
STAYC (스테이씨) segue um caminho bem similar ao do NMIXX (엔믹스) quando se trata de encontrar um lugar nas minhas playlists de K-Pop. Enquanto os dois grupos tentam conquistar seu espaço por aqui, Isa, J, Sieun, Seeun, Sumin e Yoon chegam nesta terça-feira, 18 de março, com o novo álbum S.
Com apenas três faixas, o projeto aposta em um som mais dinâmico e acelerado, trazendo uma abordagem que flerta com as batidas pulsantes e o estilo de música falada que dominaram os lançamentos de K-pop recentemente.
E os destaques vão para…
O álbum já abre com a titletrack “BEBE” — um potencial hit para as pistas de dança acompanhado por uma produção enérgica e brilhante, que mantém o ritmo intenso do início ao fim. A primeira parte da música traz versos acelerados que funcionam bem com o instrumental dinâmico, mas o refrão opta por uma entrega mais arrastada e falada. Ao invés de aumentar a empolgação, começa a soar repetitivo.
Imagine uma versão instrumental? Acho que faltou essa faixa bônus no álbum. Outras abordagens com diferentes tipos de remix também podem funcionar bem. O MV combina com a vibe da faixa-título, assim como a letra: “I trust us two me and her in the mirror / So here we go again / STAYC girls, it’s going down”. Aliás, reparei que o inglês predomina em boa parte dela. Será uma tendência cada vez mais no K-Pop?
As b-sides “DIAMOND” e “PIPE DOWN” complementam bem o mood do álbum S. A primeira traz um som leve e tropical (característico na discografia do STAYC), enquanto a segunda tem um ar mais sofisticado e maduro.
Em comparação aos lançamentos anteriores, S é um passo mais próximo da minha playlist. O instrumental de “BEBE” marcou desde a primeira vez que ouvi. As outras faixas precisaram de um pouco mais de tempo, mas já mostraram que têm espaço para crescer. Será que o STAYC finalmente vai expandir seu domínio por aqui? Só nos resta ver como o grupo irá evoluir esse estilo nos próximos comebacks.
Já conferiu todas as faixas? Ouça o álbum S completo no Spotify e compartilhe suas favoritas. 🎧