeira passagem solo do Taemin no Brasil. Durante o Carnaval, tive a chance de ver Lee Junho (이준호) do 2PM (투피엠) bem pertinho e com direito a Hi Touch. Dessa vez, quem manteve minha agenda de viagens e eventos cheia foi o Hwang In Youp (황인엽).

A turnê do Fan Meeting In Love passou por Taiwan, Tailândia, Japão, Filipinas e Peru antes de desembarcar em São Paulo. Daqui, o tour segue para o Chile, depois México, até encerrar os encontros na Coreia do Sul. A primeira visita de In Youp ao país foi marcada por uma noite divertida, chuvosa e levemente metódica (leia até o fim para entender) no palco do Vibra São Paulo no dia 23 de março.

Hoje vou compartilhar como foi a experiência do meu primeiro fan meeting com um ator que conheci em True Beauty e depois revi em Why Her? E Family by Choice. Vem comigo?

Chegada do Hwang In Youp no Brasil e clima pré-fan meeting

A agenda do tour In Love tem paradas muito próximas umas das outras: 21 de março no Peru, 24 de março no Brasil e 25 de março no Chile. Por isso, quando o ator pousou em terras brasileiras eu já estava em São Paulo, em contagem regressiva. Os vídeos da chegada dele no aeroporto refletem uma recepção um pouco mais caótica do que deveria ser e esse clima acabou se estendendo também para a noite do fan meeting.

No sábado, para manter a tradição, eu fiz o check-in e de lá fui direto para o Bom Retiro. A primeira parada foi a feirinha. Missão: levar para casa uma polaroid do In Youp. Enquanto procurava por ele, provei um Hotteok (호떡) quentinho e encontrei muita gente que ia no fan meeting no domingo.

No dia seguinte, andei pela Avenida Paulista de manhã e fui fazer compras na Liberdade. Minha visita ao bairro oriental foi bem rápida: Daiso, Miniso, pausa rápida na feirinha para comer lámen (ラーメン) vegetariano e imagawayaki (今川焼き) e despedida nos mercados orientais (Marukai e Towa). 

Assim que eu cheguei no flat onde me hospedei para começar a me preparar para o fan meeting, o tempo mudou completamente. O céu ficou escuro e não demorou até que uma chuva forte tomasse conta. Por mais que eu goste do Hwang In Youp, tive que maneirar com os gastos por causa da maratona de eventos. Troquei o VIP por um lugar no camarote, mas me dei de presente a Goodbye Session como um mimo.

Cheguei por volta de 17h30. Não fui mais cedo por conta da chuva, ainda bem! Os portões, que deveriam abrir às 18h, foram liberados perto das 19h. Todo o tempo de espera antes de entrar foi acompanhado por capa de chuva, frio e pés molhados.

In Love com Hwang In Youp no Vibra São Paulo

Com a entrada liberada poucos minutos antes do horário previsto para começar o fan meeting do Hwang In Youp, o atraso já era uma certeza. O ator subiu no palco 30 minutos depois, tempo suficiente, acredito, para que todos pudessem se acomodar em seus lugares.

Por falar nisso, depois de experimentar pista premium e poltrona VIP no Vibra SP, achei que a vista do camarote é boa pela distância. Só não dá para ver o rosto dele com detalhes, a não ser que você recorra aos telões. Além disso, ficar atrás (meu setor era o C20) não é a melhor posição para gravar, já que os garçons passam na frente quase o tempo todo (como você vai perceber nos vídeos). *-*

Após entrar, a chuva ficou do lado de fora, distante e quase esquecida — quando In Youp abriu a noite cantando “Starlight”, que faz parte da trilha sonora de True Beauty.

Depois da performance e de compartilhar um pouquinho da sua experiência no Brasil, o encontro foi dividido em três momentos: Falling in Love, Love Puzzle e Mission IN Possible. No primeiro, In Youp apresentou as semelhanças entre os personagens que interpretou nos K-Dramas True Beauty (Han Seo-Joon) e Family by Choice (Kim San-Ha). Já no segundo, foi a vez de algumas fãs sortudas subirem no palco para contracenar algumas cenas com ele, no lugar da protagonista. 

No último quadro, teve queda de braço, algumas perguntas, dancinhas de K-Pop — incluindo “Ice on My Teeth” do ATEEZ (에이티즈) — e até a chance de provar quitutes brasileiros: Guaraná e paçoca. Gostou tanto que quase virou garoto propaganda da marca de refrigerante, enquanto a paçoquinha deve ganhar um espaço na mala em seu retorno para a Coreia do Sul. 

