K-Drama · Review

Tour pelos K-Dramas: seleção de agosto (+estreias)

Atenção passageiros! Mais um tour pelos K-Dramas está prestes a começar. Dessa vez, a programação do voo KD2408 vai ser um pouco diferente em comparação às viagens anteriores. Todas as séries coreanas do catálogo de bordo são recentes. Além das impressões finais sobre Serendipity’s Embrace, o roteiro inclui algumas estreias de agosto: DNA Lover, Love Next Door, Romance in the House e Perfect Family.

Com tantas estreias em tempo real, acabei não incluindo nenhum K-Drama da lista. Por isso, daqui em diante, tudo será novidade. Inclusive, essa tendência pode se repetir no próximo tour. Embarca comigo?

Serendipity’s Embrace

Serendipity’s Embrace (우연일까?) estava no tour do último mês e agora retorna com seus oito episódios completos. O K-Drama da tvN foi ao ar entre os dias 22 de julho e 13 de agosto. Baseado na webcomic Wooyeonilgga? de Nam Ji Eun e Kim In Ho, a série oferece uma visão única sobre o primeiro amor e as coincidências (ou não) que moldam nossas vidas. Inclusive, gosto mais da tradução literal, Is It a Coincidence?, porque tem tudo a ver com a história de Kang Hu Young (Chae Jong Hyeop) e Lee Hong Ju (Kim So Hyun).

Hong Ju é uma produtora de animação, que passa por separações dolorosas, primeiro da família e depois do seu primeiro amor. Quem testemunhou parte de sua dor no passado foi Hu Young, que se muda para os Estados Unidos e retorna à Coreia do Sul dez anos depois como um planejador financeiro de sucesso. O reencontro entre os dois reacende um amor antigo, já que Hong Ju foi (e ainda é) o primeiro amor de Hu Young. Será que foi uma coincidência?

“Quantas coincidências enfrentamos na nossa vida?”

Serendipity’s Embrace se destaca por sua simplicidade — que abraça as nuances da vida real, evitando vilões e intrigas complexas para focar em uma narrativa genuína sobre amor e coincidências. A atuação  de Kim So Hyun e o sorriso encantador de Chae Jong Hyeop formam uma química irresistível para o desenvolvimento romance. E tudo acontece sem pressa, mas também sem desacelerar demais.

Personagens secundários, como Kim Hye Ji (Kim Da Som) e Son Kyung Taek (Hwang Sung Bin) — dando vida ao divertido casal secundário — e o fiel amigo Kwon Sang Pil (Lee Won Jung), adicionam toques de humor. Do lado mais denso das coisas, Bang Joon Ho (Yun Ji On) traz uma camada emotiva à história.

A série não apenas celebra o primeiro amor e as coincidências, como também entrega uma trilha sonora cativante que complementa sua atmosfera acolhedora. E o final faz juz ao nome, Serendipity’s Embrace, ao mostrar um encontro ao acaso que passou despercebido no passado, mas levou a uma união predestinada a acontecer no futuro.

É uma história leve, curta e sem enrolações. Pode ser facilmente maratonada por quem não dispensa um rom-com, ainda mais daquele tipo fofinho e que deixa um calorzinho no coração.


Estreias de Agosto

Para o tour de agosto, quatro novos K-Dramas ganharam espaço na programação. A partir daqui, vamos sobrevoar produções que estão em exibição na Coreia do Sul. Por isso, o roteiro incluirá minhas primeiras impressões sobre cada uma delas.

DNA Lover

O ano já mostrou algumas séries coreanas promissoras, como Lovely Runner e Doctor Slump, mas o mês de agosto se sobressaiu ao trazer para o tour quatro novos nomes. O primeiro é DNA Lover (DNA 러버), um rom-com de 16 episódios que promete ser bem divertido. Em exibição pela TV Chosun desde o dia 17, o K-Drama explora o amor pela ótica da compatibilidade genética.

Sim Yeon-Woo (Choi Si-Won) é um obstetra galanteador, um verdadeiro especialista em capturar corações. Han So-Jin (Jung In-Sun) é pesquisadora em um centro de genética, que busca o homem geneticamente perfeito para ser seu par. Quando seus caminhos se cruzam, uma complexa equação genética começa a ganhar forma. 

Afinal, essa fórmula inclui o bombeiro Kang-Hoon (Lee Tae-Hwan), que está sempre está por perto para dar apoio e conforto a So-Jin como se fosse da família. Mas pode ter algo mais nessa relação. E a colunista de amor Jang Mi-Eun (Jung Eugene), ex-namorada do Yeon-Woo, pode trazer novas mutações para o já intricado relacionamento de Yeon-Woo e So-Jin.

Os K-Dramas com o Si-Won costumam ser engraçados, o que já nos leva a um dos motivos para acompanhar DNA Lover. Na época de escolher o que eu queria estudar, quase segui o caminho da genética. Cheguei até a visitar uma universidade e conversar com um pesquisador, mas acabei trocando a carreira na área da pesquisa pela comunicação. A curiosidade pelo tema também me motivou a incluir a série no tour.

Por enquanto, estou me divertindo com os experimentos genéticos da So-Jin. A química dela com o Yeon-Woo e o Kang-Hoon parece tão natural, mais um ponto positivo. Além disso, preciso destacar o episódio 5 como o melhor até agora, com direito à participação de outros membros do Super Junior (슈퍼주니어) e uma palhinha de “Sorry Sorry”. xD

Love Next Door

O segundo K-Drama a entrar na programação é Love Next Door (엄마친구아들), mais um rom-com de 16 episódios. Essa série da tvN estreou no dia 17 de agosto também, deixando os meus finais de semana mais movimentados do que nunca. 

