K-Pop · Música · Review

Moon Byul se inspira em Lovely Runner para “Is This Love?”

Cena do MV de "Is This Love?" do álbum Starlit of Twinkle da Moon Byul com cena inspirada no K-Drama Lovely Runner

Entre as integrantes do MAMAMOO (마마무), quem mais vem chamando a atenção das minhas playlists é a Moon Byul (문별). O álbum Starlit of Muse foi um dos destaques de K-Pop por aqui em fevereiro. Nesta quarta-feira, 21 de agosto, ela volta a marcar presença no blog com o lançamento da versão repackage. Starlit of Twinkle resgata a tracklist de seu antecessor e inclui três faixas inéditas: a titletrack “Is This Love?” e as b-sides “Backpack” e “Dear.”.

No MV da faixa-título, teve até inspiração em um dos melhores K-Dramas deste ano: Lovely Runner, que também ganhou espaço no blog. Neste review, vou compartilhar com você o que achei da novidade. Vem comigo?

Minhas impressões de Starlit of Twinkle

Desde o debut com o MAMAMOO, Moon Byul sempre se destacou por sua versatilidade, apesar de ter maior reconhecimento como rapper do grupo. Com Starlit of Twinkle: REPACKAGE, ela continua a desafiar as expectativas, explorando novos estilos e novas formas de projetar seu alcance vocal. 

Este lançamento, uma versão revisitada e expandida de seu primeiro álbum completo, reflete seu crescimento como artista. Também mostra sua capacidade de se conectar emocionalmente com os fãs, oferecendo músicas que variam desde o pop vibrante até baladas introspectivas.

O álbum começa com “Backpack”, uma faixa que imediatamente chama a atenção com seu instrumental melancólico e envolvente. Esta música revela um lado mais suave de Moon Byul, com uma melodia que se desenrola lentamente e cria uma atmosfera relaxante, quase meditativa. A titletrack “Is This Love?” é o completo oposto em termos de energia. É animada do início ao fim, com um arranjo pop retrô e uma letra divertida de acompanhar. Para completar as novidades, o álbum apresenta sua faixa mais emotiva: “Dear.”, embalada por uma melodia suave e um instrumental minimalista.

Backpack

“Backpack” é a faixa que abre o álbum Starlit of Twinkle e também é a que ganha mais pontos comigo. Geralmente, as músicas mais vibrantes ou com um pezinho no rock tendem a chamar minha atenção. Dessa vez, quem saiu na frente foi uma b-side que se destaca por sua atmosfera introspectiva, melancólica e suave. 

Combina muito com aqueles momentos mais calmos do dia, inclusive na hora de meditar, pelo efeito relaxante que ela provoca. Uma versão instrumental seria uma boa adesão ao EP, já que a melodia realmente se destaca.

Is This Love?

Com corpo e mente relaxados, é hora de extravasar toda a energia acumulada com a titletrack “Is This Love?” e seu som vibrante. A mistura de batidas rítmicas e sons sintetizados cria uma atmosfera moderna, retrô e divertida — com certa influência de “plot twist” do álbum Sparkling Blue do TWS em sua produção. A faixa ainda tem uma versão mais acelerada, fechando o álbum com todo o gás.

“This is a story of my friend’s friend, but it’s gotten me immersed / Please wish her luck, and let me say this again / This ain’t about me…” Se a história de amor é sobre ela ou não, como diz a música, eu não sei. O que eu sei é que a letra combinada com a melodia e as pausas dão um toque divertido. 

O conceito visual vem para arrematar com cenários coloridos, que se intercalam entre um campo de futebol, uma emissora de TV e uma lanchonete com estilo retrô. Além das cores vibrantes e personagens divertidos, como a moça do tempo ou a apresentadora de um canal de notícias, o maior destaque é a cena inspirada na série coreana Lovely Runner. Ficou tão bonita! E já despertou a saudade do K-Drama por aqui. ˆˆ

Dear.

Encerrando as novidades do álbum, “Dear.” é uma balada suave que coloca a voz de Moon Byul no centro das atenções. Se você achava que seu lado rapper do MAMAMOO era maior (ou seu único ponto forte), a faixa vem para mostrar que a outra metade, seu potencial vocal, também pode brilhar. O arranjo instrumental de “Dear.”, que enfatiza a simplicidade, torna a faixa ainda mais emotiva.

Quando falei de Starlit of Muse, fiquei na expectativa pelas novas músicas que a Moon Byul traria para o seu repertório. Elas foram atendidas com o álbum Starlit of Twinkle: REPACKAGE. Embora a tracklist apresente apenas três novidades, o que é normal para esse tipo de lançamento, o crescimento artístico dela como solista é visível. Com o trio, ela explora diferentes estados emocionais e estilos musicais.

Já que o TWS parece ter inspirado o som por aqui, aproveite para ouvir o álbum SUMMER BEAT e seguir na vibe positiva. ˆ-ˆv

Deixe um comentário