Atenção passageiros! Em instantes, vamos começar o embarque no voo KD2501 para mais um tour pelos K-Dramas. Dessa vez, a programação inclui poucas paradas — passando apenas por algumas das estreias de janeiro — sem explorar conexões com séries coreanas passadas. Confira, a seguir o roteiro da viagem:
Neste mês, a tripulação passou por uma grande mudança, além de acumular hora extra com o extenso tour pelos animes e dedicar todo o tempo livre ao Taemin. Apesar de menor, a programação já tem recomendações iniciais para você. Embarca comigo?
K-Dramas que estrearam em janeiro: primeiras impressões
Uma das metas para 2025 era incluir mais K-Dramas novos na programação e, sempre que possível, adicionar um ou outro nome da lista de obras passadas. Por isso, a tendência é você encontrar cada vez mais estreias na seleção. Neste mês, o roteiro só traz novidades. Vou compartilhar minhas impressões iniciais sobre Love Scout, When the Stars Gossip e Motel California.
Love Scout
Com tantas paradas no tour pelos animes e os preparativos para o show do Taemin no Brasil, a primeira programação de K-Dramas do ano acabou ficando mais compacta. Quem abre a lista já é um dos meus preferidos de 2025: Love Scout (나의 완벽한 비서). A série da SBS estreou no dia 3 de janeiro e promete trazer 12 episódios de um romance de escritório mais maduro do que normalmente acompanhamos por aí.
Em Love Scout, Han Ji-Min brilha como Kang Ji-Yun, uma CEO imbatível no mundo competitivo do headhunting. Fora do trabalho, ela é o oposto — não sabe cozinhar, nem tem aptidão para cuidar da casa ou manter uma rotina de vida equilibrada. Para sua sorte, seu secretário Yu Eun-Ho (Lee Jun-Hyuk) está sempre por perto, organizando sua vida com seu jeito atencioso e impecável. Além de eficiente, ele é um pai solteiro dedicado, que sabe equilibrar trabalho e família com maestria. Enquanto ela domina os negócios, ele domina a arte do cuidado — e talvez do amor.
Love Scout entrou na programação do voo de mansinho, sem maiores pretensões — a não ser o desejo de encaixar um romance na seleção das estreias do mês. E vem surpreendendo! A química entre Ji-Yun e Eun-Ho se sobressai, assim como as interações dele com a pequena Byul (Ki So-Yu). Também tiro o chapéu para as iniciativas da Ji-Yun. Na maioria das vezes, é ela que toma a frente no romance.
O casal secundário, Jung Su-Hyeon (Kim Yoon-Hye) e Woo Jeong-Hoon (Kim Do-Hoon), rende algumas cenas bem divertidas como quando os dois, com o coração partido, bebem e cantam “Fighting” do BSS (부석순).
When the Stars Gossip
O próximo K-Drama da seleção de estreias de janeiro era um dos mais aguardados do ano por trazer ao elenco Lee Min-Ho — um ator que eu tenho acompanhado desde Boys Over Flowers. When the Stars Gossip (별들에게 물어봐) é uma série da tvN com 16 episódios. O primeiro foi ao ar no dia 4 de janeiro, com a premissa de explorar o início de um romance em pleno espaço.
Em When the Stars Gossip, Gong Ryong (Lee Min-Ho) é um obstetra com um segredo. Ele embarca em uma missão espacial como turista, mas, na verdade, a viagem tem um propósito: criar um embrião para ser o herdeiro de uma família milionária. Lá, Gong Ryong encontra Eve Kim (Kong Hyo-Jin), uma comandante perfeccionista que não aceita erros em um ambiente onde cada decisão é questão de vida ou morte. Entre a gravidade zero e o clima de romance dentro da estação espacial, ele precisa cumprir sua missão sem ser descoberto.
Além de Lee Min-Ho no elenco, o plot no espaço despertou minha curiosidade para acompanhar When the Stars Gossip. O que tinha tudo para ser uma das melhores séries coreanas do início do ano acabou se tornando uma decepção. O roteiro não é tão interessante quanto parecia, os diálogos facilmente dispersam a atenção, e a química entre os atores não tem tanta força, assim como a forma em que o relacionamento é conduzido. Será que pode melhorar? Somente o último episódio dirá!
Motel California
Motel California (모텔 캘리포니아) encerra a lista das primeiras estreias do ano. Com 12 episódios, o K-Drama da MBC fez sua estreia no dia 10 de janeiro. A história é baseada na novel “Home, Bitter Home” de Sim Yoon-Seo — publicada em 2019.
Criada no motel da família e alvo constante de fofocas, Ji Gang-Hee (Lee Se-Young) retorna à sua cidade natal após 12 anos. Lembranças do passado vêm à tona quando ela reencontra seu primeiro amor, Chun Yeon-Soo (Na In-Woo) — agora um veterinário conhecido e cercado por rumores sobre um casamento inexistente. Sentimentos adormecidos voltam a despertar, enquanto o passado bate à porta pedindo uma segunda chance.
A atriz Lee Se-Young chamou minha atenção em What Comes After Love. Quando vi o nome dela no elenco de Motel California, deixei o K-Drama em stand-by. Não tinha certeza se conseguiria acompanhar, afinal ainda tem Check In Hanyang em andamento, além da maior seleção de animes simultâneos que o tour já viu por aqui. De alguma forma, estou dando conta ao abrir mão de uma série mais antiga. Vou tentar retomar agora em fevereiro.
Os primeiros episódios de Motel California seguiram um ritmo lento, mas parece que a série está destravando aos poucos. No início, o comportamento da Gang-Hee com o Yeon-Soo me incomodava. Gradualmente, a história mostra o porquê dela agir daquela forma com ele. Ainda me deixa desconfortável, ao mesmo tempo em que eu entendo as oscilações do ponto de vista dela. Só espero que o Yeon-Soo não sofra. Tadinho! *-*
* * *
Como foi seu voo neste mês? Espero que tenha gostado da seleção com as estreias de janeiro. Mesmo com um roteiro mais compacto, dois K-Dramas chamaram minha atenção. Love Scout sai na frente e, em seguida, vem Motel California. Ainda temos alguns episódios pela frente que podem surpreender, mantendo o favoritismo ou nocauteando quaisquer chances. Vamos ver o que os próximos capítulos reservam para nós. Que venham coisas boas!
Obrigada pela preferência mais uma vez. Esperamos revê-los no próximo voo! Enquanto isso, aproveite para fazer uma parada em Lovely Runner — um dos principais destaques de 2024. 🙂