Choi Seung-Hyo (Jung Hae-In) é um charmoso arquiteto que acabou de abrir seu próprio escritório. Porém, quando se trata de Bae Seok-Ryu (Jung So-Min), o charme dá lugar a um mix de emoções sobre a amiga de infância que ele prefere esquecer… ou talvez, não. Vê-la, traz à tona memórias que Seung-Hyo gostaria de deixar para trás, mas também sentimentos que ele nunca conseguiu apagar. Será que Seung-Hyo finalmente terá coragem de cruzar essa porta e revelar seus sentimentos ou continuará vivendo com os segredos de um amor não correspondido?

Quem já participou de outros tours pelos K-Dramas, já deve saber um dos motivos para incluir Love Next Door no catálogo deste voo: Jung Hae-In. Foi ver o nome dele no elenco para colocar a série em stand-by e começar a acompanhar assim que fez sua estreia. 

A interação entre ele e Jung So-Min flui de uma forma tão livre e natural, realmente parece que eles são amigos de infância. A história demorou um pouco para engajar no início, mas agora está divertido de ver. Achei engraçada a referência à onda da cultura coreana se espalhando globalmente: “First K-Pop, then K-Dramas and now will be the K-Superstitions…”. E também teve menção a Something in the Rain. xD

Romance in the House

Romance in the House (가족X멜로) foi o primeiro K-Drama a estrear em agosto, com o primeiro, de seus 12 episódios, exibido no dia 10 pela JTBC. Assim como DNA Lover e Love Next Door, a transmissão também ocorre durante os finais de semana. Apesar do pequeno caos logístico, a série ganhou um lugar na programação do tour.

Byeon Moo-Jin (Ji Jin-Hee) era um homem cheio de sonhos, mas nem todos eram realistas, o que levou sua família ao limite. Após o divórcio, sua ex-esposa, Geum Ae-Yeon (Kim Ji-Soo), enfrentou a dura realidade de criar sozinha os dois filhos: Byeon Mi-Rae (Son Na-Eun) e Byeon Hyeon-Jae (Yoon San-Ha do ASTRO (아스트로)). Onze anos depois, Moo-Jin reaparece como o dono do prédio onde eles moram, determinado a reconquistar sua antiga família. Será que Moo-Jin conseguirá reunir sua família novamente ou será tarde demais para reparar os laços rompidos?

Geralmente, eu acompanho apenas duas estreias para incluir mais duas séries coreanas da minha lista. Como fã do SHINee, ao ver o nome do Minho no elenco, não pude deixar de trazer Romance in the House para a seleção (mesmo sabendo que deixaria o cronograma apertado por aqui). Seu personagem, Nam Tae-Pyeong, também enfrenta alguns dilemas familiares, que são revelados gradualmente.

Assim como Love Next Door, precisei de um tempo para me engajar com a história. Isso aconteceu quando as interações entre Tae-Pyeong e Mi-Rae aumentaram. É legal acompanhar as similaridades entre os dois com as questões familiares e como um ajuda o outro a lidar e a superar algumas barreiras. Além disso, a desconfiança dos vizinhos sobre Moo-Jin ser um gangster me lembrou um pouco do pessoal do Geumga Plaza em Vincenzo. ˆˆ

Perfect Family

Entre as estreias de agosto, Perfect Family (완벽한 가족) é a que mais destoa na programação do tour. Depois de passar por uma sequência de rom-coms, entramos no clima de suspense. Com 12 episódios, a série coreana da KBS estreou no dia 14 e veio com a promessa de manter o tom de mistério no ar com o retrato de uma família aparentemente perfeita. 

Choi Sun Hui (Park Ju Hyun) é um modelo tanto na escola, como aluna, quanto em casa, como filha adotiva de Choi Jin Hyeok (Kim Byung Chul) e Ha Eun Joo (Yoon Se Ah). Ele, um advogado de prestígio. Ela, uma neuropsiquiatra que trocou a carreira para se dedicar inteiramente ao bem-estar da família. Na superfície, o trio representa a família perfeita, mas será que, no fundo, é assim também? Tudo começa a mudar, ou melhor, as verdades vêm à tona, quando um assassinato seguido por um incêndio coloca em xeque a reputação da família.

Neste momento, o K-Drama Perfect Family já entrou na metade final. A cada episódio, novas perguntas surgem enquanto uma pergunta fica no ar. Afinal, quem é o culpado por todas as mortes? Existe alguma relação entre os acontecimentos do passado com o presente? Estou curiosa para descobrir os segredos que guardam as respostas para essas perguntas. A história parece um pouco perturbadora e obscura, mas entretém.

* * *

Esse voo foi um pouco intenso, mas estamos prontos para pousar. Ainda tem muita coisa para acontecer em DNA Lover e Love Next Door, enquanto Romance in the House e Perfect Family começam a se encaminhar para a reta final. Entre eles, por enquanto, DNA Lover tem sido o mais divertido. Já Serendipity’s Embrace foi uma surpresa agradável e relaxante de acompanhar. 

Se você gosta de K-Dramas românticos, Romance is a Bonus Book é uma parada quase obrigatória na sua lista. ˆ-ˆv

Deixe um comentário