Bem-vindos a bordo de mais um tour pelos animes! O embarque no voo A2410 traz uma programação especial para este mês. Devido a algumas turbulências que ocorreram antes da chegada desta aeronave para recebê-los, nosso roteiro de viagem inclui apenas as estreias da nova temporada que começou no Japão. Para novembro, o ritmo deve voltar ao normal e novas conexões devem ser adicionadas ao itinerário.
Entre as novidades, Ao no Hako é o grande destaque do catálogo de bordo. Com base nas primeiras impressões que tive até agora, Rekishi Ni Nokoru Akujo Ni Naru Zo e Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika o Kouryaku-chuu compõem o meu Top 3.
- Rekishi Ni Nokoru Akujo Ni Naru Zo
- Amagami-san Chi no Enmusubi
- Ao no Hako
- Kekkon suru tte, Hontou desu ka
- Kimi wa Meido-sama
- Party kara Tsuihou sareta Sono Chiyushi, Jitsu wa Saikyou ni Tsuki
- Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika o Kouryaku-chuu
- Hoshifuru Oukoku no Nina
- Maou 2099
- Bônus「 1 」: Tensei Kizoku, Kantei Skill de Nariagaru
- Bônus「 2 」: menções especiais
Passageiros com destino ao tour pelos animes, embarque liberado. Mantenha sua bagagem de bordo por perto e tenha em mãos seu passaporte e a passagem. Vem comigo?
Rekishi Ni Nokoru Akujo Ni Naru Zo
Abrindo a programação do voo, Rekishi Ni Nokoru Akujo Ni Naru Zo 「歴史に残る悪女になるぞ」 mantém a onda de inspiração nos jogos de otome como o centro das atenções. Com 13 episódios previstos, o anime estreou no dia 2 de outubro. A adaptação é do estúdio Maho Film — mesmo de Akuyaku Reijou nanode Last Boss wo Kattemimashita 「悪役令嬢なのでラスボスを飼ってみました」, que inclusive se encaixa no mesmo gênero.
Tudo parece ter começado como Hamefura 「歴史に残る悪女になるぞ」. Depois veio Higeki no Genkyou tonaru Saikyou Gedou Rasubosu Joou wa Tami no Tame ni Tsukushimasu「悲劇の元凶となる最強外道ラスボス女王は民の為に尽くします。」, Akuyaku Reijou Level 99「悪役令嬢レベル99 ~私は裏ボスですが魔王ではありません~」, entre tantos outros.
Mais uma vez, a protagonista reencarna como a vilã de um otome game que jogava na vida real. Na pele de Alicia Williams, sua preocupação não é exatamente em evitar rotas perigosas do jogo, mas se tornar a maior vilã de todos os tempos. Além disso, ela tem uma queda pelo príncipe Duke, mas acredita que ele só tem olhos para a heroína. Mal sabe ela que seu coração tem outra dona. xD
Clichê? Talvez! Ainda mais com tantos lançamentos do gênero desde o sucesso de Hamefura. Acaba não sobrando muito espaço para inovar, né? Mesmo sendo previsível, ao que tudo indica, estou gostando de acompanhar e, a cada semana, fico ansiosa pela chegada de um novo episódio. Aqui também tem a questão do gap de idade, como uma cena um tanto polêmica nos primeiros episódios, mas vou me ater ao desenvolvimento da história.
Amagami-san Chi no Enmusubi
Amagami-san Chi no Enmusubi 「甘神さんちの縁結び」 não é o tipo de anime que costuma chamar minha atenção. Geralmente, quando tem harém envolvido, eu ignoro ou abstraio. Dessa vez, escolhi o segundo, porque gostei da ambientação em um templo e achei que poderia ser uma boa mudança de ares para a programação de bordo. Com estreia também no dia 2 de outubro, a adaptação é do estúdio Drive — Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji e Fate/Grand Order.
Quando selecionei o anime, pensei que tinha 12 episódios, mas hoje, ao compartilhar minhas primeiras impressões com você, descobri que é o dobro. Agora que comecei, vou até o fim! Amagami-san Chi no Enmusubi é ambientado em um templo, onde vivem três sacerdotisas: Asahi, Yuna e Yae. Com a chegada de Kamihate Uryuu, uma delas terá que se casar para manter o templo e as tradições.
