K-Rock · Música · Review

Dragon Pony [Not Out]: para não ficar de fora da playlist

Cena do MV de Not Out, com a banda Dragon Pony e seus instrumentos em um fundo branco

Após um debut marcante com POP UP entre os lançamentos de setembro — e que já colocou a banda no meu radar de K-Rock — participação em festivais e um rebranding, Dragon Pony (드래곤포니) faz seu primeiro comeback com o 2º álbum Not Out nesta quarta-feira, 19 de março. Com cinco faixas, os meninos mantêm a mesma energia que os destacou entre os rookies de 2024 (ao menos para mim).

Além disso, mais uma vez, An Taegyu, Pyun Sunghyun, Kwon Sehyuk e Ko Ganghun cuidaram de todo o processo criativo: desde a letra até composição e arranjo.

E os destaques vão para…

A titletrack “Not Out” abre o álbum com uma explosão de intensidade — não tão intensa quanto sua sucessora. O arranjo aposta em versos mais sentimentais até alcançar o refrão, com notas poderosas que ganham potência na voz do vocalista An Taegyu. A escolha de “Not Out” como faixa-título se justifica pela energia contagiante do refrão e a vibe envolvente. O trecho “We gotta go crazy, it’s not enough” é um verdadeiro chiclete sonoro, difícil de esquecer após a primeira audição.

Em contraste, “NEVER” desacelera com uma balada rock que inicia de forma serena e cresce no refrão. A transição para “Waste” traz um destaque instrumental com a bateria na introdução. Com uma letra quase toda em inglês, a música brilha na ponte, onde o vocal ganha destaque antes dos instrumentos retomarem a força.

“이타심 (To. Nosy Boy)” também começa com um arranjo que conquista em suas primeiras notas, enquanto a faixa se desenvolve em um ritmo convidativo para desacelerar após um dia intenso — especialmente com o extenso instrumental no final. 

Para fechar, “On Air” combina com um dia chuvoso ou de céu nublado (como o que vejo hoje da minha janela). A letra reflexiva transmite a paixão da banda pela música e seus anseios: “We are playing a new sound / Finally here, you and I / Even if my eyes are blurry / Now there is no hesitation / Hide the trembling in my fingertips / Let out a deep breath / When I spit out everything inside me”.

Com Not Out, o Dragon Pony reafirma seu potencial no cenário do rock coreano. O álbum pode não ser tão imediato quanto seu antecessor, mas compensa com momentos de brilho genuíno e uma sonoridade que promete envelhecer bem. 

Já conferiu todas as músicas? Ouça o álbum Not Out completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧

Deixe um comentário