K-Pop · Música · Review

KISS OF LIFE esquenta o verão com “Sticky” e “Te Quiero”

Cena do MV de "Sticky" do KISS OF LIFE. Close nas meninas, com Belle, Natty, Julie e Haneul (da esquerda para a direita)

Julho ainda nem começou para nós aqui no hemisfério sul, mas já trouxe novos lançamentos de K-Pop lá pelos lados da Coreia do Sul. Uma das novidades que marca o início do mês é o single album Sticky do KISS OF LIFE (키스 오브 라이프). As duas faixas, a titletrack “Sticky” e a b-side “Te Quiero” chegaram às plataformas de streaming na virada do dia 30 de junho para 1º de julho (horário coreano). 

“Sticky” e “Te Quiero” vêm em sequência ao lançamento de Midas Touch em abril, trazendo uma sonoridade mais leve e refrescante, ideal para o verão. Neste post, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?

Minhas impressões de Sticky (+ b-side Te Quiero)

Desde o seu debut prestes a completar um ano, KISS OF LIFE vem chamando a atenção por resgatar o conceito de girl crush raiz, cheio de atitude e com um grau de confiança nas alturas. Belle, Haneul, Julie e Natty  também atraíram os holofotes com múltiplos solos para acompanhar a estreia e músicas que trazem uma identidade única ao grupo, distanciando seu som de outros girl groups. 

Em novembro, elas fizeram seu primeiro comeback com o álbum Born to Be XX, mantendo a mesma confiança do álbum de estreia e uma vibe mais madura. No início do ano, em abril, foi a vez do primeiro single album das meninas com “Midas Touch” e “Nothing”. A novidade só não ganhou post por aqui, pois eu estava em uma semana bem movimentada de estudos.

De lá para cá, o álbum Sticky vem para mostrar uma mudança refrescante na discografia do KISS OF LIFE. Embora conhecidas por sua abordagem madura e girl crush, as meninas mostraram que também podem brilhar com uma sonoridade mais leve e descontraída. A faixa-título “Sticky” e a b-side “Te Quiero” são perfeitas para o clima de verão, trazendo uma vibração positiva e descontraída que combina com dias ensolarados e noites estreladas.

Sticky

“Sticky” é exatamente o que os teasers prometiam: uma música leve, suave e envolvente, focada no R&B. A faixa tem um refrão pegajoso que se torna mais viciante a cada audição. A introdução já começa com um ritmo cativante que gruda na mente: “How long before we fall in love? / How long before we fall in love?”. Após ouvir algumas vezes, é fácil começar a cantar sem nem perceber.

O MV de “Sticky” é simples, mas muito bem produzido e com uma edição de respeito. Parece que tudo foi filmado em um único take, adicionando um toque cinematográfico e criando a sensação de que estamos assistindo a um filme romântico de verão. É diferente do tradicional e isso, por si só, já ajuda a aumentar o impacto, além de ser um bom complemento para acompanhar a música, deixando a experiência sonora e visual ainda mais agradáveis.

A coreografia de “Sticky” é ideal para apresentações em festivais como o Waterbomb. Seus movimentos trazem de volta o conceito de sexy girl group com homenagens a ícones do K-pop. Alguém mais pensou em Sistar? 

Te Quiero

Se “Sticky” tem o que é preciso para se tornar um hit de verão, “Te Quiero” se destaca ainda mais e rouba a cena do comeback. Com influências de pop latino, a faixa é incrivelmente cativante e perfeita para adicionar a qualquer playlist de verão. Não preciso nem dizer que ela já foi para a minha seleção de favoritas de 2024, né? Pois é! 하하하 

Os primeiros segundos da música me lembraram muito a vibe de “Starry Night” do MAMAMOO (마마무). Por um momento, fiquei pensativa, mas logo a melodia se desenvolve em algo mais KISS OF LIFE, com vocais vibrantes e uma produção que transporta o ouvinte para uma noite quente e estrelada. A combinação do ritmo latino e a performance vocal das meninas é quase irresistível, tornando “Te Quiero” a companhia perfeita para relaxar no fim de um dia ensolarado.

Apesar do pouco tempo desde a estreia, KISS OF LIFE vem construindo uma trilha sólida e se destacando entre os girl groups ativos no K-Pop. Em cada lançamento, as meninas têm mostrado consistência e evolução. “Sticky” e “Te Quiero” são provas de que elas sabem como reinventar sua sonoridade sem perder a essência que conquistou os fãs. Se você está procurando músicas para animar suas playlists de verão ou simplesmente quer algo para ouvir enquanto relaxa no fim de um dia quente, “Sticky” e “Te Quiero” são boas adesões para o repertório.

Se estamos falando de lançamentos de peso, não posso deixar de recomendar o álbum NA da Nayeon.ˆˆ

Deixe um comentário