O anime tem alguns momentos bonitos, como o cenário com as flores de cerejeira no dia do festival. Mas também traz cenas bastante duvidosas, como o sonho/premonição/ou o que quer que seja, mostrando a possibilidade do Uryuu estar casado com as três irmãs no futuro. É possível? Espero que não! O que eu espero é que o anime me surpreenda de alguma forma. ˆˆ
Ao no Hako
Chegamos ao anime mais aguardado da temporada! Para mim, Ao no Hako 「アオのハコ」 é a maior promessa da programação. A adaptação do estúdio Telecom Animation Film deve ganhar 25 episódios (e eu aqui pensando mais uma vez que seriam 12 episódios xD). Orange foi a única obra que acompanhei até agora.
Ao no Hako tem tudo para ser um dos melhores animes de romance do ano, além de agregar os esportes como uma extensão da história de amor entre Chinatsu Kano e Inomata Taiki. Chinatsu-先輩 é a estrela de basquete do time da escola, enquanto Taiki-君 é um dedicado atleta da equipe de badminton. Os dois sempre eram os primeiros a chegar no ginásio para treinar e se tornam ainda mais próximos quando Chinatsu vai morar na sua casa.
A animação, a forma como a história entre eles progride, as interações entre os personagens, os esportes dividindo espaço com um romance prestes a florescer, os diálogos, a trilha sonora, cada detalhe contribui para transformar Ao no Hako em uma das maiores promessas da temporada. Até agora, é o anime que mais espero para ver quando uma nova semana começa.
Kekkon suru tte, Hontou desu ka
Kekkon suru tte, Hontou desu ka 「結婚するって、本当ですか」é mais um anime de romance selecionado para deixar a programação do voo mais doce. Com adaptação do estúdio Ashi Productions (Vampire Hunter D), a obra fez sua estreia no dia 3 de outubro e deve seguir o fluxo de 12 episódios.
Honjouji Rika e Oohara Takuya são colegas em uma agência de viagens. Apesar de trabalharem juntos, os dois interagem bem pouco, já que ambos são tímidos. Esse relacionamento muda da noite para o dia. Quando a empresa anuncia uma vaga no Alaska, que irá recrutar os funcionários solteiros, a dupla faz um acordo para um casamento fake e, assim, evitar a seleção.
Pela personalidade introvertida do casal formado por Rika e Takuya, Kekkon suru tte, Hontou desu ka tem tudo para ser um daqueles animes de apreciar — sem pressa ou avanços progressivos no relacionamento. Até agora, tem sido uma boa mudança para intercalar com as outras obras mais agitadas da temporada.
Kimi wa Meido-sama
Kimi wa Meido-sama 「君は冥土様。」 é um daqueles animes que chega de mansinho, como quem não quer nada, e acaba conquistando seu lugar no coração de quem resolveu dar uma chance a ele. Pelo menos, essa é a primeira impressão que tive desde sua estreia no dia 6 de outubro, entre as novas obras da temporada de outono no Japão. A adaptação é do estúdio Felix Film e conta com 12 episódios.
A proposta do anime é bem simples. Yuki era uma assassina profissional que não sabia nada sobre viver uma vida normal e tranquila até chegar na casa de Yokoya Hitoyoshi. Lá, ela começa a trabalhar como empregada enquanto descobre os simples prazeres da vida, como frequentar a escola com Hitoyoshi ou se deliciar com o molho tonkatsu (とんかつソース).
Até agora, Kimi wa Meido-sama tem sido uma das esperas mais agradáveis da semana. Yuki é uma personagem cheia de carisma e Hitoyoshi transmite uma energia muito positiva pela forma como vê as coisas ao seu redor. O anime mescla momentos fofinhos e situações divertidas com a adaptação de Yuki em seu novo estilo de vida.