No repertório: oncinha, cover do V e K-Pop

No primeiro bloco, depois de comparar as semelhanças entre Han Seo-Joon e Kim San-Ha, In Youp relembrou uma das cenas mais icônicas de sua carreira. Com um roupão e uma estampa de oncinha para acompanhar, seu personagem é flagrado Joo-Kyung (Moon Ga-Young) dançando de uma forma despreocupada e totalmente diferente da imagem que tem na escola. Para relembrar, o ator repetiu a dancinha ao som de “Okay Dokey” do Zico (ft. Mino) no palco do Vibra SP.

In Youp também apresentou dois covers. O primeiro foi da música “Hey Hello” do Cha Eun Woo (차은우) ft. Peder Elias. 

Depois, veio a surpresa com “Love Me Again” do V (뷔) do BTS (방탄소년단).

Além de cantar, ele também arriscou algumas coreografias de K-Pop, começando com “IGLOO” do KISS OF LIFE (키스 오브 라이프). In Youp tentou aprender passinhos do samba, mas o desafio ficou para uma próxima visita ao Brasil. Não é fácil para nós, imagine para ele, né? Ao invés disso, ganhamos mais uma dança de K-Pop, dessa vez embalada por “Ice on My Teeth” do ATEEZ (에이티즈).

Na reta final, In Youp compartilhou uma de suas músicas preferidas atualmente: “Birds of a Feather” da Billie Eilish. Ele também cantou mais uma da OST de True Beauty, “It Starts Today”, com direito a chuva de papel picado para marcar a despedida de sua primeira passagem pelo Brasil.

Um convidado indesejado, precisava?

Infelizmente, a primeira visita do In Youp ao país veio acompanhada por um convidado indesejado, que marcou presença no aeroporto e seguiu até o Vibra São Paulo. Não é segredo para ninguém a diferença cultural entre os costumes da Coreia do Sul e do Brasil. Por mais calorosa e carinhosa que seja a recepção dos brasileiros, temos que pensar em quem está do outro lado primeiro e no impacto que esse comportamento pode causar para quem não está acostumado a ser recebido assim.

Fora dos palcos, o In Youp aparenta ser extremamente tímido. E ele é coreano, ou seja, tem costumes bem diferentes dos nossos. Custa demonstrar respeito e respeitar o espaço dele? Jogar presentes, gritar, tentar se aproximar além da conta, levantar quando o pedido é para ficar sentado e gritar todas as vezes que ele tentava falar foram alguns dos comportamentos de um convidado indesejado que acompanhou sua chegada no aeroporto e a turnê In Love no Brasil.

Teve um momento em que ele perguntou se a gente não queria ouvir o que ele tinha a dizer e disse que, se os gritos continuassem, ele poderia até deixar o palco. Para algumas pessoas, gritar pode até ser uma forma de se expressar, eu entendo isso, mas tem momento para tudo. Gritar aleatoriamente quando ele está falando ou quando o tradutor está tentando repassar a mensagem é desnecessário, não acha?

Mesmo assim e com pedidos constantes de calma, In Youp tentou se aproximar de mais fãs, além das que foram sorteadas para subir ao palco. Ele caminhou por todo o primeiro andar do Vibra SP e chegou pertinho de quem estava nas poltronas. Fofo, né?

Turu Turu! Despedida de acelerar o coração

Você percebe que o evento está chegando ao fim quando chega aquele momento em comum entre shows de K-Pop, fan-con ou fan meeting: levantar o banner com uma mensagem de carinho para ele e acompanhar o vídeo especial feito pelos fãs. 

O fan meeting In Love do Hwang In Youp começou às 19h30, pelos atrasos na abertura dos portões, e encerrou pontualmente às 21h30. Foram duas horas de timidez (escondendo o rostinho atrás das almofadas do sofá), fofuras no palco, pedidos de calma (aos gritos) e uma noite inesquecível (apesar da chuva e dos problemas com comportamento e organização). 

Ele se despediu dizendo que, não apenas quer voltar para o Brasil com um novo fan meeting, como também expressou o desejo de gravar um K-Drama por aqui. 

Quando as luzes se apagaram, chegou o segundo momento mais esperado da noite. Depois de ver ele no palco, veio a chance de ver ele de perto na Goodbye Session. São apenas alguns segundos de interação, mas foi o suficiente para fazer o coração bater mais forte assim que o In Youp olhou nos meus olhos. 

Vou lembrar para sempre do sorriso do Lee Junho e o calor de tocar sua mão e da forma como o In Youp acelerou as batidas do meu coração por alguns segundos. ❤

Deixe um comentário