K-Pop · Música · Review

HxW [BEAM]: uma palhinha para algo maior?

Cena do MV de 96eurs do álbum BEAM, marcando o debut da unit HxW com Hoshi e Woozi do SEVENTEEN. Na imagem, os dois estão lado a lado com uma pintura colorida de spray no fundo

A nova unit do SEVENTEEN (세븐틴), formada por Hoshi (호시) e Woozi (우지), é mais uma estreia desta segunda-feira, 10 de março. Com apenas três faixas bem curtinhas, o single album BEAM oferece um gostinho do que essa combinação de talentos pode entregar, mas deixa a sensação de que poderia ter sido algo ainda maior.

Como grupo, o último comeback veio com o álbum SPILL THE FEELS em outubro de 2024. Gradualmente, os membros se preparam para o serviço militar.

O álbum abre com “PINOCCHIO”, uma faixa curtíssima com participação de So!YoON! — que também já trabalhou com RM (알앰) do BTS (방탄소년단) na música “Smoke Sprite”. Com uma pegada misteriosa e atmosférica, essa introdução promete uma abertura grandiosa para a unit. Pelo menos, é a sensação que passa no pouco tempo em que toca: apenas 1 minuto e 45 segundos. Uma versão completa poderia ser um dos pontos altos de BEAM.

Quando a titletrack “96ers” entra em cena, a vibe muda completamente. A faixa-título é divertida: “The plane goes (Higher and higher), it’s HOSHI and WOOZI / When us two team up, it’s HOWOO, look out”. Acompanhada pelo MV, traz o carisma tradicional dos lançamentos do SEVENTEEN. Na melodia ou na coreografia, os mais atentos podem perceber referências a músicas da discografia do grupo — como “Mansai” e “Super”. A faixa também me lembra de 무궁화꽃이 피었습니다, conhecida entre as canções infantis e, mais ainda, após o sucesso de Squid Game. 

“STUPID IDIOT” é a faixa que encerra o álbum de estreia da unit de Hoshi e Woozi. Com uma base de house para acompanhar, ela sai na frente da titletrack. Ainda assim, a intro continua sendo a melhor aposta do álbum.

Já conferiu a tracklist? Ouça o álbum BEAM completo no Spotify e escolha as favoritas para a sua playlist. 🎧

Deixe um comentário