Party kara Tsuihou sareta Sono Chiyushi, Jitsu wa Saikyou ni Tsuki
Party kara Tsuihou sareta Sono Chiyushi, Jitsu wa Saikyou ni Tsuki 「パーティーから追放されたその治癒師、実は最強につき」 entrou na lista dos animes da temporada para acompanhar assim que vi o trailer. Sua estreia também foi no dia 6 de outubro, com animação do Studio Elle e previsão de 12 episódios.
É mais um isekai com um plot já conhecido do protagonista aparentemente fraco, ignorado por todos, mas que, na verdade, é super forte? É isso mesmo! Nada de novo, né? Laust é o típico personagem subestimado e que ninguém quer ter em sua party para explorar labirintos ou derrotar inimigos mais fortes como a hidra. Por algum motivo, fiquei com vontade de dar uma chance e ver o que pode acontecer. Vai que surpreende, não é mesmo?
Apesar de suas habilidades, Laust parece surfar na mesma onda de alguns protagonistas da última temporada — sem uma personalidade cativante ou sem agregar à história. Quem se destaca é a Narsena pelo carisma e o astral sempre pra cima. Quando os dois se encontram, ou melhor se reencontram, ela propõe uma aliança. Não sei se o anime vai surpreender até o último episódio, mas vou continuar acompanhando.
Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika o Kouryaku-chuu
Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika o Kouryaku-chuu 「時々ボソッとロシア語でデレる隣のアーリャさん」 tem o tipo de história que eu tenho gostado de acompanhar e também estava na minha lista como um dos mais aguardados da temporada. O anime fez sua estreia no dia 9 de outubro. Com adaptação do estúdio J.C.Staff — Kaichou wa Maid-Sama, Nodame Cantabile, Kare Kano e Sugar Apple Fairy Tail — a animação deve ganhar 12 episódios.
Quando vi o trailer pela primeira vez, eu me lembrei de dois animes recentes. Parece uma junção de Loop 7-kaime no Akuyaku Reijou wa, Moto Tekikoku de Jiyuu Kimama na Hanayome Seikatsu wo Mankitsu suru 「ループ7回目の悪役令嬢は、元敵国で自由気ままな花嫁生活を満喫する」 e Tearmoon Teikoku Monogatari 「ティアムーン帝国物語~断頭台から始まる、姫の転生逆転ストーリー~」.
Em Yarinaoshi Reijou wa Ryuutei Heika o Kouryaku-chuu, Jill enfrenta um final trágico após ser traída pelo seu primeiro amor. O destino, porém, parece dar a ela uma segunda chance. Jill volta no tempo para a época em que tinha 10 anos e estava prestes a aceitar um noivado que colocaria sua vida em xeque. Dessa vez, ela encontra refúgio com o imperador Hadis. Por trás de seu semblante sombrio, ele tem um lado fofo, além de ser habilidoso na cozinha.
Deixando de lado mais um gap de idade entre os protagonistas, a história parece interessante e tem sido uma das maiores esperas da semana para mim.
Hoshifuru Oukoku no Nina
Hoshifuru Oukoku no Nina 「星降る王国のニナ」 é um dos animes que eu mais aguardava. Com adaptação do estúdio Signal.MD — Net-juu no Susume, Fate/Grand Order Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 1 – Wandering; Agateram e Cyborg 009 — o primeiro de seus 12 episódios foi ao ar no dia 10 de outubro.
A protagonista de olhos azuis, que parecem o reflexo do céu estrelado, cresceu em um ambiente hostil, tendo que roubar para sobreviver. Como se não bastasse, a única pessoa em quem ela confiava a vendeu como escrava. Mas de escravidão, sua nova vida não tinha nada. Afinal, ela foi vendida para assumir o papel da princesa Alisha, cercada por uma abundância de roupas, comida e riquezas, que até então era desconhecida.
Depois de ver um ou outro spoiler leve sobre o futuro da Nina, confesso que cada episódio me deixa com uma certa ansiedade. Além do gap de idade entre ela e o Azure, o que parece ser uma forte tendência entre os relacionamentos nos animes dessa temporada, tem um personagem de cabelos brancos prestes a entrar que não veio com uma boa impressão. Ainda não sei como ele é, mas a rápida cena de introdução já trouxe um gosto amargo do que está por vir nos próximos episódios.
Maou 2099
Maou 2099 「魔王2099」 é um dos animes da temporada que quase ficou fora da seleção, porque quando cheguei nele a lista já estava grande. Além disso, a programação para o tour de K-Dramas está mais cheia do que de costume. Como a premissa parecia interessante e divertida, tentei encaixar. Com 12 episódios, a obra estreou no dia 13 de outubro e está sendo adaptada pelo estúdio J.C.Staff.
A ambientação de Maou 2099 traz aquele cenário cyberpunk futurista que já vimos em filmes como Blade Runner. Já a história apresenta um protagonista de outra era, o lendário Rei Demônio Veltol, que ficou “adormecido” por cinco séculos após ser derrotado pelo herói. Se na época, a magia era demonstração de poder, é a tecnologia que domina agora — através de um dispositivo chamado Familia.
Poucos episódios foram ao ar desde a estreia, mas já posso antecipar que é um anime divertido para acompanhar. Imagine um ser lendário de séculos passados assumindo o papel de um streamer popular? É esse o caminho que Veltol começou a trilhar nos primeiros episódios de Maou 2099.
Bônus「 1 」: Tensei Kizoku, Kantei Skill de Nariagaru
Além das estreias da nova temporada de animes, a programação deste voo também traz uma sequência. Nem faz tanto tempo desde que vimos Ars e companhia em ação, mas a segunda temporada de Tensei Kizoku, Kantei Skill de Nariagaru 「転生貴族、鑑定スキルで成り上がる 第2期」 já começou. A estreia da sequência aconteceu no dia 29 de setembro, mantendo o studio MOTHER para a adaptação de mais 12 episódios.
A continuação segue exatamente de onde parou, com a guerra prestes a estourar — sem passagem do tempo, enrolações ou recapitulação dos acontecimentos anteriores. Enquanto o foco da primeira parte foi nas habilidades únicas de Ars em encontrar e reunir novos talentos (Charlotte, Rietz, Rosell, Mireille e Fam), a segunda metade parece que vai mergulhar em estratégias políticas e militares.
Ars já começa concretizando seu casamento com Licia, que usa suas habilidades diplomáticas nas negociações para tornar o cenário favorável antes do início da guerra. Com a base formada na primeira temporada, a segunda deve mostrar o que a união de diferentes talentos pode fazer no campo de batalha.
Bônus「 2 」: menções especiais
O catálogo oficial de bordo conta com 10 animes, mas, de forma extra-oficial, a programação inclui 12 obras. A primeira fora da lista é Ao no Miburo 「青のミブロ」, que estreou no dia 19 de outubro e tem sua história ambientada no Japão histórico, da época do Shinsengumi. Como apenas dois episódios foram ao ar até agora, vou compartilhar minhas primeiras impressões em outro roteiro de viagem.
E falando em história, o mês também marca o retorno do meu anime preferido. Depois do remake Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan 「るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-」, chegou a hora de acompanhar a adaptação do arco de Kyoto. Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Kyoto Douran 「るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- 京都動乱」estreou no dia 4 de outubro e traz um dos melhores confrontos da obra — Kenshin vs Shishio. ˆ-ˆv
Por enquanto, estou no aguardo de novos episódios para maratonar sem passar pela ansiedade de ter que esperar toda semana. xD
* * *
Atenção passageiros, preparar para o desembarque! Chegamos ao final de mais um tour pelos animes. No roteiro de viagem desde mês, acompanhamos algumas das estreias da temporada. Até agora, Ao no Hako sai na frente como o maior destaque da programação. Para quem não dispensa um romance, Kekkon suru tte, Hontou desu ka também pode ser uma boa opção. Também nessa pegada mais leve, Kimi wa Meido-sama vem mostrando que tem tudo para ser uma boa companhia.
Obrigada pela preferência mais uma vez. Espero vê-los no próximo voo e nas conexões pelo blog até lá! Aproveite que está aqui para navegar por outros animes. ˆˆ